[Cinema] 'A Própria Carne' brilha no festival norte-americano FilmQuest
![]() |
| Crédito: Divulgação |
“A Própria Carne”, longa de terror dirigido por Ian SBF (“Entre Abelhas”) e produzido por Deive Pazos e Alexandre Ottoni, do Jovem Nerd, venceu as categorias Melhor Diretor, Melhor Figurino e Melhor Design de Produção do festival internacional de cinema FilmQuest no último sábado, 1º de novembro. O evento é realizado anualmente em Utah, nos EUA, e é reconhecido como um dos festivais mais inovadores e influentes do cinema de gênero, celebrando o melhor do horror, da ficção científica, da fantasia e do cinema independente mundial.
Estreia de destaque nos cinemas brasileiros
Além de comemorar as premiações no FilmQuest, “A Própria Carne” estreou com resultados expressivos nas telonas. No primeiro dia de exibição, 30 de outubro, o longa alcançou o primeiro lugar em média de público por cinema, ficou em segundo lugar em público na Rede Cinemark e conquistou a quinta posição entre as maiores bilheterias nacionais do dia.
Ao longo do primeiro final de semana (30 de outubro a 2 de novembro), o filme manteve o fôlego e consolidou seu bom desempenho, registrando a segunda melhor média de público e de renda entre os títulos em exibição na Rede Cinemark e alcançando a 11ª colocação em público em todo o Brasil.
Exclusivo da Rede Cinemark, “A Própria Carne” segue em cartaz em diversas cidades do país e participa da campanha Temporada do Terror, com ingressos a R$13,00 até o dia 5 de novembro.
"É uma honra receber o prêmio de Melhor Diretor no FilmQuest por 'A Própria Carne'. Este reconhecimento é um testemunho do trabalho árduo e da paixão não só minha, mas de toda a equipe envolvida, que trabalhou incansavelmente no projeto. É gratificante ver esse sucesso ser refletido em público nos cinemas, e isso prova o poder do cinema de terror independente nacional", celebra o diretor Ian SBF.
"Estamos muito felizes com o sucesso do filme. Levar para casa três prêmios tão importantes e, ao mesmo tempo, ser sucesso de bilheteria, é uma validação incrível para o cinema de terror nacional. É uma celebração do talento e da dedicação de todos nós, e estamos muito orgulhosos do impacto que o filme está causando", afirma Deive Pazos, produtor do longa.
“A Própria Carne” é uma coprodução da Neebla e da Nonsense Creations, de Deive Pazos e Alexandre Ottoni. No elenco estão Luiz Carlos Persy, Jorge Guerreiro, Jade Mascarenhas, George Sauma e Pierri Baitelli. O filme acompanha a chegada de três soldados desertores em uma casa isolada na floresta, durante a Guerra do Paraguai, em 1870. O que parecia ser um refúgio seguro logo se torna um cenário de pesadelo, conforme os fugitivos descobrem que o fazendeiro misterioso e a jovem que moram no local escondem segredos macabros. O filme já está em cartaz com exclusividade na Rede Cinemark.
Sinopse
Três soldados desertores durante a Guerra do Paraguai, em 1870, cada um lutando pela sobrevivência à sua maneira, encontram uma casa isolada na fronteira, habitada apenas por um fazendeiro misterioso e uma jovem. O que parecia ser um refúgio seguro se transforma em um pesadelo aterrorizante quando os soldados descobrem que a casa esconde segredos macabros, confrontando-os com um destino ainda mais horrível do que a guerra da qual fugiram.
Elenco
Luiz Carlos Persy - Fazendeiro
Jorge Guerreiro - Gustavo
Jade Mascarenhas - Garota
George Sauma - Anselmo
Pierri Baitelli - Gabriel
Ficha Técnica
Diretor: Ian SBF
Roteiro: Ian SBF, Alexandre Ottoni e Deive Pazos
Colaboração de roteiro: Leonel Caldela
Produção: Nonsense Creations, Neebla
Produção Executiva: Maria Monteiro e Glauco Urbim
Distribuição: Jovem Nerd, Cinemark
Ano de produção: 2024
Gravações: Farroupilha-RS.
Direção de Fotografia: Vinicius Brum
Direção de Arte: Martino Piccinini
Gênero: Terror
Nacionalidade: Brasil
Ano de lançamento: 2025
Sobre o Jovem Nerd
O Jovem Nerd nasceu de uma parceria entre os amigos Alexandre Ottoni e Deive Pazos em 2002. Em mais de 20 anos de atuação no cenário nerd e geek, os dois, mais conhecidos como Jovem Nerd e Azaghal, foram responsáveis por transformar simples blog em um grande portal de notícias e entretenimento, que abriga podcasts, videocasts e uma central de notícias. Em 2021, a plataforma foi adquirida pelo grupo Magalu. Em 2023, lançaram a produtora de conteúdo Nonsense Creations, responsável pelo audiodrama “França e o Labirinto”, exclusivo do Spotify. No mesmo ano, bateram o próprio recorde de arrecadação em um financiamento coletivo da América Latina com a campanha de “Tesouros de Ghanor”. Atualmente a dupla está também desenvolvendo Ozob, seu primeiro jogo de tabuleiro.
Sobre a Nonsense Creations
A Nonsense Creations é uma produtora especializada em conteúdo audiovisual, com foco na criação de áudio dramas, podcasts e produções cinematográficas. Com quase duas décadas de experiência, alia expertise técnica e narrativa para entregar experiências imersivas e de alta qualidade.
Tecnologias avançadas, como o áudio binaural, são empregadas para proporcionar uma sensação tridimensional e envolvente, transportando o público diretamente para o universo das histórias produzidas.
Entre as realizações da empresa destacam-se o áudio drama Fança e o Labirinto, estrelado pelo ator Selton Mello e distribuído exclusivamente pela Spotify, além da série T-Zombii, lançada em parceria exclusiva com a Audible.
A atuação abrange diversos segmentos do entretenimento, incluindo jogos de tabuleiro, videogames, cinema e animações, reforçando o compromisso com conteúdos inovadores e impactantes.
Sobre a Neebla Filmes
A Neebla nasceu do desejo do fundador, Ian SBF, de criar conteúdos autorais, independentes e originais, priorizando a inovação e a experimentação dentro de um modelo de produção sustentável, desde a concepção do roteiro até a exibição final. Em 2020, a Neebla estreou suas atividades com o lançamento do filme "Ciclo" no Festival do Rio e na Mostra de SP. Em 2023, a produtora expandiu seu alcance com a série de animação adulta "Sociedade da Virtude", lançada no Adult Swim e na MAX, atingindo toda a América Latina.
Rede Cinemark no Brasil
Líder mundial em venda de ingressos, a Rede Cinemark representa cerca de 30% do mercado brasileiro de cinema, com 627 salas de cinema em 85 complexos distribuídos por 47 cidades, em 15 estados e no Distrito Federal.
Também trouxe ao Brasil a tecnologia Extreme Digital Cinema - XD, com telas maiores que as convencionais e uma sonorização ainda mais potente, reunindo o que há de mais moderno em tecnologia 2D e 3D. A Rede ainda apresentou a primeira sala com conceito VIP do país, com cardápio exclusivo e atendimento diferenciado desde a bilheteria até o serviço de snack bar. As salas Bradesco Prime oferecem mais conforto, com poltronas que seguem o conceito da classe executiva dos voos internacionais.
A Cinemark ainda oferece o serviço de compra de ingressos e combos através do aplicativo exclusivo da Rede. Pelo APP, é possível conferir a programação dos complexos, realizar compras da bilheteria e bomboniere sem filas, acessar cupons de descontos exclusivos e mais.



Nenhum comentário