[Crítica] Chainsaw Man: Arco da Reze
O filme Chainsaw Man: Arco da Reze é a continuação dos eventos da 1ª temporada do anime exibida em 2022. Iremos acompanhar os personagens da divisão de caçadores de demônios nessa nossa aventura bizarra de 1h e 40 minutos de duração. Seu lançamento é no dia 23 de outubro nos cinemas brasileiros, distribuído pela Sony Imagens e Crunchyroll.
O longa conta a história de Denji, personagem principal, que divaga sobre seus sentimentos por Makima, a demônio do Controle, e se ele teria um coração para qual pudesse bater por Makima e assim expressar seus sentimentos por ela. Após um encontro com Makima, Denji tem certeza de que está apaixonado pela demônio, pois foi ela quem sempre o ajudou, No meio de seus devaneios, uma chuva cai inesperadamente e assim ele conhece Reze, uma menina linda, carismática e extrovertida. Reze de cara conquista o carinho do nosso protagonista e assim passam por situações que irão aprofundar a relação de ambos, no entanto, Denji acaba ficando com uma grande dúvida em seu coração, será que ele ama a Makima ou a Reze?
Acredito que o filme foi bem adaptado, deixando de lado alguns quadros do mangá que seriam desnecessários para a trama do longa. Os fãs do anime com certeza irão gostar, ainda mais após tanto tempo depois da última animação do título. Em minha concepção, a 1ª parte do filme foi um pouco arrastada, mas nada que não fosse de importância para o final, eu na verdade, estava esperando um filme com mais ação, porém teve mais romance do que eu esperava e antecipava.
Para mim, o destaque do filme vai para o Beam, que é o demônio Tubarão, eu amei todas as cenas em que ele aparecia, para mim o personagem com maior alívio cômico devido à sua idolatria ao demônio Chainsaw Man. Vemos muito pouco da Power no filme, o que eu acredito ter sido uma pena, pois também acho ela muito engraçada. Conseguimos também observar durante uma média duração a relação entre o demônio Anjo e Aki, pois mesmo Aki deixando aparente seu desgosto pela sua dupla de trabalho, o respeita a ponto de querer proteger sua vida, uma relação que estou ansiosa para que seja desenvolvida em futuras animações.
Em resumo, para os fãs, o filme com certeza vale a pena. A animação da MAPPA está maravilhosa, a sonoplastia e trilha sonora estão impecáveis, saí da sessão já adicionando as músicas na minha playlist de músicas de anime.
As cenas de ação foram excelentes, apesar de um pouco rápidas demais em determinados momentos, mas acredito que tenha sido propício ao momento, nada fica confuso.
E meus parabéns à personagem Reze, que de longe foi uma das personagens do título mais incríveis que já vi, do começo ao fim, carismática, linda, determinada, atriz e apesar de sua criação, ainda se deixou sonhar e por esse motivo eu cheguei a me emocionar e me deixou com uma sensação agridoce no final.
ATENÇÃO TEM CENA PÓS-CREDITO, FIQUEM ATÉ O FINAL!!
Nenhum comentário