[Teatro] Desapega!



Aconteceu neste domingo (07/05/2017) no teatro Bradesco a peça Desapega, um monólogo, se é que podemos chamar assim, ultra divertido estrelado por Isabela Freitas, youtuber e autora dos livros: Não se apega não, Não se iluda não, e Não se enrola não, e claro que o tema da peça não poderia ser outro: Como lidar com os rolos que o nosso coração cisma em nos botar e como desapegar daquilo que não nos faz bem.
A peça começa com Isabela contando as histórias da sua vida e de como todo o desapego começou, ela conta do primeiro beijo que demorou pra sair e que se não fosse pela sua iniciativa não tinha saído, aqui no Rio de Janeiro contamos com a presença do pai da moça no palco que conta como ela fez para administrar dois namorados, sim dois, na festa de 15 anos e que pediu para o pai escolher com quem ela deveria ficar, pois ela mesma não conseguia decidir, #quemnunca?
Também tivemos participações hilárias no palco dos amigos íntimos de Isabela, João e Leo, que nos mostram que homens também são enrolados, afinal quem disse que só mulher sofre por amor? A melhor parte do espetáculo ainda contou com a participação deles, Isabela chamou quem tivesse uma boa história, ou quem precisasse de ajuda para desapegar subir ao palco, e se surpreendeu quando 10 pessoas subiram ao palco, e cada uma contou uma história mais hilária que a outra.
Desapega tem duração de cerca de 1 hora, aqui extrapolou um pouco pela quantidade de pessoas querendo contar a sua história, que acabou sendo o diferencial incrivelmente maravilhoso da peça. Sério? Rola uma super identificação, aquele sentimento de não estou sofrendo por determinado assunto sozinha no mundo, que todos já tiveram suas cotas de coração partido mas que o importante é seguir em frente, ainda há esperança de ser feliz nesse mundão e essa peça me ajudou muito a enxergar isso. Obrigada Isabela!
No final ela ainda me recebeu junto com a Raffa Fustagno do Blog A Menina que comprava livros no camarim onde contamos um pouco do que tinhamos achado do espetáculo e ela disse que está amando este formato de a cada dia uma nova peça, bem na base da improvisação, baseada nas histórias que ouve. Ah ela nos contou também que seu próximo livro será uma ficção romântica e que já está na metade dele, e que só depois do lançamento deste livro voltará a escrever o 4° livro da sua série de sucesso, preciso nem dizer que já quero este livro para ontem né?

Então fique atentos a agenda, Desapega segue em turnê e se ela passar pela sua cidade, você não pode perder!

2 comentários:

  1. Oi Mayara,
    Adoro a Isabela, realmente ela é super divertida e sempre conta história ótimas. Além dos livros super recomendo os vídeos do canal dela. Uma pena que a peça foi apresentação única.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, quem sabe essa turnê venha a minha cidade?!
    Espero que sim!
    Apesar dela ser novinha, deve ter passado por muitas situações divertidas e outras nem tantas, não é?!

    Ah! Gostaria de saber do Conselho da Isabela Freitas de que devemos nos desapegar daquilo que não nos faz bem.
    Essa é uma dica importante! ;)

    ResponderExcluir