Novidades

[News] Mudança de rotina em casa e cuidados com os felinos

Gatos são fascinantes! Por vezes, erroneamente, são considerados animais anti sociais quando, na realidade, são curiosos e também gostam e apreciam a companhia dos tutores, tanto que muitas vezes até identificamos hábitos muito parecidos entre os humanos e eles. Se acostumados desde cedo, esses animais podem ser tão afetuosos quanto os cães e desenvolvem o comportamento de pedir por carinho, receber o tutor na porta, chamar a atenção para brincar, dentre outros.

Mas uma coisa é certa: gatos são muito apegados a rotina e mudanças bruscas podem estressá-los. O ideal é alterar o mínimo possível a rotina deles, mantendo os horários de alimentação, de troca da areia da caixa e de brincadeiras, por exemplo. Durante esse período, em que muitos tutores estão fazendo home office e crianças e adolescentes estão em casa, o que pode ser feito para tranquilizá-los? 

A Médica-Veterinária Dra. Manuela Fischer, junto com a Mars Petcare, separou algumas dicas para cuidar da saúde dos felinos neste momento:

1- Usar caixas de papelão, laser, bolinhas de papel, garrafa pet, arranhador, brinquedos e comedouros interativos. Tudo vale para entreter os gatos e mantê-los ativos.

2- Se houver criança em casa pode-se pensar em isolar o gato por um período do dia em um cômodo que ele goste e já esteja acostumado. 

3- A nutrição dos felinos deve ser sempre controlada. É importante ficar atento para que o animal não realize o consumo excessivo de alimentos. Por outro lado, é importante observar se o gato não está muito estressado e comendo pouco.

4- Incentivar o consumo de água é fundamental. Uma boa saída é fornecer alimentos úmidos, seja em forma de sachê ou lata.

5- Se forem acostumados com petiscos, podem ser usados para entretenimento e para acalmá-los, mas vale atenção para não exceder o consumo de calorias.

6- Inicialmente pode ser normal o gato ficar mais recluso, se escondendo embaixo de camas e sofás, mas com o passar dos dias ele deve se sentir seguro e sair dos esconderijos.

7- Se o animal estiver mantendo a alimentação, usando a caixa de areia e fazendo sua higiene normalmente, não há motivos para preocupação. Agora, se isso não acontece, pode ser necessária a intervenção de um Médico-Veterinário.





Sobre a Mars, Incorporated –

A Mars, Incorporated é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como ROYAL CANIN®, PEDIGREE®, WHISKAS®, EUKANUBA®, OPTIMUM™, M&M’S®, TWIX®, SNICKERS®, UNCLE BEN’S®, MASTERFOODS®, ORBIT®, EXTRA®, SKITTLES® e STARBURST®. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento acima de US$ 35 bilhões providos de seus 4 segmentos de negócio: Petcare (alimentos e cuidados para animais de estimação), Confeitos (chocolates, balas e gomas), Alimentos e Pesquisa. Cerca de 125 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa - Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade - trabalhando, diariamente, para desenvolver relações mútuas com todos os seus públicos, buscando um crescimento do qual a empresa se orgulha.

Para mais informações sobre a Mars, Incorporated, por favor acesse www.mars.com/brazil/pt



Nenhum comentário