[Nerds & Geeks] Lugares com temática geek

Essa semana ao invés de falar sobre algum tema do mundo nerd e geek, resolvi falar de alguns lugares aqui no Rio de Janeiro também (incluindo o município onde eu moro, Niterói).

Queria falar que se vocês souberem de outros lugares com a mesma temática, compartilhem aqui. E não me refiro somente ao RJ, pode ser de qualquer estado. Vamos tornar o Brasil mais geek! Tenho a sorte de morar ao lado de dois deles, o Boards & Burgers e o Dice n´´ Roll Coffee Tales.

1) Boards & Burgers

Esse lugar é uma hamburgueria e uma ludoteca. Os hambúrgueres são deliciosos, há opção vegetariana, com aioli de abóbora, bacon, mozzarella de búfala, carne suína, para todos os gostos. Também tem batata rústica (ou canoa, como alguns chamam) com uma variedade de molhos e porções de anéis de cebola, mozzarella sticks e nuggets. Deu água na boca\ Ótimo porque você vai precisar se alimentar enquanto joga os jogos de tabuleiro do imenso acervo (são mais de 300!). Funciona assim:durante os dias da semana, você paga uma taxa de 15 reais e pode jogar por duas horas. Ás terças tem um desconto e toda quarta há um quiz com uma temática geek e por 15 reais você participa. São 3 rodadas de 5 perguntas cada e há prêmio por rodada e um grande prêmio para quem acertar mais perguntas em todas as rodadas. No coração de Icaraí, na rua Mariz e Barros, fácil de chegar. Se você vier do Rio capital, sugiro pegar o 740, 750 ou 775, descer na esquina da praia de Icaraí com a Mariz e Barros e andar até o Boards & Burgers.


2) Dice n´ Roll Coffee Tales

Também localizado em Icaraí, na Rua Herotides de Oliveira, esse lugar tem um café que serve algumas comidas com nomes criativos como David Brownie (trocadilho com Bowie, caso você tenha perdido a brincadeira). O acervo é composto de jogos de tabuleiro mas ele se concentra mais em RPGs. Para desfrutar dos jogos durante um dia, o cliente deve desembolsar  apenas dez reais, levando seu próprio jogo. Se quiser jogar algum jogo da ludoteca do lugar, paga quinze, sem direito à consumação. Se quiser consumir algo, paga 25 com direito a consumação de 15. Funciona de segunda a quinta das 15 às 23 horas, sexta e sábado das 15 à meia-noite e domingo das 15 às 22 horas. Dica: por ser do lado do Campo de São Bento, é um bom lugar para relaxar depois de capturar Pokémons lá! 


3) Barzinga Geek Planet 

Localizado em uma rua meio escondida entre o Centro e a Lapa, a rua Dídimo (dica para chegar:faz esquina com a Rua do Senado) esse é o estabelecimento mais novo da lista. Foi inaugurado em abril desse ano. No mesmo estilo dos outros, tem hambúrgueres, salgadinhos, milk-shakes, jogos de tabuleiro e decoração com pôsteres de jogos, séries de TV, filmes, etc. O diferencial do Barzinga é que ele também tem drinks battizados em homenagens à itens famosos da cultura pop, como Entrevista com o vampiro, Tatooine Milk (o planeta natal da família Skywalker), Bulba por causa do Pokémon Bulbasaurl entre outros. Eles fizeram um evento especial para a estréia da sétima temporada de Game of Thrones e irão fazer um evento para comemorar o aniversário de Harry Potter e da J. K. Rowling na segunda, dia 31 de julho. O Barzinga abre segunda, terça e quarta das 11:30 até as 21 horas, quinta e sexta das 11:30 até meia-noite e sábado das 16 até meia-noite.




4) Livraria Cultura 

Há somente duas filiais na cidade do Rio de Janeiro:uma no Centro, na rua Senador Dantas e a outra dentro do São Conrado Fashion Mall, no bairro homônimo. Nem todo mundo sabe mas a livraria conta uma seção Geek, que vende quadrinhos, action figures, trading card games de Yu-Gi-Oh, Pokémon, Magic e outros, blusas e acessórios do mundo nerd.E na seção de papelaria, vendem-se jogos de tabuleiro. Há um grupo que se reúne todo sábado para jogar RPG. A Cultura do Centro fica na Rua Senador Dantas, número 45 e a do Fashion Mall, na Estrada da Gávea, número 899. A do shopping funciona de segunda a sábado das 10 às 22 horas e domingo das 15 às 21 h. A do Centro funciona de segunda a sábado das 9 ás 21h e não abre aos domingos.



5) Magic Games

No maior shopping da zona norte da cidade, no bairro do Cachambi, está localizado uma gema que nem todos os cariocas conhecem: a loja Magic Games. Há várias máquinas de jogos, fliperamas e simuladores, até me lembra um pouco o HotZone do Barra Shopping. Lá também tem aquele sistema: quanto mais você joga, mais tíquetes consegue para trocar por brindes melhores. Fica na Avenida Dom Hèlder Camara, 5.474.Abre de segunda a sábado das 10 ás 22h e aos domingos e feriados das 11 às 23h. 


Obs: Enquanto elaborava a lista de lugares, iria acrescentar o Geek Mix Bar, em Copacabana, onde comemorei meu aniversário esse ano. Infelizmente, quando pesquisei a página deles no Face, soube que tinha fechado. Espero que reabram! 




8 comentários:

  1. Clara do céu, fiquei encantada com os lugares....principalmente o Barzinga, que eu quero mto conhecer...em minha mais humilde opinião, acho que deveria existir mais lugares assim...valeu pelas dicas...
    thebestwordsbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavia! Vc é do RJ ?Se for, podemos marcar um dia, adoraria conhecer uma das leitoras do blog!
      Bjs

      Excluir
  2. O coração até transbordou de felicidade aqui, amo lugares geeks e me sinto em casa! Como a Flavia falou, o Barzinga eu quero conhecer há muuuuito tempo já e agora tem mais todos esses! Amei o post <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula,fico feliz que tenha gostado!
      Fui no Barzinga pela primeira vez ontem para o evento de aniversário do Harry e da tia Jo, amei o lugar! Podemos marcar de nos encontrarmos lá, me avise quando puder. Bjos

      Excluir
  3. Oi Clara!
    Adorei todas as sugestões! Quem sabe um dia eu visite todos eles!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Clara!
    Sua postagem me fez lembrar da minha infância. Tínhamos vários jogos e eu e meus quatro irmãos adorávamos fazer uma maratona de jogos durante as férias escolares. Quem ganhava mais vezes acabava ganhando um prêmio (geralmente outro jogo) do meu pai. Saudades dessa época.
    Niterói é contra-mão pra mim mas irei visitar esse do centro pra matar as saudades.
    Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Clara, anotei todos em uma lista para visitar em breve. Não acredito que conheço o da Livraria Cultura, preciso remediar isso em breve. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Estou muito triste por saber que os de Niterói (minha cidade) fecharam.
    Gostei muito da suas informações
    Vc é de Niterói? Poderíamos marcar um dia para se encontrar, em algum desses lugares.
    Contato 9 8483-3228

    ResponderExcluir