[News] Patrick Dempsey volta às telinhas na adaptação de A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert



Patrick Dempsey, o eterno Derek Shepherd de Grey's Anatomy (pausa para as lágrimas), já está com seu retorno ao mundo das séries marcado. Dempsey protagonizará A Verdade Sobre O Caso Harry Quebert, adaptação do livro homônimo escrito por Joel Dicker.

Seu personagem, o próprio Harry Quebert, é um escritor extremamente respeitado nos Estados Unidos que, paralelamente a um pedido de ajuda de um ex-aluno, Marcus, que encontra-se num bloqueio criativo logo após seu primeiro grande sucesso literário, encontra o corpo de uma jovem, Nola Kellergan, morta há muito anos no jardim de sua casa.

Com a mídia massacrando a imagem de seu professor, que admite ter mantido um caso com Nola e escrito um livro para ela, mas não de ter qualquer participação em sua morte, Marcus parte na busca da verdade a fim de limpar sua imagem. De pequenas pistas nos livros de Harry e uma meticulosa investigação com os moradores da pequena cidade de Aurora em New Hampshire, ele se deparará com segredos inimagináveis; tanto de seu professor quanto dos demais moradores de Aurora.

A direção dos dez episódios encomendados pelo canal Epix está em cargo do cineasta Jean-Jacques Annaud, responsável pelo filme O Nome da Rosa, adaptado da obra de Umberto Eco.

O livro foi lançado aqui no Brasil em 2013 e bastante divulgado na Turnê Intrínseca do mesmo ano, mas, apesar de ter pego certa hype no meio dos booktubers, hoje em dia caiu um pouco no esquecimento. Vamos torcer para que a série consiga fazer jus a essa premissa interessantíssima e trazer de volta a obra de Joel Dicker ao grande público.

Escrito por Julio Gabriel

Nenhum comentário