[Resenha] Quando a Bela domou a Fera

Eleito um dos dez melhores romances de 2011 pelo Library Journal, Quando a Bela domou a Fera é uma deliciosa releitura de um dos contos de fadas mais adorados de todos os tempos. Piers Yelverton, o conde de Marchant, vive em um castelo no País de Gales, onde seu temperamento irascível acaba ferindo todos os que cruzam seu caminho. Além disso, segundo as más línguas, o defeito que ele tem na perna o deixou imune aos encantos de qualquer mulher.
Mas Linnet não é qualquer mulher. É uma das moças mais adoráveis que já circularam pelos salões de Londres. Seu charme e sua inteligência já fizeram com que até mesmo um príncipe caísse a seus pés. Após ver seu nome envolvido em um escândalo da realeza, ela definitivamente precisa de um marido e, ao conhecer Piers, prevê que ele se apaixonará perdidamente em apenas duas semanas.No entanto, Linnet não faz ideia do perigo que seu coração corre. Afinal, o homem a quem ela o está entregando talvez nunca seja capaz de corresponder a seus sentimentos. Que preço ela estará disposta a pagar para domar o coração frio e selvagem do conde? E Piers, por sua vez, será capaz de abrir mão de suas convicções mais profundas pela mulher mais maravilhosa que já conheceu?
O que eu achei?
Linnet é uma jovem filha de um conde, tão bela quanto a luz do dia e dona de um sorriso capaz de ecantar todos os homens. Essa docea de uma espodsa para seu filho. jovem envolve-se com um prícipe até o momento em que sua reputação estará em xeque e seu pai tentará dar um jeito de ssalvar sua filha de tantas fofocas.

Enquanto um duque no país de Gales sonha em dar continuidade a sua família, e está em busca de uma esposa para seu filho Piers, um jovem que atua como médico e é tão insportável quanto inteligente. Como o destino poderá unir Linnet e Piers?

Cornelius e Zenobia (pai e tia de Linnet) terão que dar um jeito urgente em salvar a reputação de sua herdeira. Numa infelicidade da vida e após uma noite onde estava com um vestido que estava com um vesttido esvoaçante que fez toda sociedade imaginar que estaria grávida de um príncipe, Linnet se ve perdida, desenroda sem nunca ter dormido com nenhum homem. Zenobia surgiu com  uma solução milagrosa ao arrumar um candidato a noivo: um nobre herdeiro que sofreu um acidente que o icapacitou e não poderá ter filhos. Assim a tal gravidez de uma criança com o sangue de um prícipe veio a calhar para uma família sem herdeiros.

Com tudo já arranjado Linnet é levada pelo duque para ser apresentada a seu noivo. Ao chegar no país de Gales ela irá descobrir um homem duro no olhar e ignorante por natureza, que logo a 1ª vista descobriu que sua futura noiva não estava grávida e com toda certeza ele continuaria solteiro. Mas o que nenhum dos dois poderia imaginar é que seriam brutalmente envolvidos pelo charme e inteligência de ambos.

Piers é um homem que guarda uma mágoa enorme de seu pai e parecia estar escondendo algo. Enquanto isso, Linnet tenta conquistá- lo e fazer com que ele a ame, o desejo entre eles é perceptível e a cada novo dia a aproximação é inevitável. Quando de repente após uma discussão eles decidem não se casarem, mas Linnet decide ficar mais tempo no castelo para que talvez faça com que pai e filho se reconciliem.

Tudo ia bem até o momento em que enfim Piers e Linnet decidem não mais resistir ao desejo e se envolvem. Inicialmente eles tomam banho todos os dias juntos e se beijam, a chama que sempre estivera ali, acende rapidamente e após conversarem decidem que irão se envolver, mas sem compromissos. Isso realmente seria ideal, já que Linnet já tinha sua reputação manchada e já fora desonrada pela sociedade, ela poderia enfim ter um pouquinho de prazer. Mas o que eles não poderiam contar é que se apaixonariam e ficariam divididos em seguir o acordado ou seguir seus sentimentos.

Enquanto uma doença se alastra no castelo e Piers expulsa Linnet de sua vida, não por medo ou até mesmo por amor, apenas quer tirá- la de perto dele.

O nosso "doutor monstro" terá que salvar todos residentes do castelo e até mesmo seus pacientes. Mas Piers fica com o sentimento que há algo errado e só sossegará quando realmente descobrir.

O que um amor poderá ser capaz de fazer? Será que eles ficarão juntos? Isso vocês terão que desvendar!

Mas um fato da vida é que Eloisa James transforma esta história em algo repleto de amor, comédia e sentimentos que se manifestam em cada detalhe, cada momento entre Piers e Linnet. Prepare- se você também para se apaixonar pela escrita desta autora fantástica.

Nenhum comentário