[Lista] Top 5 de 2017 por Juliana Brito

E aiiii pessoas!
2017 foi um ano e tanto para o universo Nerd, e isso vem aumentando cada dia mais, e particularmente para mim foi um ano tanto especial em Diversos aspectos.
Mas, o motivo deste post e compartilhar com vocês alguns títulos MARAVILHOSOS, que tive o prazer de apreciar esse ano.
Então, resolvi fazer um TOP 5 dos  livros, filmes e séries que vi, e gostaria MUUUUITO que ao final vocês me dissessem o de vocês, afinal vamos trocar experiências!

Primeiramente lhes apresento o meu top5 dos Livros:



It, foi definitivamente a minha MELHOR experiência literária de 2017, estava procrastinando essa leitura fazia, 3 anos, por motivos de ser um livro gigante, e hoje me arrependo de não te-lo lido antes... uma história sensacional sobre medos, amizade e solidão. 
OBS: estou aberta a qualquer debate sobre esse livro pois ele é sensacional demais!!
Duff, foi um Livro que sempre ouvia falar, mas nunca havia me interessado, já havia assistido ao filme e para quem gostou e não leu ao livro, digo, eles são muuuuito diferentes, e realmente vale a pena a leitura, conhecer um pouco mais sobre Bianca e Wes fez eu me identificar e querer viver naquele mundinho, pra aprender a superar as coisas como ela. Duff te faz aprender um pouco sobre desafios do dia - a - dia, bullying, amizade, e auto aceitação.
Jogador Numero 1, definitivamente se tornou minha paixão literária, um livro que todo Nerd e amante dos anos 80 deveria ler, o livro é todo feito de referências, e poder descobri-las junto com Parzival e Cia foi simplesmente uma experiência incrível, agora só me resta esperar o filme que jajá chega aos cinemas. 
Querida filha é um dos livros da coleção Luz negra, publicado pela editora Rocco, já havia lido "Em um bosque muito escuro" e me apaixonei... e querida filha não foi diferente. Uma menina acusada de matar a mãe, ficou presa por 10 anos, e resolve buscar respostas, pois não se lembra de nada daquele fatídico dia... e os resultados são os mais inesperados. Quem me conhece sabe que amo Thrillers psicologicos e esse é uma pedida maravilhosa.
Definitivamente J.K. Precisava entrar no meu Top 5.
Esse seu livro é uma discurso que a mesma fez para uma turma de Harvard, simplesmente emocionante, chorei do inicio ao fim, (ainda bem que é uma leitura curta) pois te toca, como se fosse escrito para você, afinal, todos nós passamos por problemas, e precisamos aprender com nossos erros.

Meu Top 5 de filmes, acredito seja o mesmo de muitas pessoas:
It, era um dos meus filmes mais esperados, e não me decepcionou... com um cast carismático e talentoso... resgatou o clássico dos clássicos de Stephen king... mostrando Terror não é só sangue mas também muito do psicologico é exigido.
Uma chuva de referências para quem leu o livro, ansiosa para a sua continuação.
Logan, marcou a despedida de Hugh Jackman deste personagem que o acompanhou por 10 anos, além de nos apresentar novos personagens que provavelmente serão introduzidos posteriormente à trama.
Simplesmente emocionante, com uma fotografia incrível, apresentou um dos arcos de X-Men que ainda não havia sido explorado e que definitivamente espero que agora, a Disney invista nele.
Fragmentado na minha opnião foi um dos melhores do ano, um show de atuação de James McVoy, é a continuação de "Corpo Fechado" e segue na mesma premissao, de personalidades que temos e sobre assumi-las. Definitivamente um suspense que MERECE SER ASSISTIDO!
Spider foi apaixonante, ver Tom Holland dando vida a um dos meus personagens Marvel favorito foi simpesmente sensacional, e eu tealmente via o Spider ali, para muitos foi um filme superestimado, para mim foi diversão na medida certa e o início de um novo arco.
O Rei do show foi o filme mais recente que eu vi, e me apaixonei.
Eu detesto circo, mas poder conhecer a história de sua origem foi fascinante... como foi idealizado e como ele surgiu e deu oportunidade para pessoas antes discriminadas  me encantou e emocionou de tal forma que não poderia estar fora desta lista.

Se tem uma coisa que assisti esse ano foram séries, te todos os tipos, e para todos os gostos , o que tornou meu trabalho de escolher 5 um tanto quanto dificil, mas espero que gostem: 



Meu xodozinho não poderia ficar fora desta listagem, mais sombria, amarrada e com novos personagens o segundo ano de Stranger Things chegou arrebatando corações ate mesmo de quem ainda não a conhecia.
Dark, uma série alemã que foi apresentada com a mesma premissa de Stranger things, mas que de Stranger things não tem nada, a não ser os anos 80.
Tensa, obscura, cheia de suspense... ideal pra curte esse genero, e com uma pegada de Scifi, faz explodir cabeças.
E não desista se você por acaso chegar a metade e ainda não tiver entendido nada, é super normal.
Os 13 Porquês foi um show que levou a sociedade a um grande impasse, Romantiza ou não o suicídio?
Sinceramente? Na minha opinião não, o livro já existia tinha alguns anos e a necessidade de mostrar a história pro mundo se fez necessária em uma sociedade onde o índice de suicídio em jovens e preocupante.
A história mostra os sutis sinais que uma pessoa nessas condições pode demostrar que até os mais próximos talvez  não percebam, e como aquilo que não é nada para você, pode afetar outros de uma maneira devastadora. 
The Handmaid's Tale, foi uma surpresa maravilhosa, uma distopia, que acontece em uma sociedade atual, que se vê obrigada a seguir regras de centenas de anos atras, após seus governantes terem sofrido um atentado e agora estarem sendo governados por uma "seita" onde mulheres tem de ser submissas.
Uma historia sobre direitos e lutas, mas principalmente sobre acreditar... não foi a toa que ganhou todos os premios a que foi indicada.
Riverdale definitivamente foi meu achado, sempre ouvia falar dos quadrinhos do Archie em TBBT, e quando a Warner começou a exibir esse show fiquei muito curiosa, e não me decepcionei.
Uma trama que envolve, suspense, misterios, mortes, romance...  uma ótima pedida.


Contem pra mim os top 5 de vocês também!







Um comentário:

  1. Juliana!
    Li apenas IT e não assisti esse novo filme, só os antigos.
    E de resto, não li os livro, nem vi os filmes/séries.
    Obrigada por mostrar suas escolhas.
    Um Novo Ano repleto de realizações!!
    “Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade)
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir