[News] Projeto Canto de Reis leva apresentações de 15 grupos de Reisado para escolas do Cariri

 Projeto Canto de Reis leva apresentações de 15 grupos de Reisado para escolas do Cariri 

As atividades são parte das ações de educação patrimonial da 10ª edição do projeto Canto de Reis, iniciada em setembro com um festival na região 

image.jpeg

Mestre DAMIÃO. Crédito: Jarbas Oliveira

A partir desta quarta-feira (19),  escolas públicas da região do Cariri vão ser palco de 15 grupos de Reisado. As apresentações artísticas fazem parte do projeto “Canto de Reis - Educação Patrimonial do Cariri”, que comemora uma década de sua criação. 

A programação desta edição comemorativa começou em setembro com a realização do festival “Canto de Reis – 10 anos”, em Juazeiro do Norte.  Agora, o projeto segue com esta circulação como uma ação educacional direcionada para escolas da rede pública, visando a valorização da cultura popular e tradicional por meio dos grupos da região e a contribuição para a salvaguarda do reisado no Cariri.

Em breve, também como parte do projeto, será lançada uma nova edição do livro RELICÁRIO DE MEMÓRIA - Opereta Popular Canto de Reis, com a distribuição de exemplares para escolas da rede estadual, professores, coordenadores, bibliotecas e parceiros do projeto.

O projeto “Canto de Reis - Educação Patrimonial do Cariri” é aprovado na Política Nacional Aldir Blanc PNAB Ce, apoio cultural da empresa Enel Brasil, produção da Betha Produções, parcerias da AVBEM, BEATOS e Lumiar Consultoria, apoio institucional do Mecenas do Ceará via lei nº 18.012, com realização da Associação Movimentos e do Ministério da Cultura.


PROGRAMAÇÃO

DIA 19 DE NOVEMBRO

Manhã - Reisado Discípulos do Mestre Pedro

Escola:  E.E.M. Governador Adauto Bezerra

Endereço:  Av. Castelo Branco, s/n, no bairro Santa Tereza

 

Tarde - Reisado Arcanjo Gabriel

Escola: E. P. P. Professor Moreira de Sousa

Endereço: R. do Cruzeiro, 497 - São Miguel

 

Noite - Reisado São Damião

Escola: E.E.M. José Bezerra Menezes

Endereço: R. São Jorge, 440 - São Miguel



INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA

DÉGAGÉ

Jornalistas Resp. Sônia Lage e Eugênia Nogueira

Atendimento à Imprensa: Sônia Lage e Luana Rodrigues

853252.5401 / 9.9989.5876 / 98902-6992 

degagecomunica@gmail.com / www.degage.com.br 

Instagram e Facebook: @degagecomunicacao


19.11.2025

Nenhum comentário