[Resenha] Blogueiras.com


Oito histórias. Oito protagonistas. Uma paixão em comum: blogar!Nas páginas desse livro, você conhecerá oito garotas diferentes com um sonho em comum. Seja falando de livros, música, comportamento ou viagem, tudo o que elas querem é compartilhar interesses e fazer novos amigos. No caminho, contudo, elas descobrirão que a blogosfera tem muito mais a oferecer. Embarque com elas nessa aventura e viva o sonho intensamente. Bárbara, Amanda, Mafalda, Valentina, Lilia, Helena, Aline e Clara vão te surpreender.


O que eu achei:
Já comecei a ler Blogueiras.com em ritmo intenso e com minhas expectativas altíssimas, afinal como não amar uma antologia com esta proposta maravilhosa impossível de não me identificar?! E ainda por cima recheado de blogueiras que adoro acompanhar, desde o prefácio que foi escrito por ninguém menos que Maisa Evelyn, blogueira criadora aqui do Reino Literário Br. Normalmente quando começo a ler esperando muito do livro acabo decepcionada, mas desta vez todas as minhas expectativas foram atendidas e me vi ali, no lugar das protagonistas, vivendo cada conto, e agora vou compartilhar com vocês um pouquinho de cada um deles.
O primeiro conto foi escrito pela Mariana Mortani chama-se Arrisque-se e conta um pouco sobre as dificuldades que as blogueiras enfrentam, os preconceitos que grandes jornalistas tem e como as pessoas julgam o tempo que passamos na internet. Já o segundo conto foi o que achei mais emocionante, sério, ele mostra uma linda trajetória de superação e de como um blog pode ser o acalento necessário ao nosso coração, onde é possível ter voz e ver que não estamos sozinhas no mundo, ele foi escrito pela Larissa Azevedo e se chama Sentimento às avessas. O conto de número três foi aquele que roubou meu coração, ele se chama E a vida me trouxe e foi escrito pela Raffa Fustagno, e eu estou desesperada pela continuação da história da Mafalda, uma blogueira literária que realiza o sonho de qualquer leitor compulsivo, que sabe que as vezes as situações da vida estão tão ruins que só um bom livro, com um personagem incrível nos salvam, neste caso literalmente, pois Alfredo, personagem do seu livro favorito simplesmente aparece no seu quarto #sonho #Alfredoparasempre.
O próximo conto foi escrito pela organizadora da antologia Thati Machado que em Segredos de Valentina nos mostra que a internet, por ser aberta a múltiplas interpretações pode nos levar a muitos problemas, mas que ainda assim eles podem nos levar a coisas maravilhosas.O quinto conto lembra e muito uma fanfic, bem daquele tipo realização de sonho também mas dessa vez com fã e ídolo, e no fim rolam muitos suspiros, ele se chama TT e foi escrito pela Adrielli Almeida. O conto Perfeição em existir foi escrito pela Thays M. de Lima e mostra o quão poderosa é a conexão que um blog pode ter, afinal ao compartilhar com seguidores o que amamos o resultado só pode ser muito amor. O sétimo conto também mexeu muito comigo e fez meu coração ficar pequenininho,foi escrito pela Mari Scotti, se chama Canal Aline Cordeiro, e mostra a importância de se ter um bom conteúdo na internet, afinal coisas bobas fazem sucesso muito rapidamente, mas logo somem sem nem deixar rastros, enquanto um bom conteúdo deixa seu legado.O ultimo conto vem daquela famosa frase: quem lê viaja. Explorando os rumos que as histórias podem tomar com leitores dentro dela, o conto Conversas Literárias que foi escrito pela Teca Machado, encerra lindamente esta antologia incrível.
Ao final da leitura não tem como não ansiar pela continuação dos contos, por mais aventuras dessas blogueiras que conquistam um espaço no nosso coração. E se você está pensando que este livro é exclusivo para quem tem blog, você está muito enganado. O Blogueiras.com foi feito para a nossa geração, que vive conectada, que lê clássicos, mas que tem sonhos e objetivos diferentes dos antigos e ainda mais diferentes formas de correr atrás da realização deles, e este caminho não é fácil, é muito fácil se perder, e são exatamente essas situações que este livro maravilhoso retrata.

11 comentários:

  1. Apesar de ser um livro direcionado para pessoas mais jovens, gostaria de ler.
    Acho que por gostar de contos. Essas pequenas histórias sempre nos fazem refletir,seja em um conto ou outro.
    E a capa também está uma graça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa capa é muito maravilhosa né? E o livro consegue ser mais! Acho impossível não curtir esse livro, estou muito apaixonada por ele 😍😍😘

      Excluir
  2. Adoro livros escritos a mais mãos!! E com certeza essas blogueiras entendem bastante do universo literário, uma que eu adoro é a Raffa!
    Pretendo ler sim!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoooro livro com vários autores, várias visões e desdobramentos de um mesmo tema, ainda mais esse com um tema impossível de não se identificar ❤😘

      Excluir
    2. sim! já está na minha lista de desejados <3

      Excluir
    3. Aichha, eu conheço a Raffa Fustagno, ela é um amor! Vou nos eventos dela na Livraria da Travessa no shopping Leblon.

      Excluir
  3. Oi May <3! Que resenha mais linda! Eu fiquei tão feliz de saber que vc curtiu o Alfredo, porque vc sabe que é meu primeiro conto, minha primeira publicação..então a gente fica naquela dúvida de " alguém vai ler isso? E alguém vai gostar?"
    Meus betas em casa falham feio hahaha Gabriel nunca leu nada meu...esse conto ele leu 3 págs e cansou...eu disse "oi?? ng vai querer então" Então passei para uma amiga que me animou mais e mandei para Thati com esperança que gostassem.
    Obrigada por seu carinho, presença e amizade. Beijos imensos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raffa estou completamente maravilhada pelo Alfredo e pelo conto. Vou te perturbar por mais. Juro que quando comecei a ler estava com medo de acabar tendendo mais pro seu, pq né? Mas ao final de todos com o seu foi o que me senti mais conectada, mais representada, e morrendo por uma continuação ❤ Não vejo a hora de ler mais e mais histórias suas,pode contar comigo sempre 😘

      Excluir
  4. Adoro esse tipo de livro que você tem várias mentes criando histórias, e o legal é que cada uma delas bota seu toque tornando todo o.livro mágico *-*

    ResponderExcluir
  5. Estou louca para comprar e ler. Assim que saiu, entrou na minha lista.

    ResponderExcluir