[News]João Pedro Zappa será Paulo Coelho em Raul Seixas: Eu Sou
João Pedro Zappa será Paulo Coelho em Raul Seixas: Eu Sou
Dirigida por Pedro e Paulo Morelli, série estreia dia 26 de junho, no Globoplay
O premiado ator João Pedro Zappa, de 36 anos, se prepara para estrear como Paulo Coelho em Raul Seixas: Eu Sou, minissérie de oito episódios sobre a vida do cantor e compositor Raul Seixas, dirigida por Paulo e Pedro Morelli, que chega ao Globoplay no dia 26 de junho. Personagem de destaque na trama, o escritor é coautor de músicas de sucesso interpretadas por Raul Seixas, como Gita e Sociedade alternativa.
“Cresci ouvindo Raul, suas canções foram essenciais na formação do meu pensamento crítico e, portanto, ajudaram a moldar o meu caráter. Ao interpretar o Paulo, percebi que interpretei aquele cara que escreveu, junto com o Raul, as letras que me marcaram tanto, com as quais aprendi e refleti ao longo da vida, e que me fizeram tão fã do Raul desde os meus oito anos de idade. É uma honra enorme dar vida a este personagem, justamente no contexto de contar a história do meu grande ídolo”, comenta.
Paulo Coelho é o terceiro personagem biográfico interpretado por Zappa, que já deu vida a Gabriel Buchmann, em Gabriel e a Montanha, e a Santos Dumont, em Santos Dumont. O ator acumula em seu currículo sete protagonistas em longas-metragens, além de dois prêmios e diversas indicações em festivais de cinema do Brasil e do exterior. Entre seus os próximos projetos estão um filme autoral, ainda em fase embrionária, e o lançamento da série Camila Baker, de Emílio Boechat, e dos longas Todos os dias em que sou estrangeiro, dirigido por Eduardo Morotó, e Pele de Rinoceronte, de Marcelo Ludwig Maia.
Acostumado a transitar entre o audiovisual e o teatro, Zappa atualmente viaja pelo estado do Rio de Janeiro com o monólogo Aqueles que deixam Omelas, inspirado no conto homônimo da Ursula Le Guin. A montagem apresenta um viajante solitário que percorre o mundo contando a história de Omelas, esse lugar de nome exótico e desconhecido por todos. A princípio um local solar, feliz, livre e belo, Omelas se torna uma utopia ambígua a partir de uma grande revelação. Data e local da próxima temporada ainda estão em negociação com a produção do espetáculo.
JOÃO PEDRO ZAPPA | Bio
João Pedro Zappa nasceu no Rio de Janeiro em 1988 e começou cedo a estudar teatro, no Tablado, onde permaneceu de 2002 a 2010, e na Faculdade da Cidade, onde ingressou no bacharelado em Teatro em 2009.
No cinema, atuou em 16 longas-metragens — dentre os quais protagonizou sete — e inúmeros curtas. Estes filmes lhe renderam prêmios e indicações nos maiores festivais de cinema do Brasil e do exterior. Em 2021, ganhou o prêmio de Melhor Interpretação por Noites de Alface, dirigido por Zeca Ferreira, no 28º Festival de Cinema de Vitória. Em 2017, a cinebiografia Gabriel e a Montanha, dirigido por Felipe Barbosa, estreou com dois prêmios na Semana da Crítica em Cannes — feito inédito até então — e lhe rendeu elogios nos meios de comunicação especializados nacionais e internacionais, como a Variety e a Cahiers du Cinéma, além de uma indicação como Melhor Ator no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, dentre outras indicações naquele ano. Com o longa Boa Sorte (2014), da diretora Carolina Jabor, foi indicado ao Prêmio Guarani de Melhor Ator Revelação. Com seu longa de estreia Ressaca (2009), do diretor Bruno Vianna, recebeu o prêmio de Melhor Ator no Festival Cine Esquema Novo.
No streaming e na TV, atuou em séries e novelas como Betinho - No Fio da Navalha (2023), do Globoplay, Nos Tempos Do Imperador (2021), da TV Globo, Reality Z (2020), da Netflix, e a série Raul Seixas: Eu Sou, para o Globoplay, com lançamento em junho de 2025. Em 2018, deu vida ao icônico personagem-título da série Santos Dumont, uma produção original para a HBO e atualmente se encontra no catálogo da plataforma Looke e na programação da TV Brasil.
Nenhum comentário