[Resenha] O Poderoso Destino


Sinopse: Depois de ser publicamente humilhado pela alta sociedade de Londres, o Conde de Hawkstone precisará provar que é capaz de reerguer-se e ter de volta a fortuna de sua família, completamente arruinada pelo seu falecido pai. Com a chegada de Joaquim, seu primo português, Hawk vê a possibilidade de enriquecer novamente com um arriscado investimento: o café brasileiro. Com o sucesso dos negócios e sua volta ao topo da aristocracia, Hawkstone está pronto para reivindicar o amor de Lady Gwendoline, que lhe fora negada no passado, porém, uma viagem ao Brasil faz com que ele conheça o verdadeiro amor nos braços da jovem e misteriosa garota de cabelos castanho-avermelhados.

O que achei? O Poderoso Destino, romance escrito por J. Marquesi e lançado pela Editora Astral Cultural, descreve muito bem tanto a sociedade londrina quanto a brasileira do século XIX, seus costumes e seu contexto histórico. Só achei que a questão da escravidão foi abordada superficialmente e romantizada até um certo ponto.

Embora a história seja centrada no triângulo amoroso, os personagens secundários têm bastante espaço e suas histórias são bem desenvolvidas e detalhadas, podendo até servir de material para livros futuros caso a autora decida escrever uma continuação.

A história – assim como livros do gênero – tem desentendimentos causados por falta de comunicação entre os personagens, intrigas e comportamentos que seriam considerados escandalosos para a época em que esta se passa.

O livro apresenta o problema em certos termos usados nos diálogos e narrações, onde a linguagem é muito moderna para uma história que se passa no século XIX.

A editora fez uma ótima edição do livro desde a escolha da capa até o tipo de papel até o tamanho da fonte, o que possibilita uma leitura agradável e confortável. Para quem gosta de romances de época, o livro vale a pena. 
 
Escrito por Michelle Araújo Silva
 
 
 




Nenhum comentário