[News] Gustavo Spínola lança “Do Acaso ao Cais – Vol.2”

 Gustavo Spínola lança “Do Acaso ao Cais – Vol.2”



 

Ouça aqui “Do Acaso ao Cais – Vol.2”:

https://distro.ffm.to/do_acaso_ao_cais_vol2

 

 

Dando continuidade ao projeto Do Acaso ao Cais, Gustavo Spínola aprofunda o tema dos encontros no segundo EP do álbum, revelando novas camadas afetivas e artísticas do trabalho.

 

O Volume 2 apresenta três canções que ampliam essa narrativa.

 

Em “Canva”, composição autoral, Gustavo traz um encontro dos mais íntimos e significativos: a participação especial de seus dois filhos, transformando a faixa em um registro de afeto e legado.

 

Na sequência, “Vida Coração” ganha força no diálogo vocal com Verônica Ferriani, em uma interpretação compartilhada que traduz cumplicidade e sensibilidade.

 

Encerrando o EP, “Sob os Dormentes” conduz o ouvinte por uma paisagem poética que reafirma o caráter autoral e reflexivo do projeto.

 

Se no primeiro volume o acaso se apresenta, neste segundo ele se aprofunda — revelando que cada encontro carrega permanência, memória e transformação.

 

Depoimentos sobre Gustavo Spinola

"As músicas são leves, tem uma relação com a terra. São de uma brasilidade muito grande. É um trabalho super bem feito!”, comenta Guinga.

 

"Gustavo canta com o coração!”, exclama Rosa Passos

 

“Ouvir o Gustavo e seu disco “Do Acaso ao Cais” é um alento em todos os sentidos!

Sua voz doce nos abraça e convida a entrar em seu mundo e a cada canção nos sentimos sempre muito bem recebidos, acarinhados pelo som bem cuidado, por arranjos bem pensados e executados e, mais que tudo, letras que tratam nossa língua portuguesa com tanto carinho.

Tive a sorte de ser recebido pelo Gustavo em sua casa, por ele e sua família e depois de ouvir seu álbum tudo faz sentido, pois tudo é um ato contínuo, uma extensão um do outro, sua vida e sua música. Sua forma de ver a vida e dividir com quem está ao seu redor está impresso na sua música nitidamente! Daí vem tamanha verdade!

Gustavo é um empreendedor da música que a trata bem, com respeito e amor! A música não iria deixá-lo na mão…

“Do Acaso ao Cais” é MPB na sua mais pura essência”, declara Pedro Mariano

 

FICHA TÉCNICA

1. CANVA - Gustavo Spínola

VIOLÃO E VOZES: Gustavo Spínola

VOZES: Bento Dula e Tó Spínola

GUITARRA: Bruno Piapara

CONTRABAIXO: Felipe Fidelis

PIANO: Denis Talasso

PERCUSSÃO: Hélio Cunha

BATERIA: Maurício Zottarelli

FLUGELHORN: Bruno Brito

FLAUTA: Éber Souza

TROMBONE: Felipe Coelho

ARRANJOS DE METAIS: Bruno Brito

 

2. VIDA CORAÇÃO - Gustavo Spínola - Participação: Verônica Ferriani

VOZES: Gustavo Spínola e Verônica Ferriani

VIOLÃO: Gustavo Spínola

GUITARRA: Bruno Piapara

CONTRABAIXO: Felipe Fidelis

PIANO: Denis Talasso

PERCUSSÃO E PALMAS: Hélio Cunha

BATERIA: Maurício Zottarelli

TROMPETE: Bruno Brito

SAXOFONE: Éber Souza

TROMBONE: Felipe Coelho

ARRANJOS DE METAIS: Bruno Brito

 

 

3. SOB OS DORMENTES - Gustavo Spínola

VIOLÃO E VOCAIS: Gustavo Spínola

ASSOBIO: BENTO DULA

GUITARRA: Bruno Piapara

CONTRABAIXO: Felipe Fidelis

PIANO: Denis Talasso

PERCUSSÃO E PROGRAMAÇÃO: Hélio Cunha

BATERIA: Maurício Zottarelli

 

Produzido por Gustavo Spínola

Nenhum comentário