O DJ, produtor e compositor HITMAKER foi uma das atrações da noite de inauguração da Community Creators Academy, a maior universidade do mundo dedicada exclusivamente à Creators Economy. O evento aconteceu nesta terça-feira(17), no Content Campus localizado na Vila Leopoldina, com 14 mil m², em São Paulo, reunindo nomes do mercado de conteúdo, influenciadores, imprensa e representantes de marcas parceiras.
Com início das aulas previsto para agosto de 2025, a universidade já nasce conectada a grandes players globais, entre eles a Universal Music Brasil, que terá papel ativo nas atividades práticas da instituição. A parceria visa aproximar os alunos das dinâmicas reais da indústria da música, incentivando colaborações, produções autorais e experiências imersivas.
Um exemplo desse movimento foi a ação realizada com o cantor e compositor norte-americano d4vd, que visitou o campus na última sexta-feira (13/06), antes mesmo da inauguração oficial. Em sua primeira passagem pelo Brasil, o artista — conhecido pelos sucessos “Here With Me”, “Romantic Homicide” e por trilhas sonoras de séries e games — participou de um encontro com influenciadores, interagiu com gamers da DRUID Creative (parceira da Academy), recebeu a imprensa e viveu uma experiência imersiva para a criação de conteúdo.
A presença da Universal Music Brasil será constante no Collab Center, núcleo que conecta alunos a projetos reais da indústria, com atividades práticas em estúdios de música e cenários diversos, potencializando networking e o desenvolvimento de talentos.
“Como uma companhia com foco no desenvolvimento, produção e distribuição de conteúdo em todas as dimensões da música, é muito interessante participar de iniciativas como esta, que contribuem para a formação de creators em um modelo educacional. Nosso objetivo com essa parceria é vivenciar, com os alunos, experiências de conteúdo que refletem o dia a dia da indústria musical”, destaca Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.
O Content Campus, conta com uma infraestrutura projetada especialmente para a criação de conteúdo. O local conta com mais de 200 cenários e estúdios, verticais e horizontais, de diferentes formatos (incluindo espaços para podcasts, fotografia, moda, beleza e música), além de auditórios e arenas com capacidade para milhares de pessoas.
A chegada da Community Creators Academy ao Brasil é resultado de uma parceria estratégica entre a Ânima Educação, reconhecida como o maior ecossistema de ensino de qualidade do país, e a Agência California, referência em marketing, conteúdo e inovação. A iniciativa marca um novo capítulo para o desenvolvimento da Creator Economy e do mercado de produção de conteúdo no Brasil. As inscrições já estão abertas em www.communityca.com.br .
Sobre HITMAKER
Responsável por sucessos que marcaram os charts nacionais e embalaram carnavais nos últimos anos, HITMAKER — nome artístico do produtor, DJ e compositor Wallace Vianna — tem uma assinatura sonora inconfundível e mais de 4 bilhões de streams. Referência na fusão entre funk, pagode e estética pop, o artista é o nome por trás de hits como “Beijinho no Ombro” (Valesca Popozuda), “Combatchy” (Anitta, Lexa e Luísa Sonza) e “Cheguei” (Ludmilla). Recentemente, assinou nove faixas do projeto Ensaios da Anitta e colaborou com a artista em releituras de Rita Lee. No cenário internacional, estreitou parceria com Akon, produzindo versões em funk brasileiro de sucessos globais como “Lonely” e “Locked Up”.
Sobre a Universal Music Group
A Universal Music Group existe para moldar a cultura por meio do poder da arte. A UMG é líder mundial em entretenimento baseado em música, com uma ampla gama de negócios envolvidos em gravação musical, publicação de música, merchandising e conteúdo audiovisual. Com o mais abrangente catálogo de gravações e canções em todos os gêneros musicais, a UMG identifica e desenvolve artistas e produz e distribui as músicas mais aclamadas pela crítica e comercialmente bem-sucedidas do mundo. Comprometida com a arte, a inovação e o empreendedorismo, a UMG promove o desenvolvimento de serviços, plataformas e modelos de negócios para ampliar as oportunidades artísticas e comerciais para seus artistas e criar novas e inesquecíveis experiências para os fãs.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade para o país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 358 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2023, a Forbes, uma das revistas de negócios e economia mais respeitadas no mundo, elencou a Ânima entre as 10 maiores companhias inovadoras do país e, em 2022, o ecossistema de ensino, também foi destaque do Prêmio Valor Inovação - parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards - FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.
Sobre a Agência California
Com mais de 10 anos de experiência no mercado, a Agência California é uma referência em marketing full service. A agência faz parte de um ecossistema inovador, que reflete um estilo de vida único. A California oferece soluções de comunicação 360º, ajudando seus clientes a se manterem à frente das tendências e do mercado. Entre seus principais clientes estão grandes marcas como Ambev, Google, YouTube, Warner Music, SmartFit, Krafton, O Boticário e P&G. Com uma abordagem criativa e estratégica, a agência se posiciona como um agente transformador no cenário publicitário brasileiro.
Informações para imprensa:
Ânima Educação | GBR Comunicação
Carlos de Paula | (16) 99204-3092
Clelia Ribeiro | (11) 93388-6006
Fernanda Domiciano | (19) 99269-9138
imprensaanima@gbr.com.br
Agência California
Leonardo Tolentino | (11) 98302.3863
leonardotolentino@agenciacalifornia.com.br
Universal Music Brasil
Bianca Kleinpaul – (21) 99424-9191 - bianca.kleinpaul@umusic.com
Renê Cavalera – (11) 99986-7022 – rene.cavalera@umusic.com
Nenhum comentário