[Crítica] Santa Clarita Diet

Um casal de corretores vive tranquilamente, até que ela passa por uma mudança drástica que traz caos, morte e destruição para a família-só que de um jeito positivo.

Quando essa série entrou no catálogo da Netflix brasileira, eu nem sabia do que a história era sobre-decidi assistir simplesmente por ser uma série nova e uma produção original da Netflix. Eu tinha assistido Stranger Things há pouco tempo e gostara bastante então decidi dar uma chance.

Já no primeiro episódio, Sheila por um motivo que ainda não foi explicado, se transforma em uma morta-viva, uma zumbi depois de vomitar uma bola de carne vermelha. Agora ela precisa de uma dose diária de carne para sobreviver. Detalhe: a carne precisa ser humana. Eles tentam fazê-la comer de animais, bovina, suína, frango mas seu organismo rejeita e Sheila precisa se adaptar à nova vida. Eles têm uma filha adolescente de 16 anos, a Abby (Liv Hewson)e após descobrir o que aconteceu com sua mãe, ajuda a esconder o segredo dela.

O casal decide adotar uma medida extrema mas previsível: como Sheila só pode comer carne humana, decidem se livrar de pessoas que a sociedade não sentiria falta e a primeira vítima é Gary, um desagradável colega de trabalho deles.

Achei que não fosse gostar porque não curto The Walking Dead mas o enredo foi me surpreendendo e conforme a história foi ficando mais sombria após Joel (Timothy Olyphant) ser chantageado pelo xerife Dan Palmers (Ricardo Chavira de Desperate Housewives) após encontrar um dedo de Gary no quintal da casa dos Hammond, supõe que Joel assassinou Gary por ter tido uma caso extraconjugal com sua esposa e o chantageia em ajudá-lo a capturar um criminoso, fiquei curiosa para saber se eles conseguiriam encontrar uma cura para a condição de Sheila. Maratonei os dez episódios em um dia!

É bizarro e meio grotesco mas é daquelas séries que servem como um guilty pleasure - um daqueles prazeres culpados, aquelas coisas que você tem vergonha de admitir que gosta, sabe O cliffhanger para a segunda temporada me deixou muito curiosa! Assista se você estiver procurando um programa de comédia para passar o tempo.

Trailer:

2 comentários:

  1. Oi Clara,
    não gosto muito de filmes ou séries de zumbis, porém essa eu curti bastante por levar bem pro lado irônico. Ri horrores e estou ansiosa pela próxima temporada.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Mesmo caso! Não curto The Walking Dead nem nada disso mas curti a vibe comédia e fiquei curiosa para saber se eles vão achar a cura. Bjs

    ResponderExcluir