[Nerds & Geeks] O que vem por aí em 2018

       
Saudações, nerds e geeks! Espero que todos tenham tido um ótimo Natal com suas famílias e entes queridos, assim como eu tive. Esse ano foi repleto de novidades em todas as áreas da cultura pop. E para 2018, as expectativas de lançamentos também são altas! Vamos ver o que nos aguarda nesse ano que está para começar:
 Filmes

Vingadores: Guerra Infinita

Após três anos de espera desde o lançamento de Vingadores: a era de Ultron, os fãs da Marvel estão ansiosíssimos para o lançamento da nova aventura dos Vingadores contra Thanos, que desembarca na Terra em busca das Jóias do Infinito. Será o maior filme já produzido pela Casa das Ideias, o que já basta para deixar nossa ansiedade a mil! Estreia dia 26 de abril (um dia antes do meu aniversário, vou assistir na sexta!)

Aquaman


Arthur Curry, também conhecido como Aquaman, é o rei de Atlântida. A história se passará logo após os acontecimentos de Liga da Justiça, quando ele retorna ao seu reino subaquático e terá que enfrentar outros problemas: a crescente poluição e alguns atlantes que ficaram gananciosos e querem invadir a superfície. Tudo isso enquanto descobre fatos sobre sua linhagem. Estreia dia 20 de dezembro (quase um ano, snif).

Animais Fantásticos e os crimes de Grindelwald

O segundo da franquia de cinco filmes do universo mágico mostrará a busca de Newt Scamander e Dumbledore (interpretado por Jude Law quando ainda era um professor de Transfiguração) por Grindelwald, o bruxo das trevas que aterrorizava a Europa antes de Voldemort.Dia 15 de novembro.

Homem-Formiga e a Vespa

A continuação de Homem-Formiga (2015) verá Scott Lang tentando retomar sua vida normal enquanto ainda é um super-herói nas horas vagas. Ele irá conhecer Hope van Dyne, a Vespa, que quer tentar trazer sua mãe, Janet Van Dyne, de volta do Reino Quântico, o mundo das coisas subatômicas, ao lado de seu pai, Hank Pym (o Homem-Formiga original).Estreia dia 5 de julho.

Pantera Negra

O primeiro filme de super-heróis do ano contará a história de T´Challa, o rei da nação africana de Wakanda, a mais desenvolvida do planeta Terra. A história começará logo após os acontecimentos de Capitão América:Guerra Civil e o retorno ao seu país natal para reclamar o trono mas encontrará um velho adversário que tentará impedir sua ascensão ao poder. Estreia dia 15 de fevereiro. 

X-Men: Fênix Negra
Esse spin-off do universo dos X-Men contará a história de como Jean Grey se uniu à entidade cósmica de poderes imensuráveis. Estrelando Sophie Turner, a Sansa de Game of Thrones, o longa chega aos cinemas no dia 2 de novembro.

Os Incríveis 2:
A família Pêra teve seu primeiro filme lançado em 2004. 14 anos depois, em 2018, o público verá a sequência da história. Tendo recém-descoberto os poderes do bebê Zezé, a família continuará combatendo o crime. Estreia dia 14 de junho.

Mas nem só de super-heróis vive o cinema americano. Outras estreias prometem ser grandes sucessos:

Solo: uma história Star Wars

O segundo spin-off de Star Wars, depois de Rogue One, contará o background de um dos maiores pilotos e contrabandista das galáxias, desde o início de sua amizade com Chewbacca e o encontro com Lando Calrissian. Previsto para 24 de maio, andam circulando uns boatos de que a estreia será adiada para dezembro mas por enquanto não houve nenhuma declaração oficial. 

Slender-Man
A lenda urbana do Slenderman nos conta sobre um ser alto, esquelético de tão magro, com um rosto em branco, que sequestra crianças e as força a cometer atos perversos. O filme será dirigido por Sylvain White e estreia dia 17 de maio. 

Cloverfield: a partícula de Deus
O terceiro volume da franquia Cloverfield será produzido por J. J. Abrams (de Lost, Star Trek e Star Wars:O despertar da força). A sinopse diz que a população da Terra desapareceu após um acidente com um acelerador de partículas. Os únicos sobreviventes são uns humanos presos por uma estação espacial norte-americana e que precisam lutar pela sobrevivência enquanto uma outra ´´criatura´´ se aproxima com segundas intenções. O pôster ainda não foi revelado

Séries

Black Lightning (Raio Negro)

A série do Raio Negro será exibida no canal CW (mesmo de Supernatural) terá Cress Williams como Jefferson Pierce, um super-herói aposentado com a capacidade de controlar eletricidade que se torna diretor de uma escola e é forçado a retornar a combater o crime quando uma gangue local aumenta o nível de corrupção de sua comunidade. Estreará nos EUA dia 16 de janeiro mas ainda não se sabe se terá a data no Brasil. 

Doctor Who

A série de ficção científica mais longeva do mundo retornará com sua décima-primeira temporada em agosto tendo a primeira Doutora-Jodie Whittaker, como a décima-terceira versão do Time Lord e seguirá com suas aventuras pelo espaço e tempo com três companheiros- Graham, Ryan e Yasmin. 

Arquivo X
 correr
A décima temporada exibida esse ano teve um cliffhanger tão impressionante que os fãs correrão para ligar a TV no dia 3 de janeiro para conferir o início de mais uma temporada intrigante e cheia de mistérios! Uma coisa é certa: a verdade está lá fora. 

Objetos afiados 
 Baseado no livro homônimo de Gillian Flynn (autora de Garota Exemplar) a série contará a história de  Camille Preaker (Amy Adams, de A chegada) uma repórter que retorna à sua cidade natal para investigar o assassinato de duas pré-adolescentes após ter ficado internada em um hospital psiquiátrico. Além lidar com seus próprios demônios, ela ainda tem que conviver com a mãe hipocondríaca e com a meia-irmã que é uma desconhecida pra ela.  A previsão de estreia é pra junho.

Mosaic
Essa série é mais uma inovação de Steven Soderbergh (diretor de Magic Mike, Logan Lucky-Roubo em família e Onze homens e um segredo). É uma história em que o espectador poderá escolher o ponto de vista que irá acompanhar e os caminhos que irá percorrer. Através da tecnologia, o público pode tomar a decisão que julgar a mais adequada. Nos EUA  a série já foi lançada por um aplicativo para Android e iOS mas chegará à TV pela HBO em um formato linear. Ainda não teve data específica anunciada. 

Sem contar a segunda temporada de shows como Jessica Jones, O conto da aia, Os 13 porquês e vários outros. 

Livros

Still me, de Jojo Moyes

O novo livro de Jojo Moyes, Still Me (Ainda eu, em tradução livre) será lançado pela Intrínseca no dia 23 de janeiro ainda em inglês (sem previsão pela versão traduzida por enquanto) e contará o que aconteceu com Louisa Clark após chegar em Nova York. É sequência de Depois de você, que por sua vez é sequência de Como eu era antes de você, que foi o livro mais vendido do país em 2016. 

The Elizas, de Sara Shepard

Sara Shepard, autora de Pretty Little Liars, uma série de livros best-seller adaptado em uma série de TV que também fez sucesso, lançará no dia 17 de abril o suspense The Elizas. Quando a escritora Eliza Fontaine é encontrada no fundo da piscina, a família acha que se trata de apenas mais uma tentativa de suicídio. Mas ela insiste que alguém a empurrou. Agora ela terá que investigar.

Creative Quest, de Questlove

A busca pela criatividade, em tradução livre, é o novo livro de Questlove, um músico, designer, professor e empresários gastronômico Questlove. Nesse guia ele ensina suas técnicas e filosofias que aprendeu ao longo de sua trajetória para encontrar a criatividade. 
Será lançado dia 23 de abril.

The great alone, de Kristin Hannah

Kristin Hannah é autora dos best-sellers As coisas que fazemos por amor, As cores da vida e O rouxinol. No dia 6 de fevereiro ela lançará The great alone (ainda sem tradução oficial mas seria algo como O grande solitário) uma história sobre Ernt Allbright, um ex-prisioneiro da Guerra do Vietnã que volta para a casa. Quando ele perde mais um emprego, ele toma uma decisão: se mudar com a família para o Alaska, Sua filha de 13 anos, Leni,uma garota em pleno processo de amadurecimento tem que assistir o relacionamento de seus pais se desgastar. Sua mãe Cora, fará de tudo para acompanhar o homem que ela ama, mesmo se aventurar pelo desconhecido. 

The hazelwood, por Melissa Albert
Alice é uma menina de 17 anos que viveu quase a vida inteira na estrada com sua mãe. Ambas sempre estiveram um passo a frente do azar que parece segui-las por onde quer que vão. Mas quando sua avó, uma autora reclusa de um livro de contos de fada sombrios, morre sozinha na mansão em que vivia, Hazelwood, Alice vai descobrir o quão ruim seu azar pode ficar:quando sua mãe é sequestrada por uma criatura vinda do Interior, o lugar onde as histórias de sua avó se passam, a única pista que a garota é a mensagem que sua mãe deixou para trás: ´´fique longe de Hazelwood´´. Alice evitou os fãs maníacos de sua avó mas agora parece que ela não terá opção além de unir forças com Ellery Finch, uma fã do Interior que pode ter suas próprias razões para querer ajudá-la.  Elas terão que desbravar a terra das histórias da avó de Alice e descobrir como as suas deram tão errado. Dia 30 de janeiro. 


Todas essas coisas exigirão horas para serem consumidas e nos proporcionarão horas de entretenimento! Que venha 2018! Ano que vem volto com mais novidades do mundo pop. 

PS: Se você tiver alguma sugestão para a coluna, sugestões são sempre bem-vindas! 


2 comentários:

  1. Vixe, Clara!
    Quanta coisa boa, hein?
    Aguardando a nova temporada de Arquivo-X, amo de paixão.
    Gostei também do filme da franquia dos X-mens.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rudynalva!Sim, bastante coisa boa está por vir! Um ótimo Ano-Novo para você e espero que continue gostando das minhas postagens em 2018!

      Excluir