[News] Espetáculo “Navalha na Carne” marca os 90 anos de Plínio Marcos com apresentação no Sérgio Cardoso

 Espetáculo “Navalha na Carne” marca os 90 anos de Plínio Marcos com apresentação no Sérgio Cardoso

Espetáculo da Cia Ópera São Paulo acontece no dia 9 de junho, às 20h, com entrada gratuita


Cintia Cunha, soprano (Neusa Sueli) | Fernando Portari, tenor (Vado)    Fulvio Souza, barítono (Veludo) | Karin Uzun, pianista
Crédito: Divulgação


O Teatro Sérgio Cardoso, espaço da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, gerido pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), recebe na segunda-feira, 09 de junho, às 20h, o espetáculo "Navalha na Carne", da Cia Ópera São Paulo. A montagem marca a homenagem póstuma aos 90 anos do escritor, ator, diretor e jornalista Plínio Marcos. A ópera em um ato tem música e texto assinados por Leonardo Martinelli, e é inspirada na peça homônima escrita pelo autor.

Com 70 minutos de duração, a obra estreou mundialmente em 2022, no Theatro Municipal de São Paulo. A direção musical é de Karin Uzun, ao piano, e a direção cênica, iluminação e concepção são de Leo Lama. No elenco, Cintia Cunha (soprano) interpreta Neusa Sueli, Fulvio Souza (barítono) vive Veludo, e Fernando Portari (tenor) participa como Vado. O ator Rogério Bandeira completa o elenco.

A apresentação tem classificação etária de 16 anos. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos na bilheteria do teatro a partir de uma hora antes do início do espetáculo.

Serviço
Navalha na Carne
 Data: 9 de junho, segunda-feira, às 20h
 Local: Teatro Sérgio Cardoso – Sala Paschoal Carlos Magno
 Endereço: Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – São Paulo/SP
 Duração: 70 minutos
 Classificação: 16 anos
 Ingressos: Gratuitos, com retirada na bilheteria 1 hora antes
 Capacidade da sala: 143 lugares + 6 espaços para cadeirantes

Sobre o Teatro Sérgio Cardoso

Localizado no boêmio bairro paulistano do Bixiga, o Teatro Sérgio Cardoso mantém a tradição e a relevância conquistada em mais de 40 anos de atuação na capital paulista. Palco de espetáculos musicais, dança e peças de teatro, o equipamento é um dos últimos grandes teatros de rua da capital, e foi fundamental  nos dois anos de pandemia, quando abriu as portas, a partir de rígidos protocolos de saúde. 


Composto por duas salas de espetáculo, quatro dedicadas a ensaios, além de uma sala de captação e transmissão, o Teatro tem capacidade para abrigar 827 pessoas na sala Nydia Licia, 149 na sala Paschoal Carlos Magno, além de apresentações e aulas de dança no hall do teatro.


Sobre a Amigos da Arte

A Associação Paulista dos Amigos da Arte é uma Organização Social de Cultura que trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo fomentar a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus 20 anos de atuação, a Organização desenvolveu mais de 70 mil ações que impactaram mais de 30 milhões de pessoas.


Instagram | Site  


Assessoria de Imprensa Espetáculo

Guilherme Logullo

Email: misterlogullo@gmail.com

Tel: 21 – 97191 4442

Site: www.guilhermelogullo.com 


Assessoria de Imprensa do Teatro Sérgio Cardoso – Pevi 56

Nenhum comentário