[News]Giuseppe Oristânio e Paulo César Grande se encontram em cena no projeto

 Giuseppe Oristânio e Paulo César Grande se encontram em cena no projeto 

Dramaturgia em Leituras no Teatro Adolpho Bloch





Dois grandes nomes da dramaturgia nacional, Giuseppe Oristânio Paulo César Grande, se encontram em cena no projeto "Dramaturgia em Leituras", no Teatro Adolpho Bloch, com o espetáculo Na Próxima Estação, com texto de Claudia Mauro e direção de Alice Borges. A peça, que acontece no próximo dia 23 de junho, celebra a amizade entre dois homens que se conhecem por acaso numa estação de trem na Itália e constroem, entre memórias e confidências, um vínculo profundo, delicado e comovente. Entrada gratuita!


Descendentes de italianos, ambos estão no país por motivos familiares distintos. No banco da estação, enquanto esperam seus respectivos trens, compartilham medos, perdas, aflições, sonhos e reflexões sobre envelhecimento, paternidade, casamento e recomeços. O espetáculo propõe uma sensível e rara perspectiva masculina sobre o amor, a amizade e o tempo.


Escrito antes da pandemia, o texto é atemporal e aborda temas universais com humor, humanidade e afeto. Após o sucesso de A Vida Passou Por Aqui, a dramaturga Claudia Mauro volta a abordar o valor das relações humanas, agora retratando com lirismo a amizade entre dois homens de “testosterona sensível”.


Com direção precisa de Alice Borges e uma equipe premiada, Na Próxima Estação é uma ode ao encontro, à escuta e à ternura — qualidades urgentes em qualquer tempo.


Teatro Adolpho Bloch

Localizada no histórico Edifício Manchete, na Glória, Rio de Janeiro, projetado por Oscar Niemeyer e com paisagismo de Burle Marx, o Teatro Adolpho Bloch é palco de momentos célebres da nossa cultura. Desde maio de 2019, o Instituto Evoé é responsável por devolver ao Rio de Janeiro esse espaço icônico, porém ainda mais moderno, transformado num complexo cultural. Graças à genialidade de Niemeyer, que criou um palco reversível, tornou-se possível, em um período desafiador, como a pandemia, promover espetáculos e eventos tanto na área externa, ao ar livre, quanto na interna. Ou nas duas ao mesmo tempo, em formato arena, proporcionando aos artistas, produtores, além dos cariocas e turistas, múltiplas formas de se criar e consumir arte e entretenimento. A construção é um ícone carioca – na arquitetura e na história que carrega.

Único teatro na cidade do Rio de Janeiro que possui um palco reversível, permitindo que o público se acomode na área externa da casa de espetáculos, o Teatro Adolpho Bloch ganhou, em 2021, o formato arena, com capacidade para 359 lugares internos e 120 externos e um palco de 140m², equipado com a melhor estrutura. O espaço abriga ainda bistrô Bettina Café & Arte.


Serviço:

Dramaturgia em Leituras - Na Próxima Estação 

23 de junho de 2025 (segunda-feira)

Horário: 19h

Entrada franca

Classificação: 12 anos

Duração: 70 minutos 



Informações para a imprensa:


MNiemeyer Assessoria de Comunicação - www.mniemeyer.com.br

Nenhum comentário