Novidades

[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil - 04 a 10 de novembro

VERMELHO RUSSO (2017) (90’)



Horário: Segunda, dia 04, às 17h35

Direção: Charly Braun
Classificação: 12 anos

Sinopse: Duas atrizes brasileiras, Marta (Martha Nowill) e Manu (Maria Manoella), decidem se mudar para Moscou para estudar o método de atuação do russo Constantin Stanislavski. Lá, envolvidas com um diretor de teatro e em um complexo triângulo amoroso, as duas amigas precisam descobrir como superar suas diferenças dentro e fora dos palcos para que possam sobreviver em um país diferente.
 

SEMENTE DA MÚSICA BRASILEIRA (2019) (96’)


Horário: Terça, dia 05, às 20H10

INÉDITO e EXCLUSIVO

Direção:
Patricia Terra
Classificação: 10 anos

Sinopse: O Bar Semente foi um dos mais tradicionais redutos da boemia cultural carioca. A pequena casa inaugurada em 1998 sob os famosos Arcos da Lapa foi ponto de encontro e berço de grandes artistas da MPB como Yamandu Costa, Teresa Cristina, Zé Paulo Becker e Roberta Sá, entre tantos outros, e ganhou notoriedade por abrigar animadas rodas de samba e de chorinho sem hora para acabar em um ambiente no qual palco e plateia se confundiam. Mais de duas décadas após sua abertura e dois anos após seu fechamento, o local virou tema do documentário de Patricia Terra, cujo roteiro conta um pouco da história do botequim e investiga os ares míticos do espaço.
 

BADI (2017) (82’) 


Horário: Quarta, dia 06, às 20h

INÉDITO E EXCLUSIVO

Direção:
Edu Felistoque
Classificação: Livre

Sinopse: Nascida em ambiente musical, Badi Assad cresceu observando a atenção especial do pai, Jorge, aos irmãos violonistas, Sérgio e Odair. Em busca desse mesmo carinho, aprendeu os primeiros acordes e não parou mais. E foi além. Cantando, compondo, experimentando e inventando, a artista se tornou um dos maiores talentos de sua geração. O longa-metragem de Edu Felistoque caminha pela trajetória pessoal de Badi e presta uma justa homenagem aos 25 anos de uma sólida e premiada carreira, reconhecida internacionalmente. O registro recebeu o prêmio de melhor filme no FestCine Maracanaú, festival de cinema em Fortaleza, e foi eleito o melhor documentário no Los Angeles Brazilian Film Festival.
 

NO CORAÇÃO DO MUNDO (2019) (120’) 


Horário: Quinta, dia 07, às 20h10

Direção: Gabriel Martins e Maurilio Martins
Classificação: 16 anos

Sinopse: Marcos (Leo Pyrata) vive de pequenos delitos realizados em um bairro pobre de Contagem. A rotina do crime, no entanto, lhe traz altos riscos e poucos benefícios, visto que o delinquente não consegue planejar assaltos mais substanciais e valorosos. Selma (Grace Passô) é uma antiga parceira do bandido, afastada do caminho da violência e com vontade de trabalhar honestamente, mas esbarra nas poucas oportunidades de emprego, ofícios precários e baixos salários. Ao se reencontrar com a mulher, o larápio enxerga a possibilidade de tramar um roubo grandioso, de alta rentabilidade, a um condomínio de luxo. Para isso, vai precisar convencer a bela Ana (Kelly Crifer), reticente a participar da empreitada.
 

AOS TEUS OLHOS (2018) (75’)


Horário: Sexta, dia 08, às 21h

Direção: Carolina Jabor
Classificação: 16 anos

Sinopse: Rubens (Daniel de Oliveira) é um professor de natação de uma turma infantil em um tradicional clube de esportes. O protagonista é amado pelos alunos devido ao seu jeito extrovertido e simpático com todos, querido por Ana (Malu Galli), diretora da associação, e conta com a confiança dos pais dos pequenos membros de sua equipe. Toda a segurança de seu trabalho, no entanto, é posta em xeque quando Alex (Luiz Felipe Melo), um de seus pupilos, o acusa de ter lhe beijado à força. Indignada com o suposto assédio sofrido pelo filho, a mãe do guri divulga a denúncia em um grupo de uma rede social formado pelos pais dos demais membros da turma. Automaticamente, sem qualquer prova do acontecido além da palavra do menino, tem início o linchamento virtual do professor, com protestos veementes e agressivos de todos.
 

O SILÊNCIO DO CÉU (2016) (102’) 


Horário: Sábado, dia 09, às 22h40

Direção: Marco Dutra
Classificação: 16 anos

Sinopse: Diana (Carolina Dieckmann) carrega consigo um grande trauma: ela foi vítima de um estupro dentro da própria casa. Mas ela prefere esconder o caso e não contar para ninguém. Mario (Leonardo Sbaraglia), seu marido, também tem seus próprios segredos – mistérios que, ocultos, estão matando aos poucos a relação do casal.

FEBRE DO RATO (2012) (110’) 



Horário: Domingo, dia 10, às 22h40

Direção: Claudio Assis
Classificação: 18 anos

Sinopse: Febre do Rato é o nome do pequeno jornal produzido artesanalmente por Zizo (Irandhir Santos), um poeta marginal morador de uma região pobre do Recife. Dedicado e com grande apreço pelo seu trabalho, ele publica seus escritos com orgulho e declama seus versos em mesas de bar e largos com grande louvor, chamando a atenção de quem está ao redor realizando verdadeiras performances em praça pública. As ideias do protagonista são tão anárquicas quanto seu modo de encarar a vida. Ele preza por uma grande liberdade na rotina e sexual, fugindo de rótulos e valorizando o livre arbítrio de todos. Seu cotidiano sem amarras começa a ruir, no entanto, quando ele conhece Eneida (Nanda Costa), por quem rapidamente se interessa apesar das constantes negativas da moça. 




Nenhum comentário