[News] Leila Pinheiro estreia “Viva meu Samba” no Sesc Pinheiros dias 6 e 7 de setembro

 Leila Pinheiro estreia “Viva meu Samba” no Sesc Pinheiros dias 6 e 7 de setembro

 

 

 

(Horizontal)  Leila Pinheiro_Foto Marisa Pinheiro (4).png

 

 

 

Cantora, compositora e pianista, Leila Pinheiro celebra 45 anos de carreira em 2025. Para comemorar, convida o público a festejar essa data especial com um show em que o samba, com sua magia única, é o grande anfitrião.

 

Leila reencontra-se com o gênero pelo qual tem profunda paixão e que sempre a acompanhou em sua trajetória artística, interpretando obras de mestres como João Bosco e Aldir Blanc, Dona Ivone Lara, Nei Lopes, João Nogueira, Arlindo Cruz, Sombrinha e Xande de Pilares, Almir Guineto e Jorge Aragão. “Há 12 anos, fiz meu primeiro show cantando somente sambas. Dei o nome de Eu canto samba. Foi lindo, emocionante, desafiador, até porque nem sambar no pé eu sabia, tímida que era pra dançar. Aprendi a sambar e isso iluminou o meu canto” – comentou ela.    

 

A alegria e a beleza do samba permeiam todo o espetáculo, conduzindo o público por uma viagem musical guiada pela sensibilidade, maturidade e elegância de Leila - ao piano em alguns momentos - acompanhada por cinco grandes músicos, sendo três estreantes com ela: Hudson Santos  (violão de 7 cordas), Diego Zangado (bateria) , e Leandro Pereira (cavaco), além de Julio Florindo, no contrabaixo e de Luiz Augusto, na percussão, que tocaram com Leila na vitoriosa turnê Eu Canto Samba, em 2013. 

 

No show, Leila interpreta canções como “Nação” (João Bosco e Aldir Blanc), “Tendência” (Dona Ivone Lara e Jorge Aragão), “Fogo de Saudade” (Sombrinha e Adilson Victor), “Onde a Dor não tem Razão” (Paulinho da Viola – Elton Medeiros), “Trilha do Amor” (Xande de Pilares e Rogério Bernini) além de "Minha Mangueira", composição de Leila  em homenagem à verde e rosa, gravada por ela, mas ainda inédita em shows. A direção musical é de Leila e a direção e roteiro são de Marcus Fernando - pesquisador de música, cineasta e produtor com quem Leila também trabalhou na turnê de 2013.

“Viva meu Samba” é mais que um show, é um reencontro, uma celebração e, acima de tudo, música da melhor qualidade, com a assinatura muito particular de uma das maiores intérpretes brasileiras, em plena maturidade, ativa, vivíssima.



Serviço:

 

Show: Leila Pinheiro “Viva Meu Samba”

Local: Sesc Pinheiros

Endereço: Rua Paes Leme, 195, Pinheiros

Data: 06/09 (sábado) às 20h e 07/09 (domingo) às 18h

Ingressos: R$ 70 (https://www.sescsp.org.br/programacao/leila-pinheiro-4/ e APP Credencial Sesc)

Início das vendas: a partir do dia 26 de agosto (on-line) e 27, na bilheteria das unidades


Nenhum comentário