[News] Terminam as filmagens de 'Juntos e Enrolados", comédia estrelada por Cacau Protásio e Rafael Portugal

As filmagens da comédia “Juntos e Enrolados”, dirigida por Eduardo Vaisman e Rodrigo Van der Put terminaram no Rio de Janeiro, após cinco semanas. Na trama, o casal Daiana (Cacau Protásio) e Julio (Rafael Portugal) sonha há anos com uma festa de casamento que irá reunir toda a família e amigos para celebrar a sua história de amor. Mas mensagens comprometedoras no celular do noivo subvertem tudo o que imaginaram para esta grande noite, que corre o risco de se tornar uma festa do divórcio.



“O público verá muita bagunça, eu acredito que é risada garantida. Nos divertimos horrores filmando, a gente parava várias vezes de tanta gargalhada, então as pessoas vão rir bastante, vão se divertir, se identificar... quem já casou, quem tem o desejo de casar, ou quer renovar os votos, é um assunto que todo mundo ama”, conta Cacau.

Rafael conta que reunir os familiares no casamento vai dar muita confusão: “Quando a festa está acontecendo, começa aquela coisa normal de família em que todo mundo se ama e se odeia, muita alfinetada”. E o diretor Rodrigo van der Put complementa: “Na festa as coisas começam a fugir do controle de uma maneira inesperada e engraçada”.

Já o diretor Eduardo Vaisman define a história como “uma grande comédia onde tudo acontece, mas o público também poderá se identificar com a história de amor desse casal, por mais diferentes que eles sejam, todo mundo torce para que fiquem juntos”, explica.

Os criadores do projeto, Rodrigo Goulart e Sabrina Garcia (“Um Tio Quase Perfeito”), se uniram ao redator da TV Globo Cláudio Torres Gonzaga, para a elaboração do roteiro. A produção é de Rodrigo Letier, da produtora Kromaki, em parceria com a Chamon Produtora e em coprodução com a Globo Filmes.



No elenco, consagradas comediantes, como Berta Loran, Fafy Siqueira e Neusa Borges se juntam à nova geração de humoristas, formada por Leandro Ramos (“Choque de Cultura”), Evelyn Castro (“Porta dos Fundos”), Fábio de Luca (“Porta dos Fundos”), Matheus Ceará (“A Praça É Nossa”), Cezar Maracujá e Paulo Carvalho. O filme conta ainda com as participações especiais de Marcos Pasquim (“O Tempo Não Para”) e Emanuelle Araújo (“Órfãos da Terra”).



Sinopse:

Após dois anos juntos, Júlio (Rafael Portugal) e Daiana (Cacau Protásio) conseguem finalmente economizar o suficiente para realizar a tão sonhada festa de casamento. O grande dia chegou, mas pouco antes da cerimônia uma mensagem no celular do noivo acabou enrolando todos os planos. O casamento pode até ser cancelado, mas a festa não pode parar.



Elenco:

Cacau Protásio - Daiana

Rafael Portugal - Júlio

Evelyn Castro - Suzie

Fábio de Luca - Carlos Mário

Marcos Pasquim - Tenente Marcondes

Leandro Ramos - Mestre Shan

Matheus Ceará - Zé

Berta Loran - Dona Elvira

Tony Tornado - Olavo

Neusa Borges - Margarete

Paulo Carvalho - Adolfo

Jon Vlogs - Pedroca

Otávio Martins - Luquinhas

Aaron Pinheiro - Róbson

Cézar Maracujá - Arthur



Participações especiais:

Emanuelle Araújo - Melissa

Fafy Siqueira - Tereza



Ficha Técnica:

Direção:  Eduardo Vaisman & Rodrigo van der Put

Roteiro: Cláudio T. Gonzaga, Rodrigo Goulart & Sabrina Garcia

Produção: Patricia Chamon & Rodrigo Letier

Produção Executiva: Roberta Oliveira & Sabrina Garcia

Direção de Fotografia: Rodrigo Graciosa

Direção de Arte: Iolanda Teixeira

Figurino: Valéria Stefani

Maquiagem: Mari Pin

Som: Fred Massine

Produção de Chamon Produtora & Kromaki

Coprodução Globo Filmes

Distribuição Imagem Filmes



DIRETORES:

Eduardo Vaisman é diretor e autor audiovisual. Foi indicado ao Prêmio Emmy Internacional 2018 pela série documental “Eu Sou Assim” (GNT/Tv Zero). Dirigiu as séries “#MeChamaDeBruna” (3ª e 4ª temporadas Fox Premium/Tv Zero); “Eu, Ela e 1 Milhão de seguidores” (Multishow/Floresta); “Matches” (Warner/Migdal Filmes); “Valentins” (Gloob/Zola); “Sebastiana Quebra-Galho” (Futura/Urca Filmes) e “Detetives do Prédio Azul” (Gloob/Conspiração). Seu filme de longa-metragem “180º” recebeu os prêmios de melhor filme pelo júri popular no Festival de Gramado 2010; melhor direção e melhor roteiro no 15º Festival de Cinema Brasileiro de Miami; e melhor roteiro da Associação dos Correspondentes Estrangeiros 2012. Fez inúmeros curtas-metragens, entre eles, “Dadá”, que ganhou mais de 10 prêmios nacionais e internacionais. Ao longo dos anos fez documentários (como “O Vício da Liberdade”, “Mapa da Mina”), videoclipes, campanhas publicitárias e institucionais para grandes clientes (como Sebrae, Ministério da Saúde, BRF, Prefeitura do Rio de Janeiro).



Rodrigo Van der Put assinou a direção de mais de 100 comerciais para marcas como Coca-Cola, Google, Oi, Tim, MTV, Rede Globo, SC Johnson, Stihl, Petrobrás, Governo do RJ e Governo Federal. Na TV, dirigiu as séries "Alucinadas", “Aí eu ví vantagem" e "Experimente" para o canal Multishow. No cinema dirigiu o longa-metragem documental "Quem você quer ser nessa história" e os curtas-metragens ficcionais “Buddies”, “Do you hear the people sing?” e “Aquiesce”. Em 2016, funda a produtora Epidemia Filmes pra atender o mercado musical. Seus videoclipes já somam 200 milhões de visualizações no Youtube. Desde 2017, é um dos diretores da produtora Porta dos Fundos e dirigiu para Netflix os Especiais de Natal “Se beber não ceie”, vencedor do Emy Internacional este ano,  e “Hoje vai ter uma festa”.



CRIADORES E ROTEIRISTAS:

Rodrigo Goulart e Sabrina Garcia formaram-se juntos em Cinema pela Universidade Federal Fluminense. Sabrina seguiu carreira pelo mercado de cinema trabalhando em lugares como Globo Filmes, Canal Multishow, H2O Films e a produtora TvZERO. Rodrigo seguiu carreira de jornalista e depois veio a coordenar o Núcleo de Produção Audiovisual da UNIRIO. Lançou o livro “Onde há inspiração” em 2011 enquanto Sabrina escreveu e dirigiu o curta “Só por hoje”, vencedor do prêmio de Melhor Roteiro no Cine Ceará. Uniram-se para criar o projeto “Um tio quase perfeito” que levou 600 mil espectadores aos cinemas em 2017. Em 2019, escreveram “Um tio quase perfeito 2”, cujas filmagens terminaram agora em novembro, e “Juntos e Enrolados”, que começa a ser rodado agora. Rodrigo também é autor do filme em desenvolvimento “Vovó é ninja”, produzido pela LC Barreto.


ROTEIRISTA:

Cláudio Torres Gonzaga é ator e diretor de teatro diversas vezes premiado. É redator da TV Globo, onde escreveu para os programas “O Belo e as Feras”, “Escolinha do Professor Raimundo”, “Malhação”, “Brava Gente”, “Sai de Baixo!” e “A Grande Família”. Dirigiu a peça “Enfim Nós”, escrita em parceria com Bruno Mazzeo. Criador e comentarista do programa de TV Paquetá Connection. Foi redator final de “Sob Nova Direção” e durante 5 anos comandou a redação do Zorra Total, sendo também redator da série “Os Cara de Pau”. Foi roteirista do sucesso “Os Parças” que levou mais de 1,6 milhão de espectadores aos cinemas em 2017 e 2018.



Sobre a Produtora – KROMAKI:

A Kromaki existe desde 2010, mas foi apenas no segundo semestre de 2018 que a finalmente ganhou casa, equipe e novos projetos. “Juntos e Enrolados” é a estreia da Kromaki na produção de ficção. A empresa também assina a produção do documentário “O mês que não terminou”, de Francisco Bosco e Raul Mourão, selecionado para a Mostra SP e Festival de Brasília.

Como sócio da TvZERO, Rodrigo Letier transitou nos mais diversos gêneros, em todo tipo de mídia: no cinema comercial, produziu “Bruna Surfistinha” que vendeu mais de dois milhões de ingressos. Fez comédia (“Julio sumiu”), drama biográfico (“Nise – O coração da loucura”) e thriller (“O nome da morte”). Produziu também “Gabriel e a montanha”, vencedor de dois prêmios da Semana da Crítica em Cannes 2017 e "Benzinho", abertura do Festival de Sundance 2018. Entre os documentários, destacam-se “A pessoa é para o que nasce”, “Simonal – ninguém sabe o duro que dei”, “Onde a coruja dorme” e “Herbert de perto”. Na televisão, “Socorro! Meu filho come mal”, “Histórias de adoção”, “Eu sou assim”, “Sangue Latino” e “#mechamadebruna” para a Fox Premium, com três temporadas de sucesso em toda a América Latina.

A Kromaki foca em projetos para todas as mídias e de todos os gêneros, sejam voltados para um objetivo mais comercial nacional, sejam voltados para um objetivo de sucesso em carreira internacional, mas sempre pensando em projetos diferenciados, com alta qualidade de produção e trabalhando com novos talentos.



Sobre a produtora – CHAMON:

A Chamon Produtora é uma empresa especializada em Gestão e Desenvolvimento de projetos próprios e de parceiros. Instalada no bairro verde do Grajaú, já realizou mais de 20 projetos audiovisuais para TV e Cinema. Bom Dia Arqueologia - O que é que eu vou fazer da minha vida - A Era dos Campeões - Virando a Pagina- O Relógio do Meu Avô - Theatro São Pedro – Símbolo de Arte e Resistência - Castro Alves – O Teatro e o Homem - Municipal - Enredos da Jóia Carioca - Teatro Amazonas - O Filho Ouro da Floresta - Claudio Santoro - Memórias do Maestro e do Teatro em Vida são algumas das obras produzidas pela produtora.



Sobre a coprodutora GLOBO FILMES:

Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 300 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, “Tropa de Elite 2”, “Minha Mãe é uma Peça 2” – com mais de 9 milhões de espectadores -, “Se Eu Fosse Você 2”, “2 Filhos de Francisco”, “Aquarius”, “Que Horas Ela Volta?”, “O Palhaço”, “Getúlio”, “Carandiru”, “Cidade de Deus” – com quatro indicações ao Oscar e “Bacurau” que recebeu o prêmio do Júri no Festival de Cannes 2019. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.



Sobre a distribuidora – IMAGEM FILMES:

Fundada em 1998, a Imagem Filmes é uma empresa nacional que atua no mercado de entretenimento do país como distribuidora de filmes independentes. Comprometida com a qualidade e variedade de produções, a empresa trabalha nos segmentos de cinema, vídeo e televisão, e é responsável pelo lançamento de grandes produções nacionais, onde destacam-se: “Maria do Caritó”, “Ela Disse, Ele Disse”, “Sai de Baixo - O Filme”, “10 Segundos para Vencer”, “É Fada!” e “O Nome da Morte”. Além das produções internacionais, como o premiado “VICE” e os recentes “Rambo: Até o Fim”, “Brinquedo Assassino”, “Hellboy”, “Fúria em Alto Mar” e “Paddington 2”.


Nenhum comentário