[News] Adelina Instituto recebe nova exposição com obras de jovens artistas


A exposição “Tenho meus olhos abertos, não posso mais escapar”, terá abertura no dia 07 de novembro, quinta-feira, às 19h, na Adelina Instituto, situado no bairro de Perdizes (SP).

A mostra faz parte do Programa de Incentivo a Jovens Artistas e Curadores, em parceria com Centro Belas Artes e PUC-SP, idealizado para colaborar e criar oportunidades aos artistas e curadores recém-formados para que exercitem seus talentos, produzam trabalhos reais baseados nos desafios propostos por esse projeto, além de viabilizar o contato com o circuito cultural da cidade de São Paulo.

Compõem a mostra produções de seis artistas. Destes, Amanda Falcão, Jessica Factor, João Ripol, Linoca Souza, formados Centro Belas Artes – e os demais são curadores Biba Rigo e Thais Marinovic formados pela PUC-SP.

“Foi essencial ter o suporte de um instituto renomado como Adelina que abriu essa porta para nós artistas, com toda uma estrutura para a criação, produção e ainda expor nosso trabalho. É uma oportunidade que eu não esperava ter tão cedo, foi extremamente importante e espero que meus colegas que estão se formando também tenham essa mesma chance”, ressalta João Ripol, 23 anos, artista recém-formado pelo Centro Belas Artes. 



Adelina Instituto é um espaço que tem por objetivo aproximar a arte e a cultura nos mais variados públicos e estimular sua comunidade no entorno à arte e educação, através de exposições, oficinas, cursos, palestras e eventos. 

Serviço:

Exposição: “Tenho meus olhos abertos, não posso mais escapar”

Abertura:  07 de novembro, quinta-feira, 19h

Período: 07 de novembro até 11 de janeiro de 2020

Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; e, aos sábados, das 10h às 16h.

Entrada: gratuita

Sobre o Adelina Instituto
Em abril de 2017, o empresário Fabio Luchetti criou o projeto Adelina, no Bairro Perdizes. Com ampla atuação no circuito de arte e educação contemporâneas, o projeto promove a difusão, produção e compartilhamento de conhecimento, por meio de encontros, debates, oficinas, publicações, além de cursos interdisciplinares, exposições de artistas contemporâneos e ações extramuros. O objetivo do projeto é firmar-se como um espaço para a concepção, formação e difusão da arte. Em suas muitas ações, a ideia é atingir os mais diversos perfis, favorecendo o intercâmbios entre artistas, curadores e amantes da arte. Desde a sua fundação, a Adelina pretende aproximar a arte e educação, como um apoio e de forma colaborativa na formação livre de públicos variados, entre os quais estão professores da rede de ensino público, estudantes, crianças, adolescentes e idosos.

ADELINA INSTITUTO

Acessibilidade: A Adelina Instituto é acessível para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O prédio possui elevadores, rampas, telefones e banheiros adaptados.

Horário de visitação: de terça a sexta-feira, das 10h às 19h; e, aos sábados, das 10h às 16h.

Endereço: Rua Cardoso de Almeida, 1285, Perdizes. CEP: 05013-001 – São Paulo.

Estacionamento conveniado: 25% de desconto para visitantes (Rua Caiubi, 308).

Telefone: +55 (11) 3868-0050.

E-mail: oi@adelina.org.br | Site: www.adelina.org.br


Nenhum comentário