[News] Jaspion, Changeman e Jiraiya na BAND - Clássicos Tokusatsu estreiam esse domingo 22/03

São Paulo, 21 de março de 2020.

A Sato Company tem o prazer de anunciar mais uma gratificante parceira de sucesso com a BAND.
Neste domingo, as séries de maior sucesso de todos os tempos, voltarão a ser exibidas em uma emissora Aberta e num momento especial. Rever estas séries, trará de volta os bons momentos da infância a muitos adultos, que poderão também apresentar aos mais novos esses clássicos.
BOAS ENERGIAS a todos neste momento de quarentena! 

BAND e SATO, anunciaram no início deste ano, uma parceria com o lançamento da premiada e polêmica série ORANGE IS THE NEW BLACK, uma das primeiras séries originais NETFLIX a ser exibida em TV aberta no Brasil.

Pelo sucesso alcançado, essa parceria se amplia. As séries japonesas que foram fenômenos de audiência na TV brasileira poderão ser vistas novamente, matando saudades de muitos!

O FANTÁSTICO JASPION 

JIRAIYA - O INCRÍVEL NINJA 

ESQUADRÃO RELÂMPAGO CHANGEMAN 



CONHEÇA OS HERÓIS



O FANTÁSTICO JASPION - O MAIOR HERÓI (JAPONÊS) BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS



Há 32 anos um grande sucesso das séries japonesas estreava no Brasil - O FANTÁSTICO JASPION - O 4º herói da franquia "Metal Hero" a ser exibido no Japão, foi o primeiro a ser televisionado em nosso país, tornando-se um sucesso instantâneo. Ao Contrário do que se veicula, no Japão, JASPION teve um sucesso significativo por trazer elementos novos ao gênero e se abrir para o universos pop, trazendo referências de produções de ficção científica Hollywoodianas como Star Wars e 2001: Uma Odisséia no Espaço, que são bem evidentes no início da série.

Chegando ao Brasil em 1988 pela Rede Manchete, JASPION foi o responsável pelo renascimento das séries japonesas que já eram exibidas desde a década de 60 com a estreia de NATIONAL KID. De imediato tornou-se um grande fenômeno de audiência, chegando a atingir 15 pontos,  colocando a emissora a frente de todas as concorrentes da época. O sucesso de JASPION fez com que a Manchete dobrasse sua exibição diária e o colocasse também em horário nobre. Percebendo isso, as principais emissorasdo país trocaram parte de sua programação por séries japonesas do mesmo gênero.
O sucesso do herói não parou na série de TV. Diversos produtos foram lançados, virando uma febre entre as crianças da época e aquecendo principalmente o mercado de brinquedos e outros artigos destinados ao público alvo.

JASPION foi exibido por outras emissoras no Brasil nos anos 90, mas ficou por mais de 20 anos sem ser transmitido oficialmente desde então.

Nos últimos anos, a SATO COMPANY em uma grande parceira com a TOEI COMPANY, maior produtora de séries TOKUSATSU do Japão, trouxe novamente JASPION e outras séries clássicas da época para o Brasil. Um canal de YouTube chamado TOKUSATSU TV foi criado para disponibilizar alguns episódios de JASPION e outras séries e somente os vídeos do herói já alcançaram mais de 27 MILHÕES de visualizações.
A série foi colocada em alguns serviços de streaming durante esse período e atualmente está disponível por completo na plataforma da AMAZON PRIME VIDEO.

Em 2018, a Sato Company anunciou a produção de JASPION - O FILME. Projeto pioneiro que está em fase de pré-produção onde uma versão brasileira do clássico herói japonês será adaptada em uma nova história.
No ano seguinte, a notícia da produção do longa-metragem foi premiada como maior anúncio da CCXP 2019.

Um estudo de 2018 feito por uma emissora de TV Japonesa, revelou que JASPION é até os dias atuais o “Japonês mais conhecido” do Brasil.



SINOPSE 

No planeta Edin,um profeta encontra um garoto humano que sobreviveu à queda de uma nave espacial, acidente no qual seus pais morreram. O garoto é adotado e recebe o nome de Jaspion. 



ANO: 1985

EPISÓDIOS: 46 

DURAÇÃO: 25 Min

LINGUAGEM: DUBLADO - PTBR




ESQUADRÃO RELÂMPAGO CHANGEMAN – O GRANDE FENÔMENO SUPER SENTAI E ANTECESSOR DE POWER RANGERS



CHANGEMAN, a série do gênero SUPER SENTAI (Super Esquadrão) foi a primeira a ser transmitida no Brasil. O ESQUADRÃO RELÂMPAGO chegou em 1988 para ser exibida na extinta Manchete, ao lado do FANTÁSTICO JASPION.

Embora faça parte de um gênero que já existia no Japão desde 1975, onde as características principais são: super soldados com armaduras coloridas e equipados com armas e robôs gigantes (Mechas). CHANGEMAN tornou-se um grande sucesso tanto em seu país de origem, como no Brasil. A popularidade da série foi tão grande que tempos depois uma adaptação em quadrinhos foi feita baseada no roteiro original.

Em 2015, o ESQUADRÃO RELÂMPAGO CHANGEMAN foi licenciado e trazido novamente ao Brasil pela SATO COMPANY. Em 2019 a série foi disponibilizada na plataforma da AMAZON PRIME VIDEO.



SINOPSE


  Cinco integrantes do exército dos Defensores da Terra são banhados pela Força Terrestre e adquirem cada um os poderes de um densetsu-ju, que é um animal lendário: DRAGÃO, GRIFO, PÉGASO, SEREIA E FÊNIX.




ANO: 1985 
EPISÓDIOS: 55 
DURAÇÃO: 25 Min
LINGUAGEM: DUBLADO – PTBR





JIRAIYA, O INCRÍVEL NINJA – O MAIOR NINJA DA CULTURA POP DO BRASIL! 



Exibida originalmente no Japão em 1988, JIRAIYA, O INCRÍVEL NINJA, foi um grande sucesso. A série estreou no Brasil no ano seguinte sustentando os altos índices de suas antecessoras.
Esse grande sucesso deve-se à quebra de padrão que JIRAIYA trouxe ao gênero "METAL HERO". Diferente das outras séries com super-heróis e suas super armaduras, armas e robôs gigantes, o protagonista era um jovem comum, sem poderes e aprendiz de ninjutsu que um dia recebe uma misteriosa armadura ninja e tem a grande missão de proteger um artefato sagrado.
A temática e o visual mesclando a arte ninja tradicional com a tecnologia "Metal Hero" da série, fez com que JIRAIYA se torna-se uma referência da antiga cultura dos ninjas para o público do Brasil, ajudando a contruir tanto um padrão estético quanto um imaginário popular.


Assim, como JASPION e CHANGEMAN, JIRAIYA foi um fenômeno popular e fomentou o mercado de produtos de heróis japoneses, chegando a ter sua própria HQ e bonecos da série.





SINOPSE 

Jiraiya, é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu, pertencente ao gênero Metal Hero. Produzida pela Toei Company, foi exibida originalmente entre 24 de janeiro de 1988 a 22 de janeiro de 1989 pela TV Asahi, totalizando 50 episódios. 



ANO: 1988 

EPISÓDIOS: 50 

DURAÇÃO: 25 Min

LINGUAGEM: DUBLADO – PTBR
                     
SOBRE A SATO COMPANY

Pioneira na distribuição de conteúdo audiovisual japonês no Brasil em home video, TV e Cinema, com início em 1985, a SATO COMPANY foi responsável pelo lançamento de várias séries TOKUSATSU (do japonês "filmes de efeitos especiais") líderes de audiência, como NATIONAL KID, ULTRAMAN, CYBERCOP  e dos animes: AKIRA, GHOST IN THE SHELL, e outros, experiência que a tornou referência neste tipo de produção no mercado brasileiro. Hoje, distribui conteúdos em diferentes formatos e nacionalidades.
É responsável pela telenovela Chiquititas, licenciada ao SBT, com mais de 540 capítulos em três temporadas.

Nos cinemas, foi responsável pelo lançamento de grandes títulos, como Death Note, Akira, Ghost in the Shell, Mortadelo e Salaminho, Humano e My Hero Academia: 2 Heróis - O Filme. Atualmente, trabalha nos lançamentos de LUPIN III - O Primeiro e My Hero Academia - Ascensão dos Heróis.


A ampla atuação como distribuidora, permitiu a conquista de novos mercados, como o licenciamento de produtos de grandes marcas e personagens como: Mofy, Topo Gigio, Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraiya, Bruce Lee, os infantis Om Nom, Bolofofos, Boogye e muitas otras marcas de sucesso.

Em 2011, tornou-se a primeira agregadora de conteúdo para a NETFLIX na America Latina, com filmes, séries, documentários e animações de produção nacional e internacional - Dead Rising: Jogo Final, High School of the Dead, Bayonetta: Destino Sangrento, Devil May Cry, Hunter X Hunter - Phantom Rouge e The Last Mission, Turminha Paraíso, Death Note(2005), Death Note: The Last Name, Death Note: Iluminando um Novo Mundo, Attack on Titan I, Attack on Titan: Fim do Mundo, Patati e Patata, Lascados, Tokyo Ghoul, Mônica Toy, são alguns títulos já selecionados.

Em 2018, a empresa anunciou a produção de JASPION - O FILME. Projeto pioneiro que está em fase de pré-produção onde uma versão brasileira do clássico herói japonês será adaptada em uma nova história. No ano seguinte, a notícia da produção do longa-metragem foi premiada como MELHOR ANÚNCIO da CCXP 2019.

No início de 2020, uma parceira com a BAND foi firmada e grandes sucessos estrearam pela emissora como: ORANGE IS THE NEW BLACK, sendo a primeira série original NETFLIX transmitida em TV aberta e a volta dos grandes clássicos O FANTÁSTICO JASPION, ESQUADRÃO RELÂMPAGO CHANGEMAN E JIRAIYA, O INCRÍVEL NINJA.



Nenhum comentário