21 dezembro 2017

[Critica] Jumanji: Bem-Vindo a Selva

 Sinopse: Quatro adolescentes estão jogando um videogame cuja ação se passa numa floresta. Eles escolhem avatares para a aventura (interpretados por Dwayne Johnson, Karen Gillan, Jack Black e Kevin Hart). Mas um evento inesperado faz com que os jogadores sejam transportados para dentro do universo fictício, transformando-se nos avatares escolhidos.


Jumanji volta as telonas com sua sequência de uma excelente forma e sem desapontar aos fãs de uma boa aventura. O filme dirigido por Jake Kasdan começa com o desaparecimento de um jovem após seu pai ter encontrado o jogo Jumanji na década de 1990, e com isso desencadeia um grande mistério na trama. Em seguida somos apresentados  a história de quatro adolescentes (bem distintos, e fazendo aquela referência a Clube dos Cinco) cumprindo uma detenção. Em meio a uma tarefa de reorganizar uma sala para a escola, eles descobrem Jumanji em um videogame antigo e ao decidirem jogar são transportados para dentro do jogo. 

Dr. Smolder Bravestone (Dwayne Johnson), Moose Finbarr (Kevin Hart), Professor Shelly Oberon (Jack Black) e Ruby Roundhouse (Karen Gillian) são os personagens assumidos por cada jovem dentro do jogo. Eles recebem uma missão: salvar Jumanji de uma maldição e somente após concluírem sua missão eles podem voltar para a vida real. Como em um videogame, cada personagem tem apenas 3 vidas e caso chegue ao fim das três, game over, e isso vai tornar uma motivação e também um medo. Cada personagem com suas características possuem habilidades e fraquezas que serão exploradas ao longo do filme e cada um tem sua participação fundamental na história.




O filme é intenso e extremante divertido. Com boas referências e cenas de tirar o fôlego, Jumanji promete conquistar o público com boas atuações, pois os atores adultos assumem a personalidade dos adolescentes e se saem muito bem em cena. Vale destacar o personagem Professor Shelly Oberon, interpretado por Jack Black, que assumiu a personalidade de uma das meninas e foi cômico em diversas cenas e sem se tornar caricato. Jumanji chega aos cinemas brasileiros no dia 4 de janeiro e não deixe de conferir esse filme que me conquistou e creio que fará o mesmo com você.



Confira o trailer do filme aqui:

Nenhum comentário

Postar um comentário