[News] CCXP | Retrospectiva CCXP17 por Leonardo Alves



Estive nos 4 dias de CCXP (7-10 de dezembro) + Spoiler Night (6 de dezembro) e vi muita coisa, conheci pessoas, e pude mais uma vez viver o épico. Dessa vez fui como imprensa na Spoiler Night em nome do Reino e foi além de muito gratificante, uma honra estar presente.  Apesar de ser um evento bastante cansativo, onde você chega cedo e vai embora tarde, passa o dia todo andando de estande em estande e em dias dias lotados você passa o dia apenas em filas para participar das atrações. Mas quero destacar 3 momentos épicos de fato nessa CCXP17.

O primeiro deles foi na sexta (8), o dia que tirei para assistir os painéis do Auditório Cinemark e foi realmente incrível. Começou o painel com uma homenagem icônica para Fernanda Montenegro, no qual a mesma estava presente e ficou emocionada com todo o público geek a recebendo. No painel assistimos trechos de seus trabalhos ao longo de sua carreira e por fim Fernanda ressaltou o quão importante é a arte para não somente a nossa, mas para qualquer sociedade.

A programação do dia seguiu com uma homenagem aos 55 anos de Spider Man e contou com 2 quadrinistas falando sobre suas artes no cenário da Marvel e preferências pela parte visual do Homem Aranha nas telonas.




Além disso, a Rede Globo teve seu momento no painel e contou com a presença de Bruna Marquezine, Tatá Werneck e Marina Ruy Barbosa para falar sobre a nova novela das 19h da Gobo, "Deus Salve o Rei". Juntamente com o diretor, assistimos um vídeo mostrando o trabalho visual e efeitos especiais da novela que tem como tema o cenário medieval. Um dos momentos mais icônicos do painel foi Tatá Werneck criando um "funk medieval" e fazendo Bruna Marquezine dançar até o chão.


Tatá Werneck, Marina Ruy Barbosa, Bruna Marquezine juntamente com autor e diretor da novela Deus Salve o Rei


Outro momento épico para ser destacado foi no sábado (9), onde pude conhecer Nick Kroll, criador e dublador da série Big Mouth da Netflix. A Netflix avisou em sua conta no Twitter quando e onde seriam distribuídas senhas para autógrafos com o Nick, as meninas de 3% (Vaneza Oliveira e Viviane Porto), e o elenco de Altered Carbon. Além do Nick eu pude rever as meninas de 3%, já que estive presente no meet & greet do elenco na CCXP16 e mais uma vez foi surpreendente ser recebindo com tanto carinho pelo elenco.


Autógrafo de Nick Kroll no poster exclusivo de Big Mouth para a CCXP17

Nos poucos momentos com ele vi o quão simpático e receptivo ele é e comentei o quão esquisito é Big Mouth, mas bom ao mesmo tempo e ele ainda incluiu o "quão nojento e estranho é o desenho". Nick reizinho acessível, traz de volta Netflix!!!


Autógrafo de Vaneza Oliveira, a Joana de 3%

Vaneza e Viviane foram mais uma vez muito fofas e super receptivas, como acompanho Vaneza pelas redes sociais ainda comentei sobre sua viagem aos EUA e além de rirmos bastante, ela garantiu que posso aguardar muitas surpresas de deixar o coração na mão com Joana na segunda temporada de 3% que será lançada em 2018 na Netflix.


Por Leonardo Alves



Um comentário:

  1. Leonardo!
    Nosa! Sou tão alienada desse mundo do CCXP, mas acho bacana as informações que trouxe, pelo menos, aprendo mais um pouco.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir