[News] YUNDI lança álbum "Chopin Piano Concertos n°s 1 & 2 ".


YUNDI, superstar chinês, um dos pianistas mais célebres e  influentes da atualidade, retorna à Warner Classics em um acordo de longo prazo entre ele e a gravadora.
Ouça: https://www.warnerclassics.com/release/yundi-chopin


Os "Concertos para Piano n°s 1 & 2" de Chopin compõem o seu primeiro lançamento sob o novo contratp. Neste álbum Yundi rege a Orquestra Filarmônica de Varsóvia a partir do piano. Esta é a sua primeira gravação como maestro-pianista e sua primeira gravação do Concerto Para Piano n° 2. Seu lançamento anterior da Warner Classics, o Chopin Nocturnes completo, data de 2010.

Varsóvia e Chopin desempenharam um papel essencial na carreira de Yundi, em 2000, com apenas 18 anos, ele se tornou o mais jovem vencedor do Concurso Internacional de Piano de Chopin. Desde então, ele é reconhecido como um dos principais expoentes da música do compositor polonês e, em 2015, atuou no júri do Chopin Competition. No início deste ano, em reconhecimento à sua contribuição para a cultura polonesa, ele recebeu a Medalha de Ouro da Polônia por Mérito à Cultura, 'Gloris Artis". Ele conduziu a Orquestra Filarmônica de Varsóvia nos dois concertos de Chopin em 2017, apresentando-se em Varsóvia, Pequim, Xangai, Guangzhou, Shenzhen e Chongqing.

Desde junho de 2019, YUNDI realiza uma turnê mundial de 100 recitais, abrangendo mais de 60 cidades na China e 40 cidades em outros lugares do mundo, que marcaram a maior turnê em sua carreira. Com o título YUNDI - SONATA, o artista apresenta um programa de sonatas de Schubert, Chopin e Rachmaninoff.



Além de suas atividades na área de concertos, YUNDI está comprometido em promover a música clássica em um contexto educacional. Como um dos pioneiros da educação musical na China, ele é creditado por desempenhar um papel crucial no incentivo de dezenas de milhões de crianças a aprender piano. Ele também deu masterclasses em todo o mundo.

Em suas turnês regulares de recital, YUNDI se apresentou em locais como Carnegie Hall (Nova York), Royal Festival Hall (Londres), Musikverein Vienna, Alte Oper Frankfurt, Herkulessaal (Munique), Konzerthaus Berlin, Gewandhaus zu Leipzig e Salle Pleyel (Paris),Mariinsky Concert Hall (São Petersburgo), Centro Nacional de Artes Cênicas (Pequim),Centro de Artes de Seul e Suntory Hall (Tóquio), Orquestras e maestros com quem colaborou incluem Leipzig Gewandhausorchester e Riccardo Chailly, Mahler Chamber Orchestra e Daniel Harding, Roterdã Philarmonic e Yannick Nézet-Séguin, Philarmonia Orchestra e Andrew Davis, Mariinsky Orchestra e Valery Gergiev, Israel Philarmonic e Gustavo Dudamel. Ele também se apresentou com a Filarmônica de Viena, National Symphony (Washington), Philadelphia, Toronto Symphony e NHK Symphony Orchestras.

Tracklist:

Frédéric Chopin (1810-1849)

Piano Concerto N° 1 Op. 11
I. Allegro majestoso in E minor
II. Romanze - Larghetto in E major
III. Rondo - Vivace in E major

Piano Concerto N°2 in F minor Op. 21
I. Maestoso in F minor
II. Larghetto in Ab major
III. Allegro Vivace in F minor



PR/WMB



Nenhum comentário