[News] Últimas apresentações em SP da performance L O B O, de Carolina Bianchi Y Cara de Cavalo, acontecem de 11 a 19 de janeiro no Teatro João Caetano

Carolina Bianchi Y Cara de Cavalo apresentam o espetáculo L O B O nos dias 11, 12, 18 e 19 de Janeiro, sábados, às 21h, e domingos, às 19h, no Teatro João Caetano. A criação da diretora e dramaturga Carolina Bianchi borra fronteiras entre linguagens artísticas e tem atingido sucesso de público em todas as apresentações do trabalho, que estreou no Teatro de Contêiner através de financiamento coletivo em maio de 2018.  L O B O envolve uma equipe de quase 30 pessoas. Entre os performers em cena, estão artistas de várias partes do Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Porto Alegre.

Em L O B O, Carolina Bianchi, diretora, dramaturga e atriz, divide a cena com mais 16 performers do sexo masculino. L O B O acontece em uma sequência de ações que evocam, através de imagens e mitologias, algumas relações entre feminino e masculino, olhando para o passado histórico dessas relações e se perguntando sobre possíveis novos pactos entre os sexos. L O B O vai chafurdar a paixão desenfreada, o sacrifício e a morte - em encontro com o imaginário de artistas mulheres de muitos tempos, como Mary Shelley e Artemisia Gentileschi - não para elucidar tramas que permeiam as relações entre sexos até hoje, mas antes, olhar para a tragédia das experiências, com violência, humor e ternura.

O espetáculo vem reunindo público em sessões lotadas desde sua estreia em espaços como Teatro Oficina, Galpão do Folias, Sesc Vila Mariana e Pompeia, em São Paulo, o Theatro São Pedro em Porto Alegre, a Escola de Cinema Darcy Ribeiro e o Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro e - apesar do panorama de boicote à arte, dos diversos cancelamentos institucionais sofridos pela peça - L O B O continua a fazer alianças com espaços e teatros independentes, mostras e festivais, além de realizar residências com o compartilhamento da pesquisa entre estudantes e artistas.

Ficha Técnica
Concepção, direção e dramaturgia: Carolina Bianchi. Performers: Antonio Miano, Blackyva, Carolina Bianchi, Chico Lima, Eduardo Bordinhon, Felipe Marcondes, Felipe Barros, Gabriel Bodstein, Guilherme Conrado, Gustavo Saulle, João Pedro Madureira, João Victor Cavalcante, José Artur Campos, Kelner Macedo, Maico Silveira, Rafael Limongelli, Tomás Decina e Wallace Ferreira. Assistência de direção: Joana Ferraz, Marina Matheus e Debora Rebecchi. Produção: AnaCris Medina e Lu Mugayar. Som: Joana Flor. Luz: Alessandra Domingues. Operação de luz: Lui Seixas. Pesquisa de trilha sonora: Carolina Bianchi. Fotos: Mayra Azzi. Vídeos: Fernanda Vinhas e Aline Belfort. Efeitos: Gustavo Saulle. Objetos de cena: Tomás Decina, Rafael Limongelli e Nelson Feitosa. Figurinos: Antonio Vanfill e Carolina Bianchi. Distribuição/Produção internacional: Metropolitana Gestão Cultural – Carla Estefan. Direção de produção: Jasmim Produção Cultural. Comunicação: José Artur Campos.

Serviço
L O B O - Carolina Bianchi Y Cara de Cavalo
11, 12, 18 e 19 de janeiro de 2020. Sábados, 21h, e domingos, 19h.
Teatro João Caetano (Rua Borges Lagoa, 650 - Vila Clementino, São Paulo – SP)
Classificação: 18 anos
Duração: 90 minutos.
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia) – à venda somente no dia e local


Nenhum comentário