[Nerds & Geeks] Conheça os quadrinhos e a série Preacher

    A série de quadrinhos Preacher, escrita por Garth Ennis e Steve Dillon e desenhada por Glenn Fabry (que estará na Comic-Con!) é um dos maiores sucessos do selo da DC, Vertigo e uma das HQs mais vendidas dos anos 90! Desde ano passado, a AMC fez uma série de TV estrelando Dominic Cooper no papel principal. Vamos conhecer mais sobre os quadrinhos que foram eleitos a terceira melhor saga da Vertigo (atrás apenas de Sandman e Monstro do Pântano):


Capa do primeiro volume, lançado em 1995 nos EUA

Criado pelos quadrinhistas Garth Ennis e Steve Dillon, o primeiro volume foi lançado em abril de 1995 e conta a história de Jesse Custer, um padre de uma pequena cidade do oeste do Texas que perdeu a fé e é possuído por uma entidade toda-poderosa chamada Gênesis. Esse ser é filho de um relacionamento incestuoso entre um anjo e uma demônia cujos poderes rivalizam com os do próprio Criador. Gênesis é uma entidade que é composta de pura bondade e pura maldade. No momento de seu nascimento, Deus abandonou o Céu e o reverendo Custer embarca em uma jornada para encontrar Deus. No caminho, ele descobre que adquiriu o poder da palavra-as pessoas são obrigadas a obedecer tudo que ele fala. Juntamente com sua namorada Tulip e o vampiro irlandês Cassidy, ele percorrem todo o território dos EUA em busca do Todo-Poderoso e no caminho eles encontram vários inimigos e obstáculos, sagrados e profanos. O título teve um total de 66 edições, que foram reunidos em 9 edições de capa dura pela Vertigo. A imagem da primeira é a de cima e essas são as dos números 2 a 8:

Vol 2:Até o fim do mundo

Vol 3: Orgulho Americano

Vol 4:Histórias Antigas

Vol 5:Rumo ao Sul

Vol 6:Guerra do Sol


Vol 7: Salvação

Vol 8:Às portas do inferno

Vol 9: Álamo

Infelizmente, o co-criador Steven Dillon morreu em outubro do ano passado,aos 54 anos, de apendicite. Seu irmão Glyn anunciou seu falecimento pelo Twitter e ele recebeu várias homenagens. Descanse em paz, Steven e obrigado por ter deixado um legado! Além de Preacher, ele também colaborou com títulos como Justiceiro, Juiz Dredd e Doctor Who.

Em maio de 2016, o canal AMC começou a exibir a primeira temporada, que imediatamente se tornou um sucesso de crítica. 
Esses sãos os personagens principais:
Jesse Custer
Um pastor da Igreja Congregacional de Annville, no oeste do Texas.Seu pai também era um padre que o educava de maneira rigorosa. Um dia, Jesse foi pego por seu pai fumando. Como punição, ele o chicoteou na frente de seus amigos. Eventualmente, Jesse se envolveu com drogas e juntamente, com Tulip, fazia alguns ´´trabalhos´´ até se envolver em problemas sérios com um cartel e ser obrigado a deixar a cidade. Anos depois, ele retorna e se torna o pároco local, até ser possuído por Gênese e adquirir o poder da palavra divina-qualquer ser humano teria que obedecer o que ele diz. Interpretado por Dominic Cooper.

 Cassidy 

Esse vampiro de 119 anos conhece Jesse quando estava fugindo dos caçadores de vampiros e decidiu se refugiar em Annville, Texas. Quando contou ao reverendo sobre seu vampirismo, Custer inicialmente não acreditou mas quando Cassidy intencionamente se deixou queimar no Sol para que ele parasse de julgar as pessoas pela aparência. Após saber que Deus havia abandonado o Céu, ele se junta à Jesse e Tulipa em sua busca.Interpretado por Joe Gilgun.

Tulipa O´Hare  
T
 Tulipa era a noiva de Jesse. Conhecida por enfrentar tarefas perigosas, ela é uma personagem feminina forte. Frequentemente se mete em problemas e tem um passado conturbado com Jesse.Quando ela fica sabendo que Deus saiu do Céu, ela se junta à ele para procurá-lo. Interpretada por Ruth Negga.

Emily Woodrow

Emily é uma garçonete que toca órgão na igreja onde Jesse dá seus sermões. Ela é a mão direita do pastor e cuida dos assuntos administrativos da Igreja Congregacional de Todos os Santos. Emily acaba descobrindo sobre Gênesis e acredita na história. Interpretada por Lucy Griffiths.

Santo dos Assassinos
  O Santo dos Assassinos é o título de um cowboy chamado William que foi para o inferno após matar vários soldados na Batalha de Gettysburg 9(uma batalha da Guerra Civil americana). Lá ele foi obrigado a rever a morte de sua família várias vezes. Quando os anjos que eram responsáveis por manter Gênesis sob controle, DeBlanc e Fiore, o visitaram e fizeram uma oferta de libertá-lo do inferno se ele matasse Jesse Custer, aceitou. Desde então, tem estado no encalço de Jesse e seus companheiros. Interpretado por Graham McTavish (de Outlander).

Eugene Root ou Cara de Cu (sim, esse nome aparece assim na tradução)

Eugene é filho de Hugo Root (o xerife da cidade) que tem uma deformidade no rosto que dificulta sua fala. Seu pai o proibiu de frequentar as missas, com vergonha da aparência de Eugene.Apesar disso, ele e Jesse são amigos.

Um dos maiores trunfos da série é apresentar personagens humanos. Jesse não tem nada de bonzinho, apesar de ser um padre. Ele fuma, bebe, fala palavrão, cai na porrada com quem comprar briga e usa seus poderes de maneira duvidosa.
 Preacher já teve uma segunda temporada e a terceira já está confirmada para ano que vem.




Ps: Dica para quem vai na Comic-Con:o artista de várias capas, Glenn Fabry, estará lá. Levem seus exemplares para serem autografados!

4 comentários:

  1. Olá! Não conhecia o personagem, mas já gostei do enredo que cerca os quadrinhos e nada melhor esses sucessos virarem série, adoroooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elizete,

      Aqui no Brasil a série ainda não é mto conhecida mas vem se popularizando. Sugiro que vc assista alguns episódios e se gostar, parta para os quadrinhos. Mas esteja ciente de que é meio pesado: tem violência, sexo, drogas... Mas mesmo assim é uma ótima HQ!

      Excluir
  2. Eu ainda não assisti essa série, mas já vi passando em algum canal, acho que a AXN.
    Os personagens parecem ter personalidades bem desenvolvidas e marcantes. Não tinha interesse de ver a série, mas agora fiquei curiosa sobre ela.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela,
      Espero ter contribuído para ter adicionado mais uma série à lista que vc gostou e assistiu! Veja alguns episódios e me dê seu feedback depois. Bjs

      Excluir