02 fevereiro 2017

[Resenha] E se for você?

Sinopse:
Da autora best-seller Rebecca Donovan, uma história que prova que existe uma segunda chance para o amor.Cal Logan e Nicole Bentley eram melhores amigos quando crianças, mas tudo mudou no ensino médio, depois que ela se enturmou com o pessoal mais popular da escola e passou a ignorá-lo. Eles se formaram e Cal foi estudar em Crenshaw, perto de Nova York, enquanto Nicole entrou em Harvard, realizando o grande sonho de seu pai.Quando Cal vai passar as férias de verão em sua cidade natal, fica surpreso em saber que ninguém mais teve notícias dela desde que se mudaram, há mais de um ano.Assim que as aulas na universidade recomeçam, ele cruza no campus com uma garota que é idêntica a Nicole, mas que se chama Nyelle Preston e tem uma personalidade completamente diferente: Nicole era tímida e insegura, enquanto Nyelle é impulsiva, ousada e só quer aproveitar a vida.Enquanto tenta desvendar os segredos de Nyelle – afinal, ela é ou não Nicole? – Cal viverá com ela momentos inesquecíveis e apaixonantes, que aos poucos farão com que ele perceba que a identidade daquela garota misteriosa é o que menos importa.


O que eu achei? 
Tenho o costume de relatar como é o livro e seus personagens e por último expressar o que achei sobre ele, mas hoje decidi fazer diferente. Imagine que você se apaixone no colégio por alguém e que esta pessoa te faça suspirar, tremer de nervoso e desejar uma vida com ela, imaginou? Então esta é a história perfeita para você se apaixonar... e conhecer Cal e Nyelle.

Cal está cursando faculdade acreditando que tempos melhores virão, cheio de esperança. Durante o colegial foi apaixonado por Nicole e depois nunca mais desejou namorar de fato outra pessoa. Nunca ninguém o fez sentir e querer algo muito sério, afinal nenhuma delas era Nicole.
Nyelle é uma menina simples e misteriosa, não fala sobre seu passado, tem tanta positividade em si que consegue transmitir à todos sua felicidade. 

Nyelle surge na vida de Cal logo no início da faculdade e desde o momento em que ele viu seus olhos pela primeira vez, ele se apaixonou.
O livro a cada novo capítulo por um Cal no presente ou por amigos dele no passado. 
Nicole sempre foi super protegida e cobrada por um pai que certamente abusou psicologicamente dela e de sua mãe, para fugir um pouco de sua vida em casa Nicole se aproximou de amigos, e assim eles tornaram- se um mecanismo de defesa para não enlouquecer.
De volta ao presente, Nyelle se aproxima cada vez mais de Cal, enquanto lentamente vai o atraindo e exibindo sinais claros de que sua vida não está bem.

Durante uma pequena temporada de férias, Nyelle informa a Cal que não poderá ir encontrar a família, mas deixa em mistério o motivo de não ir para casa. Ao chegar em casa Cal não sente o mesmo ânimo, mesmo estando com seus familiares e amigos, o que ele realmente quer é estar com Nyelle, afinal ela se parece tanto com Nicole. 
Após a comemoração, Cal informa sua mãe que deverá voltar ates para fazer companhia a uma colega que ficou no alojamento, e assim vai de encontro a seu amor.
Nyelle tem formas peculiares de tratar Cal, sempre misteriosa não revela nada de seu passado, mesmo estando extremamente atraída por Cal, ela promete ficar com ele durante um tempo e ele vai se apaixonando cada dia mais por ela. 
Nicole e Nyelle tem os mesmos olhos, mistério que faz Cal querer descobrir o motivo de Nicole hoje assumir o nome e viver como se fosse Nyelle.

Ver o amor de Nyelle e Cal amadurecer é um dos pontos positivos do livro, assim como a descoberta do motivo real de Nicole ter mudado o nome para Nyelle. 
A escrita de Rebecca é detalhada e dinâmica, mesmo quando os personagens vão e voltam no passado, tudo é costurado de uma forma extremamente necessária e com um final muito além do desejado, fez com que eu me apaixonasse mais por Cal do que por Nicole. Então, encantem- se coma história deste casal.

2 comentários

  1. Gosto da história, mas parece que não vou gostar desse mistério todo. Mas vou adicionar a lista ♥

    ResponderExcluir
  2. Essa é primeira resenha que leio desse livro, e já adorei!
    Gosto de livros de romance. Mas um mistério sempre aguça a minha curiosidade e vontade de ler.

    Dica mais que anotada! :)

    ResponderExcluir