[News]Brasileirando no Teatro Riachuelo: Branka canta Clara com a Velha Guarda da Portela
Ministério da Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam: BRASILEIRANDO
Brasileirando no Teatro Riachuelo: Branka canta Clara com a Velha Guarda da Portela
No dia 27 de agosto de 2025, o Teatro Riachuelo Rio será o cenário de um dos encontros mais emocionantes do ano: o show “Branka canta Clara convida Velha Guarda da Portela”. A apresentação, que faz parte da série Brasileirando, marca uma homenagem inédita e simbólica no mês de nascimento de Clara Nunes, exaltando sua história, sua musicalidade e sua conexão com a Portela, escola de samba que ela amava e ajudou a divulgar por todo o mundo.
A cantora Branka, conhecida por sua trajetória no samba e por sua interpretação visceral, conduz o espetáculo com um repertório cuidadosamente escolhido, revisitando clássicos da obra de Clara Nunes, como “O Mar Serenou”, “Conto de Areia”, “Nação”, entre outros sucessos que marcaram época. O projeto tem direção musical de Carlinhos 7 Cordas, mestre dos arranjos do samba contemporâneo, e roteiro assinado por Túlio Feliciano, que costura a narrativa com delicadeza, resgate histórico e afeto.
Para abrilhantar ainda mais essa noite, o show contará com a participação da Velha Guarda da Portela, composta por baluartes que representam a ancestralidade da escola e que conviveram com Clara. Os integrantes da Velha Guarda emprestam não apenas suas vozes e presenças ao palco, mas também suas memórias vivas — tornando o espetáculo uma celebração coletiva.
Sobre Brasileirando
Depois de emocionar o público em 2017 com apresentações de grandes nomes da música brasileira, a série Brasileirando está de volta ao Teatro Riachuelo Rio. A proposta é celebrar o ritmo em toda a sua diversidade, reunindo estilos e gerações, com ingressos acessíveis e programação pensada para todos os públicos. O projeto, que tem o apoio de Fenixx, Grupo Seres, Norsul, Windsor Hoteis, Opportunity|Auster, busca alcançar diferentes faixas etárias e classes sociais, promovendo o acesso à cultura por meio de shows que valorizam tanto artistas consagrados quanto novos talentos da cena musical.
O Brasileirando é uma plataforma de valorização da identidade cultural brasileira, reunindo artistas que representam a multiplicidade de sons, histórias e tradições do país. Simone Mazzer e Zé Ibarra foram os primeiros participantes deste ano no Riachuelo Rio.
Em sua primeira edição em 2017, a série levou ao palco artistas como Elba Ramalho, Ed Motta, Geraldo Azevedo, Ivan Lins, Jorge Aragão, Paulinho Moska e Luiza Possi. Agora, em nova fase, promete repetir o sucesso com shows para todos os gostos.
Sobre o Teatro Riachuelo Rio
O prédio, tombado como patrimônio histórico-cultural, é imponente e se destaca na Rua do Passeio, número 40, reunindo passado, presente e futuro em um só lugar. O ícone da belle époque brasileira ficou com as portas fechadas por dois anos até 2016, quando foi devolvido à população como Teatro Riachuelo Rio, sempre com uma programação plural e acessível. Desde então, foram realizadas diversas peças, musicais, concertos e shows.
Com uma área de aproximadamente 3.500 m², o teatro oferece uma estrutura completa para seus frequentadores, incluindo foyer, salas de ensaio, escritórios, camarins, área externa e uma grande sala com plateia para 999 pessoas. Mais do que um espaço físico, o teatro representa um compromisso com a promoção da cultura e da arte em suas diversas formas. O espaço conta ainda como o Bettina, Café & Arte, que além de abrir como bomboniere para atender ao público do teatro, funciona também para café da manhã e almoço.
Serviço Brasileirando
Teatro Riachuelo Rio
Rua do Passeio, 40 – Centro, Rio de Janeiro
"Branka canta Clara" convida Velha Guarda da Portela
27 de agosto - Quarta-feira - 20h
Classificação: Livre
Duração: 90 min
Valores:
Plateia Vip: 100,00 / meia 50,00
Plateia: R$70,00 / meia 35,00
Balcão nobre: 70,00 / meia 35,00
Balcão simples: 50,00 / meia 25,00
Link de vendas: https://www.ingresso.
Informações para a imprensa:
MNiemeyer Assessoria de Comunicação - www.mniemeyer.com.br
Nenhum comentário