Compositor desde jovem, MC IG iniciou sua trajetória vendendo suas criações para outros artistas. Seu primeiro grande sucesso como intérprete foi “3 Dias Virado” (2018), que já ultrapassa 300 milhões de visualizações no YouTube. Nos últimos dois anos, o artista consolidou sua carreira com três álbuns — OQIGAP?, NTP! e MNNEI % — que juntos somam mais de 1 bilhão de streams, formando a chamada “Trilogia Igor Guilherme”. Em 2023, liderou o projeto Let’s Go 4, que permaneceu três meses no topo das paradas do Spotify Brasil.
Os números mais recentes reforçam sua força: MC IG ultrapassa a marca de 1,9 bilhão de streams de áudio em sua trajetória, enquanto seu último projeto, “Feliz no Simples”, já soma mais de 142 milhões de streams de áudio e 100 milhões de views no YouTube.
Em um trecho de sua nova faixa, o funkeiro versa: "Pé na areia / Beira do mar / Nós vivendo a vida no style GTA / De whiskyzada / Só magnata / Empresário sem camisa, sem terno e gravata / Muito ouro, nós não usa pouco, vai / Respeita o moço / Brilho incomoda os invejoso / Os favelado no topo / Mais de 100 mil do bolso / Deixa esse clima mais gostoso."
Hoje, MC IG se consolida como um expoente negro, periférico e empreendedor, utilizando sua música como ferramenta de afirmação da autoestima da juventude das periferias e do empoderamento do povo da comunidade. DJ Victor soma cerca de 3,5 milhões de ouvintes mensais no Spotify, enquanto MC IG mantém mais de 10 milhões de ouvintes mensais, números que comprovam a relevância e consistência de ambos na cena urbana nacional. |
Nenhum comentário