[Nerds & Geeks] Coisas para ter em mente antes de começar a assistir Watchmen


Embora a série da HBO não seja uma sequência ou reboot,definitivamente incorpora vários elementos da obra de Alan Moore e Dave Gibbons.
Alguns são essenciais que todo fã deveria saber:

1)Justiceiro Encapuzado

Apesar de sua identidade nunca ter sido revelada,graças à uma aposentadoria antecipada causada pelo Ato Keene, o Justiceiro Encapuzado foi o primeiro herói mascarado cujo destino nunca foi revelado.

Há especulações que Rolf Muller, um homem circense que saiu do ramo na mesma época em que o Justiceiro Encapuzado desapareceu,tinha uma vida dupla mas nunca foi verificado. Quando seu corpo é encontrado na costa de Boston três meses depois, a maioria acreditou nesse rumor.É importante observar que, nos quadrinhos,o Justiceiro Encapuzado é mostrado como sendo um apoiador do Nazismo com tendências sadomasoquistas que provavelmente estava mancomunado com comunismos.


2) O grande plano de Adrian Veidt 

Lula gigante. Câncer.Paz mundial.Esses três ingredientes foram fundamentais do plano de Adrian Veidt. 
Enquanto a Guerra Fria estava começando a esquentar (com o perdão do trocadilho), Adrian começava a perceber que haveria uma guerra que devastaria o mundo todo.Então, sendo o cara esperto que ele é, decidiu criar uma lula gigante.Sério.

Ele literalmente voou com artistas e estudiosos para uma ilha particular para executar o plano.Depois, a soltou em uma Nova York com a ajuda de um teletransporte, cuja tecnologia ele tinha revertido da habilidade do Dr.Manhattan.Provavelmente a única coisa que fazia sentido sobre esse plano é que ele se certificou de que o Dr.Manhattan não tinha ideia do que ele estava fazendo e que estava bem longe dali.

3)O diário de Rorschach 

Os fãs do quadrinho não esqueceram do diário do narrador.O que é provavelmente tão importante quanto seu conteúdo,é sua localidade.
Conforme a HQ vai se aproximando do final,Rorschach se encontra com o resto dos vigilantes mascarados, que concordam em sabotar o terrível plano de Adrian. Sabendo que ele terá que ser morto para ser mantido em silêncio,Rorschach permanece quieto enquanto o Dr.Manhattan ergue a mão e retira sua vida.

                     4)Robert Redford 

Com a chegada do Dr.Manhattan nos EUA,o tempo de Nixon como presidente não tinha previsão de acabar. Entretanto, após o final do quadrinho,Nixon não estava com uma boa reputação e provavelmente teria dificuldade em ser reeleito pelo que seria seu sexto mandato como presidente.

Embora não fosse um dos pontos centrais dos quadrinhos, os fãs vão se lembrar que Robert Redford estava considerando se candidatar para a presidência quando os quadrinhos estavam chegando ao fim.


5)O ato final de Rorschach 

Os fãs podem ter passado a maior parte das HQs tentando entrar na cabeça do Rorschach, tentando entender a bagunça que estava na mente dele mas na conclusão do quadrinho,praticamente todo mundo foi permitido a entrar na mente dele.

Enquanto Ozymandias e o resto do Watchmen ou estavam comemorando ou lamentando sua parte no plano mestre, Rorschach decidiu que ele não ficaria em silêncio. Mesmo quando Dr.Manhattan usasse seus poderes para aniquilá-lo, ele não seria capaz de silenciá-lo.Ninguém sabia na época que Rorschach já tinha enviado seu diário (e todos os segredos contidos nele) para uma organização chamada de New Frontiersman, um tabloide de extrema-direita na página novel da graphic novel, significando que o mundo todo ficou sabendo.


    Uma dica: assistam a série da HBO com o aplicativo, que dá explicações sobre alguns detalhes que podem passar despercebidos.



Nenhum comentário