[Música] Hoje Kut Cobain completaria 50 anos

 
Dia 20 de fevereiro de 1967 nascia Kurt Cobain, ídolo de várias gerações de roqueiros, com seu ritmo grounge e estilo totalmente alternativo, ele é responsável por popularizar as camisas de flanela e seus famosos tênis All Star. 
Numa época em que surgiu grandes bandas como Alice in Chains, Pearl Jam e SoundGarden, o Nirvana surgiu com um estilo único de tocar e cantar, dono de uma das vozes mais lindas, rasgadas e roucas Kurt infelizmente não durou tanto para que pudesse aproveitar seu sucesso. 

Kurt desde cedo teve problemas psicológicos, após seus pais se separarem quado tinha apenas 9 anos, a partir daí começaram a surgir pequenos distúrbios, segundo pessoas próximas, seu comportamento se tornou apático e introspectivo. Logo, sua adolescência também foi seguida de vários problemas até o momento em que acharam que a música "salvaria" Kurt. Infelizmente nem mesmo uma família composta por mulher e filha puderam salvar um ídolo da solidão que era viver isolado em seu próprio mundo.

Obviamente como fã já criei várias teorias conspirativas e imagináveis sobre a morte de um ídolo; Kurt escreveu uma das minhas músicas favoritas da vida: All Apologies.

Deixarei aqui meu Top 5 das músicas do Nirvana:

  1. All Apologies
  2. Smells Like Teen Spirit
  3. Lithium
  4. About a girl
  5. Dumb
Um amor chamado Kurt Cobain, sim eu chorei sua morte e até hoje suas músicas me emocionam. Que a vida de Kurt seja celebrada, um brinde à sua vida!

2 comentários:

  1. Eu só descobri o Kurt Cobain, na minha adolescência, quando o Kurt morreu eu tinha apenas 6 anos e não tenho lembranças. Os Nirvana são a minha banda preferida de sempre, já partilhei momentos felizes e tristes ao som das maravilhosas músicas da banda. A minha preferida é "Come as You Are" :)

    Bitaites de um Madeirense | STUDIOP.

    ResponderExcluir
  2. Lembro bem do tempo em que a banda Nirvana estava no auge.
    Suas músicas tocavam nas melhores rádios.

    O jeito de se vestir do vocalista, era copiado por muitos jovens...

    Uma pena que tudo tenha terminado de maneira tão trágica!

    ResponderExcluir