[News]Especial "Elza ao Vivo no Municipal" estreia no YouTube
Especial "Elza ao Vivo no Municipal" estreia no YouTube
Em homenagem ao dia da Consciência Negra, produção gravada no Theatro Municipal será lançada na plataforma
Link Youtubehttps://www.youtube.com/watch?v=b0rGpyFPyqw | Aberto ao público amanhã (20) a partir das 12h
A paixão pela música e a força de Elza Soares (1930-2022) seguem inspirando quem conhece a trajetória de um dos maiores nomes da MPB. Dois dias antes de falecer, aos 91 anos, Elza, mulher negra que enfrentou anos de preconceito, realizou o sonho de eternizar sua música no Theatro Municipal de São Paulo. Os registros desse último show viraram o documentário musical inédito Especial Elza Ao Vivo no Municipal, exibido pela TNT e HBO Max em 2023 e que agora também chega ao YouTube.
Para o Especial, foram selecionadas 15 faixas que percorrem sua vida e sua visão de mundo aos 91 anos. A música “Meu Guri”, que abre o disco, ganhou um clipe inédito com depoimentos de Elza sobre corpo, performance, música, vestes e adereços. “Se Acaso Você Chegasse”, “A Carne”, “Maria da Vila Matilde” e outras aparecem em arranjos que misturam ritmos e repertórios latinos, denunciando o racismo na sociedade brasileira. As canções refletem os desafios enfrentados pela cantora, marcada por sua voz rouca e potente.
Com linguagem de documentário musical, o filme reúne áudios e imagens inéditas de momentos marcantes da vida de Elza, reforçando o caráter documental da obra. Gravado durante a pandemia, com apenas cinquenta pessoas na plateia, o show tem direção musical de Rafael Ramos e roteiro e direção cinematográfica de Cassius Cordeiro.
Depoimentos de amigos da cantora coroam o espetáculo, muitos deles construídos a partir de áudios trocados com Elza ainda em vida. Entre os artistas presentes estão Chico Buarque, Taís Araújo, Caetano Veloso, Lázaro Ramos, Jorge Aragão, Alcione, Rita Lee, Carlinhos Brown, Regina Casé, Maria da Penha e Paulo Gustavo.
Ao encerrar com “Mulher do Fim do Mundo”, Elza diz: “me deixem cantar até o fim”. A cantora morreu em 20 de janeiro, em sua casa, no Rio de Janeiro.
O Especial estará disponível no YouTube a partir do dia 20 de novembro.
Ficha técnica ‘Especial Elza ao Vivo no Municipal’:
Produtora: BRODERS
Roteiro e Direção por Cassius Cordeiro
Produção executiva: Dani Godoy e Débora Ribeiro de Lima
Direção geral, manager, marketing e planejamento estratégico: Pedro Loureiro
Produtora Associada: Ana Paula Silva
Direção de Fotografia: Thais Robaina, DAFB & Iuri Galletti
Coordenação de Produção: Renan Lima
Produção Broders: Rodrigo Furlan e Clara Gattone
Lighting Designer: Silvestre Garcia Junior
Direção musical: Rafael Ramos
Direção de arte, cenário e figurino: Allex Colontonio (Decornautas)
Montagem: Thiago Cordeiro
Colorização: Vitor Furlan
Direção de produção: Vanessa Soares
Produção técnica: Graciliano Neto
Operadores de câmera: Manoela Meyer, Thais Taverna, Iuri Galletti e Thaís Robaina, DAFB
Operador de Ronin: Gustavo Vilefort
Operador de Grua: Juba
Motion: Bruno Candeias
Assistente de iluminação: Penélope Faria Do Vale
Montagem de luz: Antonio Rodrigues da Silva, Reinaldo Márcio Mellatti, Genivaldo Silva Santana
Técnico de House Mix: Fros Nascimento
Assistente Técnico de House Mix: Vyctor Eduardo
Assistente de Produção: Felipe Miranda
Maquiagem: Wesley Pachu
Fotos: Denise Ricardo
Teleprompter: Victor Hugo Gomes da Paixão
Carregadora: Angélica Taize Silva
Carregador: João Fausto de Morais
Assistente técnico: Elcio ferreira do Nascimento
Técnico de monitor: Guilherme Ramos de Souza
Roadie: Lucas Oliveira de Souza (Magrão)
Enfermeiras: Solange Galvão de Faria; Sonia Maria Luzinnette Magalhães
Motorista: Marcos Vieira
PROJETAR
Direção geral, manager, marketing e planejamento estratégico: Pedro Loureiro
Diretor Administrativo/ financeiro: Juliano Menegon
NINAS
Administração Financeira: Marcia Oliani
Assistente de Produção: Sil Ribas
DECK
Engenheiro de gravação: Sérgio Fouad
Coordenador Técnico (Transasom): Emerson Festagallo
Auxiliares: Helder Festagallo, Edilson Francisco Silva, Lourival Antônio dos Santos e Regivaldo Almeida dos Santos.
Gravado por Fábio Gomes no Theatro Municipal de São Paulo
Mixado por Vitor Farias e Matheus Gomes no Estúdio Tambor
Masterizado por Fábio Roberto no Estúdio Tambor
Elza Soares: Voz
Thomas Harres: Bateria
Rovilson Pascoal: Guitarra e Cavaco
Felipe Roseno: Percussão
Luque Barros: Baixo, Synths e Violão de 7 cordas
Mestre Dalua: Percussão
Ricardo Prado: Guitarra, Baixo e Teclado
Netão: Backing vocal
Ana Paula Guimarães: Backing vocal
Sobre a TNT
A TNT é uma superstation ícone da região. Conta com uma variada programação que abrange os melhores filmes, séries, música, comédias, branded content de alta qualidade, além de esportes com o melhor do futebol da Champions League e, é claro, a temporada de prêmios mais relevantes do setor: os Oscar®, Emmy Awards®, Grammy®, Latin Grammy®, Billboard Music Awards®, Prêmios Platino do Cinema Iberoamericano® e American Music Awards®, entre outros. A TNT chega a mais de 60 milhões de assinantes, o que a torna uma das redes com maior distribuição na região. Oferece sua programação em três idiomas: português, espanhol e inglês, por meio dos seus sete sinais de satélite HD, que cobrem o Brasil, Argentina, México, Venezuela, Colômbia, Chile e o restante da América Latina.
Sobre a Warner Bros. Discovery
Warner Bros. Discovery (NASDAQ: WBD) é uma empresa global de mídia e entretenimento que cria e distribui o portfólio de marcas e conteúdos mais diferenciado e completo do mundo, incluindo televisão, cinema e streaming. Disponível em mais de 220 países e territórios e em 50 línguas, Warner Bros. Discovery inspira, informa e entretém públicos por todo o planeta por meio de suas marcas e produtos icônicos, entre eles: Discovery Channel, discovery+, CNN, CNN+, DC, Eurosport, HBO, HBO Max, HGTV, Food Network, Investigation Discovery, TLC, TNT, TBS, truTV, Travel Channel, MotorTrend, Animal Planet, Science Channel, Warner Bros. Pictures, New Line Cinema, Cartoon Network, Adult Swim, Turner Classic Movies e outros. Para maiores informações, por favor, visite o site.
Sobre a Broders
A Broders é uma creative house de conteúdo audiovisual multiplataformas, o que lhe possibilita dedicação à inteligência tecnológica de produção e inovação de formatos para web, cinema, streaming e ativações imersivas e interativas. Com seis anos de mercado, a empresa já acumulou sete prêmios nacionais e internacionais em festivais como Anima Mundi e Cannes Lions. Liderada por Andre Almeida, Bruno Pedroza, Cassius Cordeiro e Rodrigo Furlan, ao lado de 16 colaboradores internos e dezenas de parceiros externos, a produtora já entregou projetos para marcas como Netflix, Amazon, HBO, Disney, Multishow, Samsung, Ford, Mastercard, TikTok, iFood, Santander, Uber, Mercedes-Benz, Ambev e Natura, em diversos países de quatro continentes. Sua área de entretenimento assina produções marcantes como “Loroza Talk Soul”, "Madame Galeria", "Orun VR" e o documentário musical de Elza Soares que estreia no streaming em 2023.
Mais informações:
Imprensa Deck: Piky Candeias
Nenhum comentário