[News]Abraça Gávea reúne música, poesia, teatro e arte em prol de projetos especiais em escolas municipais da Gávea

 


 Abraça Gávea reúne música, poesia, teatro e arte em prol 
de projetos especiais em escolas municipais da Gávea

 

Encontro cultural para arrecadar verba 

para as ações de 2026 acontece no dia 11/11, no Teatro PRIO
 

João Bosco
Felipe Fernandes

Valmir Ribeiro

 

Quando a cultura e a vontade de transformar vidas se encontram, tudo pode acontecer. Com esse pensamento, o Abraça Gávea, iniciativa do Instituto Francisco, realiza seu segundo encontro cultural multitalentos, com a renda revertida para um bonito e ambicioso projeto impactando escolas municipais da Gávea. O encontro acontece no dia 11 de novembro, terça-feira, no Teatro PRIO, a partir das 19h30. 
 

O Abraça Gávea nasceu da vontade de juntar para ajudar, afirmando a coletividade de pensamentos e potências do bairro, para realizar ações positivas dentro do próprio bairro. O propósito maior é apoiar as escolas municipais da Gávea nas suas carências de vivências e expressões artísticas, culturais e esportivas. O valor arrecadado pelo encontro cultural irá patrocinar, ao longo do ano, aulas extracurriculares de teatro, música e esporte, palestras sobre temas atuais, além de logística para a visitação de museus e exposições culturais.
 

Entre as participações confirmadas está o Corpo Sonoro, projeto musical com os alunos das escolas municipais financiado pelo Abraça Gávea ao longo de 2025. Também se apresentam no palco gaveanos como: Pedro Miranda, Matheus VK, Valmir Ribeiro e Tatiana Dauster; Luiza Salles e Madu, alunas de escolas do bairro; assim como Marcelo Conceição, cantor e diretor da Escola Municipal Oscar Tenório. Neste ano, o Abraça Gávea conta com a participação especial de João Bosco, que é gaveano há mais de 30 anos. 
 

Em 2026, o Abraça Gávea cresce e chega a mais escolas, com foco em dar mais conhecimento para um número maior de crianças e jovens. As escolas favorecidas serão: Escola Municipal Christiano Hamann, Escola Municipal Embaixador Oscar Tenório, e Escola Municipal Manoel Cícero, todas do Ensino Fundamental 2, que compreende o 6º ao 9º ano. Também chegam ao projeto esse ano a Escola Municipal Julio de Castilhos e a Escola Municipal Luiz Delfino, as duas do Fundamental 1, classes do 1º ao 5º ano.  
 

A iniciativa do Abraça Gávea é do Instituto Francisco, que tem como finalidade a promoção da convivência e o fomento a uma sociedade baseada na ajuda mútua. 
 

Os ingressos custam R$ 100 e podem ser adquiridos pelo instagram do evento @abraca.gavea 
 

Julie Wein
Matheus VK


Tatiana Dauster


Artistas Convidados

Ana Lycia Gayoso, Bia Pizzi, Bruno Quixote, Carlos Bobi, Chiko, Claudia Chelque , Coral Alegria, Corpo Sonoro, David Rosenblit, Deborah Fontes, Felipe Fernandes, Felipe Habib, Francisco Bosco, Iago Martins , João Bosco , João Oliver, Julie Wein, Julio Mariz, Luiza Salles, Madu, Marcelo Conceição, Marina Palha, Mario Alencar, Matheus VK, Mestre Manel, Mestre Pedeboi, Pedro Miranda, Renan Fidalgo, Renato Rocha, Robinho do Parque, Rodrigo Parcias, Sandra Albuquerque, Tatiana Dauster, Theo Bial e Valmir Ribeiro. 
 

Apoio: Teatro PRIO, Casa da Tata e Delírio Tropical da Gávea
 

Serviço

Dia: 11 de novembro, terça-feira

Local: Teatro PRIO - Jockey Club Brasileiro - Av. Bartolomeu Mitre 1110

Horário: 19h30

Valor do ingresso: R$100,00

Para adquirir seu ingresso, entre em contato com pelo instagram @abraca.gavea


Manifesto

Gávea...

Dos gaveanos

Dos trabalhadores, dos frequentadores, dos artistas, dos boêmios, de todos

Dos cariocas, dos cariocados, dos desejosos de ser, prover, usar e reter

Gávea dos alunos universitários, mestres, doutores, dos alunos crianças, dos adolescentes, dos jovens, que aprendem e ensinam

Gávea branca, preta, da cor do arco-íris

Dos ricos e dos pobres

Gávea do Asfalto, Gávea da Favela

Da fazenda e da vila operária que se foi, do minhocão que veio e ficou

Do túnel que conecta e que mata

Do trânsito, do transporte que não faz, do silêncio e dos ruídos invasores

Gávea das Araucárias e dos Oitis, das florestas, dos rios e riachos, das aves canoras

Gávea que observa a lua e as estrelas, da praça do inventor que voa

Gávea Mãe, Fraterna, que oxigena a Lagoa, que acolhe, que abraça

Gávea que canta!


 

Ipê Amarelo Comunicação

Nenhum comentário