Perfil + Curiosidades sobre Marissa Meyer

Marissa Meyer é autora da série 'As Crônicas Lunares', composta pelos livros: 'Cinder', 'Scarlet', 'Cress', 'Fairest', que conta a história da vilã, a rainha Levana, 'Winter' e 'Stars Above', que reúne contos que se passam ao longo dos livros da série. 'Fairest' e 'Stars Above' são os únicos da série ainda não publicados no Brasil. Além desses, Marissa também é autora dos livros 'Heartless', reconto da história da Rainha de Copas de 'Alice nos País das Maravilhas', 'Wires and Nerve', HQ cuja protagonista é Iko, personagem de 'As Crônicas Lunares', e está para lançar uma nova trilogia com o primeiro livro, 'Renegades', que fala sobre jovens super-heróis, sendo lançado em Novembro desse ano nos EUA. 
Para durar mais um pouquinho essa vibe de amores pela autora decidi compartilhar com vocês algumas curiosidades para todo mundo poder conhecer um pouquinho mais sobre como ela — além de escrever livros muito divertidos e viciantes — é um ser humano maravilhoso. Confira também as sinopses dos livros citados acima! 


Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, ‘Cinder’ é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série ‘As Crônicas Lunares’, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.
Depois de ‘Cinder’, estreia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série ‘As Crônicas Lunares’, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. ‘Scarlet’, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.
 Neste terceiro livro da série Crônicas Lunares, Cinder e o capitão Thorne estão foragidos e agora levam Scarlet e Lobo a reboque. Juntos, eles planejam derrubar a rainha Levana e seu exército. Cress talvez possa ajudá-los. A garota vive aprisionada em um satélite desde a infância, com a companhia apenas de telas, o que fez dela uma excelente hacker. Coincidência ou não, infelizmente ela também acabou de receber ordens de Levana para rastrear Cinder e seu bonito cúmplice. Quando um ousado plano de resgatar Cress dá errado, o grupo se separa. Cress enfim conquista a liberdade, mas o preço a se pagar é alto. Enquanto isso, Levana não vai deixar que nada impeça seu casamento com o imperador Kai. Cress, Scarlet e Cinder talvez não tenham a intenção de salvar o mundo, mas muito possivelmente são a última esperança do planeta.
Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de Branca de Neve com tintas distópicas. Na trama, a princesa “Winter” vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas “Winter” não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e “Winter” podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?
O Universo das 'Crônicas Lunares' contém histórias - e segredos - que são extraordinárias, viciantes e românticas. Com nove contos - cinco deles inéditos - Stars Above é essencial aos fãs do sucesso de vendas que são as Crônicas Lunares. (Sinopse livremente traduzida)                                                                                                                                                                                                                                                                                            
Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu? Fãs das 'Crônicas Lunares' conhecem a Rainha Levana como uma governante que usa seu "glamour" para conseguir poder. Mas muito antes de cruzar os caminhos de Cinder, Scarlet e Cress, Levana viveu uma história bem diferente - uma história que nunca tinha sido contada...até agora. (Sinopse livremente traduzida)                                                                                                                                                                                          
Em sua primeira graphic novel, a autora best-seller Marissa Meyer estende o mundo de ‘As Crônicas Lunares’ com uma nova história cheia de ação sobre Iko, a androide com um coração (mecânico) de ouro. Quando matilhas de soldados lobos híbridos ameaçam a tênue aliança de paz entre a Terra e Luna, Iko decide caçar seu líder. Logo ela estará trabalhando com um lindo guarda real que a fará questionar tudo que sabe sobre amor, lealdade, e sua própria humanidade. Com aparições de Cinder e do resto do time Rampion, essa é uma história que todo fã da série best-seller deveria ter. (Sinopse livremente traduzida)
Em ‘Heartless’, seu primeiro livro após a conclusão de sua série best-seller, também seu primeiro livro único, Marissa entrega um reconto da Rainha de Copas de ‘Alice no País das Maravilhas’. Segue sinopse com tradução livre: 
Catherine pode até ser a mais desejada do País das Maravilhas e a favorita do rei solteiro, mas seus interesses estão em outro lugar. Confeiteira talentosa, ela deseja abrir uma loja e criar deliciosos doces. Mas para sua mãe, tal ambição é impensável para uma mulher que pode tornar-se rainha. 
Em um baile real onde é esperado de Cath aceitar o pedido de casamento do Rei, ela conhece o lindo e misterioso Jest. Pela primeira vez, ela sente o puxão da verdadeira atração. Sob o risco de ofender o Rei e enfurecer sua família, ela e Jest começam a namorar em segredo.
Cath está determinada a definir seu próprio destino. Mas em um reino próspero em magia, loucura e monstros, o destino tem outros planos. (Sinopse livremente traduzida)
 Identidades secretas.Poderes extraordinários. Ela quer vingança. Ele quer justiça. 
Os Renegades (ou Renegados, em tradução livre) são um sindicato de prodígios — humanos com habilidades extraordinárias — que surgiram das ruínas de uma sociedade desintegrada e estabeleceram paz e ordem onde o caos reinava. Como campeões da justiça, eles permanecem um símbolo de esperança e coragem a todos... exceto aos vilões que eles um dia derrubaram. 
Nova tem uma razão para odiar os Renegados, e ela está em uma missão de vingança. Na medida em que se aproxima de seu alvo, ela conhece Adrian, um garoto Renegado que acredita em justiça — e em Nova. Mas a lealdade de Nova está com um vilão que tem o poder de acabar com os dois. (Sinopse livremente traduzida)
Curiosidades: 
  • Em 2015 ela adotou, junto de seu marido, suas filhas gêmeas: Sloane e Delaney. 
  • Marissa é muito fã de 'Sailor Moon' (e quem não é?) e quando mais nova, durante dez anos, escreveu fanfics e fazia cosplay inspirados no anime. 
  • 'Orgulho e Preconceito' é seu livro favorito e você pode conhecer mais de suas indicações no site da autora clicando AQUI, onde ela criou uma lista separada por gêneros (além de maravilhosa é organizada pelo amor de deus pisa menos!).
  • Um de seus ídolos e grande fonte de inspiração é Gene Luen Yan, o criador de 'Avatar - O Último Mestre do Ar'. 
  • A ideia inicial das ‘Crônicas Lunares’ surgiu depois que Marissa havia participado de um concurso de escrita onde no meio de vários temas que poderiam ser inclusos na história ela escolheu: “ambientar a história no futuro” e “um personagem de contos de fadas”. O resultado foi uma versão futurista de ‘O Gato de Botas’, onde ela diz ter se divertido tanto no processo que resolveu escrever uma série inteira de recontos futuristas. Fun fact: apenas duas histórias foram enviadas para o concurso e ela ficou sem segundo lugar.
  • A ideia de basear a história de Cinderela na China vem da crença de alguns acadêmicos de que a história original da princesa venha da China do século IX. Acredita-se também que a referência do sapatinho de cristal, no original dos Grimm, de ouro, tenha surgido da tradição dos Pés-de-Lótus, onde as mulheres da época eram condicionadas a terem os ossos dos pés quebrados e reajustados para tornarem-se menores. De certa forma, essa foi a maneira que Marissa encontrou para homenagear a história original (e dar um toque mais interessante).
  • Os livros 'Cinder', 'Scarlet', 'Cress', 'Fairest' e 'Heartless' foram todos escritos durante o ‘NaNoWriMo’, quando as pessoas se comprometem a escrever um livro com, no mínimo, cinquenta mil palavras durante o mês de Novembro. 
  • Dentre suas ideias para próximos livros estão: mais HQ’s, outros recontos (ainda misteriosos), um romance contemporâneo e livros infantis.

E, por enquanto, é isso! Aqui termino esse pequeno especial dessa autora que conheci há pouco tempo, mas já adoro tanto. Em breve estarei lendo os demais livros da autora e quem sabe eu venha com mais um especial? Fiquem ligados! 
Postado por Julio Gabriel

2 comentários:

  1. Que bom conhecer um pouco mais de uma autora que eu ainda não conhecia. Aliás estou conhecendo um pouco através de suas resenhas.

    Fiquei curiosa em ler a releitura da história do Gato de Botas que a autora criou.
    Divertido ele é! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Julio,
    Já estou ansiosa pela resenha de Winter e louca para iniciar esse série.
    Adorei a proposta dos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir