[News] Agenda eleitoral define interesses políticos e alianças entre partidos e pré-candidatos

 Agenda eleitoral define interesses políticos e alianças entre partidos e pré-candidatos





Foi dada a largada à meia-noite desse sábado (2) a corrida eleitoral para as eleições 2022 que irá definir os nomes que irão ocupar as cadeiras de Deputados Estaduais,  Federais, o Governo do Estado e a concorrida Presidência da República.

Dentre os pré-candidatos está o ex assessor especial do Governador Cláudio Castro, o cientista político Marco San, do Republicanos, que já tem na bagagem quase 30 anos de funcionalismo público, ganhando destaque na criação de projetos de inclusão às pessoas com deficiência e de ingresso ao esporte, através das artes marciais.O estrategista político vem formando alianças em diferentes municípios do Rio de Janeiro com grupos e lideranças que tenham em pauta assuntos como o assistência social, políticas de igualdade racial, acessibilidade,trabalho e renda e segurança pública.

A agenda iniciada na última semana foi marcada por encontros de relevância. Em São Gonçalo, Marco San recebeu a ex prefeita da cidade, Aparecida Panisset para discutir novas políticas emergenciais de combate à fome, visto que o município apresenta índices alarmantes de insegurança alimentar.A exemplo disto, na manhã de ontem, o Governador Cláudio Castro esteve na cidade inaugurando duas unidades do Café do Trabalhador nos bairros do Alcântara e Rodo, ao lado do Prefeito Capitão Nelson.

Já em Itaguaí, também na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, o candidato deixou claro o apoio ao Instituto Itaguaída Bispa Sandra Leão, que oferece assistência à pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além disto, visitou o Projeto Quarto Rosa, de acolhimento à mulheres vítimas de violência doméstica.

Outro grande aliado de San é o ex-chefe da Polícia Civil, Alan Turnowisk, que concorrerá a Deputado Federal, pelo Partido Liberal (PL) dando força às propostas de segurança pública no estado em coligação com Republicanos, temo presidente Luis Carlos Gomes como pré-candidato a Deputado Federal.

As eleições 2022 acontecem no dia 02 de outubro. 

Nenhum comentário