[News] Somos parceiros da Faro Editorial!

É com muito orgulho que podemos dizer: o blog Reino Literário Br agora é parceiro da Faro Editorial! Estamos muito lisonjeados com essa oportunidade de trabalhar em conjunto com a editora e em breve traremos muito conteúdo relacionado à eles para vocês! 

Sobre a Faro: 
No universo das Ciências Humanas, em especial, na edição de livros, um tema, uma escola, época e estilo não perduram por muito tempo. Nesse ambiente em constante transformação é preciso ter “faro” para escolher e lançar o melhor. Esta poderia ser uma boa explicação para o nome da editora. Mas não é o motivo. Na verdade, Faro é o sobrenome dos avós italianos do Pedro Almeida, editor já com longa e consagrada carreira no segmento de livros, tanto dentro de grandes e pequenos grupos. Pedro agora se associa a Karine Pansa e Diego Drumond para lançar uma nova editora.

A movimentação na área editorial, acreditam, segue na maior parte das vezes caminhos geralmente conhecidos, privilegiando gêneros e autores consagrados em detrimento de ousadias literárias, por isso há muitos grupos potenciais de leitores não atendidos pela oferta de lançamentos, “pelos eventos literários, pelas premiações, pelos investimentos de toda a sorte que se oferece para o universo do livro no Brasil”, define Almeida.

Formar público leitor e descobrir talentos literários não é novidade na trajetória profissional dos sócios: Pedro de Almeida destacou-se nessa matéria, enquanto Karine Pansa dedica-se a dar fôlego a novos negócios e Diego Drumond já se notabilizou por criar e inovar em formas de dar acesso a mais leitores aos livros, fazendo-o chegar a lugares onde o mercado tradicional não alcançava.

Conheçam AQUI o site da editora. 

Postado por Julio Gabriel

Um comentário: