[Nerds & Geeks] O que muda com a compra da Fox pela Disney


O famoso logo da Disney com o castelo da Cinderela

O icônico logo da Fox com os holofotes

Se você é ligado em cultura pop como eu, provavelmente mal acordou hoje e ficou sabendo da aquisição de algumas divisões da Fox pela Disney. A ´´mera´´ quantia de 52, 4 bilhões de dólares (!!!!) foi resultado de semanas de negociação e inclui as seguintes partes:
-20th Century Fox Films
-Fox Searchlight Pictures
-Fox 2000
Esses são os estúdios de TV. No comunicado oficial, a Disney afirma que a compra tornará possível a criação de mais conteúdos, provavelmente para seu serviço de streaming, que tem previsão de lançamento para 2019.
A 21st Century Fox vai separar empresas como a Business Network, a News Channel, a FS1, o FS2 e Big Ten Network (canais de negócios, notícias e esportes, respectivamente). Graças à essa compra, a Disney herdará as dívidas desses canais, estimadas em 13, 7 bilhões de dólares (!!!)  Ela também pegou as partes da Fox no Hulu (serviço de streaming disponível somente nos EUA por enquanto). 
O presidente da The Walt Disney Company, Bob Iger, afirmou:
´´A aquisição dessa estelar coleção da 21st Century Fox reflete o aumento da demanda dos consumidores por uma rica diversidade de experiências de entretenimento, que são mais convincentes, acessíveis e convenientes do que nunca.´´
Essa é uma ótima oportunidade para reunir Deadpool,os X-Men,Quarteto Fantástico ao resto da família Marvel.
Agora o conglomerado conta com, além dos que já citados, ABC (que produz séries como Once Upon a Time) a Lucas Films (Star Wars) ,Pixar, ESPN, Fox Network Group (que foi a principal divisão comprada pela Disney, inclui canais como Fox News, Fox Sports, National Geographic,Speed Channel, Fox Crime, FX de filmes, entre outros e uma vantagem para o espectador brasileiro é que grande parte da programação tem filiais brasileiros, como Fox Life Brasil, FX Brasil e Fox Brasil) os parques, resorts e cruzeiros, a Disney Consumer Products & International Media, que controla todo o merchandising da companhia, desde brinquedos licenciados pela Hasbro,até mídias digitais, o Disney Channel e a Touchstone Films, produtora oficial da companhia que controla o que acontece em subdivisões de séries, filmes,música, basicamente tudo que for criado que possa ser comercializado.
Agora, vamos ver alguns crossovers que seriam interessantes:

-Jessica Jones e Justiceiro:
A força descomunal da Jessica Jones e as habilidades de um oficial SEAL (mais alto escalão das forças armadas americanas) de Frank Castle (AKA Justiceiro) seriam um peso pesado na hora de lutar contra os bandidos de Nova York. Gângsteres,tremei!

Quarteto Fantástico com Incríveis
Assim como Reed e Sue Richards, Beto e Helena Pêra tem uma família com superpoderes. Os Incríveis foi um dos desenhos de maior bilheteria da Pixar, lançado em 2004 e ganhará uma sequência ano que vem. Vamos todos concordar que o Quarteto Fantástico infelizmente só teve adaptações ruins para o cinema, tanto as versões com Jessica Alba e Chris Evans quanto o remake com Kate Mara e Miles Teller e precisa de uma adaptação decente. Quem sabe dessa vez a Disney consiga fazer uma adaptação que esteja à altura do Quarteto.

Illuminati
São as maiores mentes por trás de cada grupo. Tem como membro Doutor Estranho, representante dos mágicos, Senhor Fantástico, representante do Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, representante dos humanos,Professor Xavier, representante dos X-Men, Namor, representante dos Atlantes e Raio Negro, rei e representante dos Inumanos. Um encontro desses líderes seria épico!

Thanos vs Deadpool

A HQ Thanos vs Deapool foi lançada em setembro de 2015 e mostra uma história em que todos os seres vivos, da mais insignificante bactéria até o Celestial mais poderoso deixam de morrer porque a Morte (também conhecida como Tânatos) simplesmente sumiu. Como tanto Wade Wilson quanto Thanos já foram apaixonados pela Morte, os dois concorrem para ver quem vai encontrá-la primeiro.  Seria hilário ver Ryan Reynolds sacaneando Josh Brolin, quebrando a quarta parede ao chamá-lo de Cable ( para quem não sabe, Brolin, além de interpretar Thanos, também fará o mutante Cable em Deadpool 2).
Capa da edição em que Thanos e Deadpool se enfrentam

 Thor vs Surfista Prateado

Na quarta edição da revista solo do Surfista Prateado, lançada em 1968, Loki, o deus da trapaça, convence o Surfista de que Thor é um vilão e o herói cai na armadilha e ataca o Senhor dos Trovões. Os fãs mais hardcore de HQs consideram essa uma das melhores lutas de toda a história da Marvel e seria inesquecível se fosse bem adaptada para as telonas!

Hulk vs Coisa

Quem nunca imaginou o Hulk e o Coisa caindo na porrada Se você nunca parou para pensar nisso, imagine a cena: o gigante verde musculoso contra aquele gigante laranja do Quarteto Fantástico que é aproximadamente do tamanho dele. Em uma história de 1964, eles se enfrentam. Digamos apenas que foi necessário esperar os Vingadores e o Quarteto Fantástico chegarem para acalmar as coisas. Mas quem sabe, o Coisa poderia ter sua chance de revanche!
Capa da edição de 1964 em que o Hulk enfrentou o Coisa

 Uma coisa é certa: a Casa das Ideias e a Casa do Mickey Mouse tem mais possibilidades a serem exploradas do que nunca!

O quê você achou da compra da Fox pela Disney\ Conte-me suas ideias e sugestões de embates!

Curiosidade: em um episódio dos Simpsons exibido em 8 de novembro de 1998,´´When you dish upon a star´´, da décima temporada. Em uma cena, podemos ver o logotipo da 20th Century Fox,escrito abaixo ´´Uma divisão da Walt Disney Company.´´
                                                 
Inacreditável! 



Fontes: sites Omelete, Mashable, Den of Geek eTecnomundo.

Nenhum comentário