[News] Companhia Experimental de Teatro Negro promove rodas de conversa sobre Carolina Maria de Jesus na Galeria Olido

 Companhia Experimental de Teatro Negro promove rodas de conversa sobre Carolina Maria de Jesus na Galeria Olido

Com participação de IyaGunã (Dalzira Maria Aparecida), padre José Enes de Jesus, Maria Angélica Ribeiro e Rute Rodrigues Reis, rodas de conversa na Galeria Olido celebram Carolina Maria de Jesus e discutem a poética da fome e o direito à literatura negra.

https://lh7-rt.googleusercontent.com/docsz/AD_4nXfEhwVk-1i71e3bkFUncSs83WaCALghVtj23MeThFqlMiF_IpHST1i4S1uVT0r3ZdXyGvqyxR7N6ckCRjMKi4FoYpIh7Ah5R3FTEcllWWl0tCztS4HaH4ZTsarSPUa7Kgz2S8feIA?key=TfhYnx_FmLQ3h4GFjSrDgA


Invasores Companhia Experimental de Teatro Negro, que completa 24 anos de trajetória, realiza duas rodas de conversa na Galeria Olido como parte do projeto EU ELA – Visita a Carolina Maria de Jesus. As atividades, gratuitas, propõem reflexões sobre a potência da escritora e pensadora, uma das vozes mais fundamentais da literatura brasileira.

No dia 23 de agosto, das 14h às 17h, na Sala Paissandu, acontece o encontro “A poética e a estética da fome”, com a participação da IyaGunã (Dalzira Maria Aparecida), doutora em educação pela Universidade Federal do Paraná e do padre José Enes de Jesus, secretário da Pastoral Afro da CNBB. A mediação será da pesquisadora Dirce Thomaz.

Já no dia 30 de agosto, das 14h às 17h, na Sala Vitrine, a roda de conversa “O direito à literatura negra” traz como convidadas a cientista social Maria Angélica Ribeiro, doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, e a antropóloga Rute Rodrigues Reis, doutora em Ciências Sociais pela mesma instituição e diretora escolar. A mediação também ficará a cargo de Dirce Thomaz.

As atividades fazem parte da programação contemplada pela 20ª edição do Prêmio Zé Renato de Teatro, realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa da Cidade de São Paulo.

Serviço
Rodas de conversa – EU ELA: Visita a Carolina Maria de Jesus
Galeria Olido – Av. São João, 473, República – São Paulo/SP
Entrada gratuita (retirada de ingressos 30 minutos antes, por ordem de chegada)

·         23 de agosto, 14h às 17h – Sala Paissandu
Encontro “A poética e a estética da fome”
Convidados: IyaGunã (Dalzira Maria Aparecida), doutora em Educação pela UFPR, e padre José Enes de Jesus, secretário da Pastoral Afro da CNBB.
Mediação: Dirce Thomaz

·         30 de agosto, 14h às 17h – Sala Vitrine
Roda de conversa “O direito à literatura negra”
Convidadas: Maria Angélica Ribeiro, cientista social e doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP, e Rute Rodrigues Reis, antropóloga, doutora em Ciências Sociais pela PUC-SP e diretora escolar.
Mediação: Dirce Thomaz


Nenhum comentário