[News] Lu Dantas narra o silêncio feliz do encontro no single “Suas pintas” e anuncia álbum de estreia; ouça

 Lu Dantas narra o silêncio feliz do encontro no single “Suas pintas” e anuncia álbum de estreia; ouça


Foto Luciola Villela

A faixa, com elementos de indie pop e MPB, ganhará um projeto audiovisual que será lançado no canal do YouTube da artista, na terça-feira (05)

 

Ouça Suas pintas na sua plataforma digital Suas Pintas (onerpm.link) 


A narrativa feliz de um encontro embala “Suas pintas”, novo single da cantora e compositora Lu Dantas, que chega a todas as plataformas digitais nesta sexta-feira, dia 01 de julho. A canção é o primeiro lançamento do álbum de estreia da artista, previsto para agosto e que terá oito músicas autorais inspiradas nas fases dos relacionamentos amorosos.

Em “Suas pintas”, os arranjos e a sonoridade delicados da música, com guitarras, sintetizadores e piano, levam a uma combinação instrumental contemporânea, com elementos de indie pop e MPB. A direção e produção musical foram de Lucas Vasconcellos, integrante da formação atual da Legião Urbana e ex-Letuce, duo com Letrux.

“Suas pintas" conta uma história que se passa naquela fase do desejo nos relacionamentos amorosos, quando a gente sorri em silêncio no momento feliz do depois e sente que está no auge da relação. A canção começa com uma calmaria e se encaminha para a emoção do desejo. É o entregar-se com a certeza de ser correspondido. É o que praticamente todo mundo quer viver e sentir”, contou Lu.

O single ganhará uma versão audiovisual com uma estética de videoarte, criando atmosferas poéticas, que será lançado na terça-feira, dia 05, no canal do YouTube da artista. A direção de arte, edição e filmagem foram de Mari Blue.

No ano passado, Lu Dantas lançou uma trilogia inspirada no afeto com três canções, que estão disponíveis nas plataformas digitais, e fazem alusão às fases da vida: “Celeste” (infância), “Minha pressa” (adolescência) e “Por Inteiro” (adulta).


Sobre a artista

Lu Dantas é cantora e compositora e mora no Rio de Janeiro. Ela já se apresentou em casas de espetáculos na cidade como Teatro Solar de Botafogo, Teatro Ipanema, Teatro Café Pequeno (Leblon), Beco das Garrafas (Copacabana), Centro da Música Carioca Artur da Távola (Tijuca), Da Casa da Táta (Gávea), Casa da Gávea (atual Dumont Arte Bar), Forte de Copacabana. Faz preparação vocal com Suely Mesquita, cantora, compositora e parceira de nomes como Zélia Duncan, Paulinho Moska, Pedro Luís e Zeca Baleiro.

 

Ficha técnica - Suas pintas

Composição: Lu Dantas

Intérprete: Lu Dantas

Direção, produção e arranjos: Lucas Vasconcellos

Guitarra, piano, violão, sintetizador, coro: Lucas Vasconcellos 

Bateria, baixo, guitarra, percussão, coro: Paulo Emmery

Mixagem e masterização: Emygdio Costa

 

Capa:

Arte e design: Mari Blue

Fotos: Luciola Villela

Nenhum comentário