[Resenha] Pó de lua

Sinopse:
Em 2011, discretamente, a publicitária Clarice Freire criou no Facebook uma página para reunir seus escritos e desenhos. Batizou-a como 'Pó de Lua', sua receita infalível 'para tirar a gravidade das coisas'. Desde então, ela vem conquistando uma legião de fãs fiéis e engajados, que se encantaram com a delicadeza de seus pensamentos, seu humor sutil e o traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Entre eles, estão personalidades como a atriz Grazi Massafera e a apresentadora Ticiane Pinheiro. Da internet para as páginas de um livro, foi mais um salto para a jovem autora recifense. Ela surpreende seus admiradores com uma proposta diferente. Pó de lua, o livro, tem o formato de um dos cadernos moleskine em que Clarice exercita sua criatividade. Inspirada pelas quatro fases da lua - minguante, nova, crescente e cheia - ela trata em frases concisas e certeiras de sentimentos como a saudade, o medo, a paixão e a alegria, sempre em sua caligrafia característica, ilustradas com muitos desenhos.

O que eu achei? 

O livro conta aspectos positivos de tudo e todas histórias. Quando via a capa me encantei e todos os livros com caricaturas, desenhos e mensagens do tipo positivas, este foi o 1º a me encantar e de fato em fazer querer ter. 

"Pontos finais são comuns, pontos em comuns dispensam finais."
Este trecho me trouxe realmente algo de valor para mim, para aquilo que realmente acredito, afinal coisas boas não precisam ter finais não é mesmo?
Outro trecho fala sobre ser "dado" demais, mas antes dado do que acomodado, isso também sempre levei para minha vida, dar- se sem esperar nada de volta, logo me tornei "dada" e não angustiada.

É um livro leve que faz despertar em você aquele sorriso meio bobo, onde realmente percebemos que podemos sim enxergar a vida de um ponto bem mais positivo. Clarice se dedicou a nos deliciar com sorrisos, encantamentos e por um desejo de ser um alguém melhor e aquém das expectativas.

O sentimento que ele me trouxe foi de felicidade e encantamento ao ler e descobrir frases em meio a anagramas ou desenhos para descobrir o intuito da frase.

3 comentários:

  1. Oi Maisa, tudo bem?
    Esse livro também chamou a minha atenção e o conteúdo não decepcionou em nada. É um livro lindíssimo, de fato. Estou doida pelo segundo!

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  2. Bom quando um livro nos deixa com um sorriso no rosto quando terminamos de lê- lo.
    Mensagens positivas são sempre bem vindas.
    E a capa também é uma graça!

    ResponderExcluir
  3. esse livro tem uma diagramação perfeita!!!
    sempre espio ele nas livrarias e fico louca pra trazer para casa.

    ResponderExcluir