[News]Jéssica Areias e Cauê Silva convidam o grupo indígena Yamititkwa Sato para uma noite especial na Casa de Francisca, dia 26 de abril

 Jéssica Areias e Cauê Silva convidam o grupo indígena Yamititkwa Sato para uma noite especial na Casa de Francisca, dia 26 de abril



Show faz parte da turnê do álbum “Cantos de Origem”, lançado em 2023. Ingressos estão disponíveis no https://pixelticket.com.br/organizadores/994/casa-de-francisca

“Cantos de Origem” (2023), primeiro álbum de Jéssica Areias e Cauê Silva é uma oferenda, uma reverência ao movimento de resistência ancestral da união das culturas Afro/Bantu/indígenas, oriundas do encontro entre as sonoridades das regiões Congo/Angola e Brasil.

 

 Após o show de lançamento no Centro Cultural São Paulo (CCSP) e uma turnê pelas cidades do interior de São Paulo, o espetáculo “Cantos de Origem” está de volta à capital. Os músicos se apresentam no dia 26 de abril na Casa de Francisca. A apresentação vai trazer as canções do álbum, lançado em 2023, que conta com músicas autorais, parcerias e algumas releituras de cantigas populares e folclóricas da cultura afro, bantu e indígena.

 

Na ocasião, Jéssica Areias e Cauê Silva recebem o grupo indígena Yamititkwa Sato, da etnia Fulniô (PE). Formado por Txalê Fowá, Wadja, Twlkya e Doyá, o grupo participou das gravações do álbum “Cantos de Origem” na faixa “Féa Hia - Saudações aos Povos Originários”, onde cantam a cantiga na sua língua mãe, o Yathê.

 

Os ingressos para o show podem ser adquiridos no site https://pixelticket.com.br .

 

Informações do show:

Local: Casa de Francisca

Endereço: Rua Quintino Bocaiúva, 22 – Sé

Data: 26 de abril

Horário: 21h30

 

Sobre os músicos:

 

Cauê Silva - Percussionista autodidata e capoeirista Brasileiro, oriundo do candomblé. Cauê é licenciado em Educação Física pela FEFISA. Integrante dos grupos: “Höröyá” e do bloco “Os Capoeira”, em que ministra o curso de percussão junto com Mestre Dalua, Felipe Roseno e Contramestre Leandrinho. Acompanhou as cantoras: Mariene de Castro, Mariana Aydar, Luê, Uly Costa, Beatriz Rodarte, Nara Couto, Lívia Mattos, Laetícia, Elza Soares, Lia Paris, Xênia França, Márcia Castro, Verónica Ferriani e Giana Viscardi com quem viajou para Europa em duas turnês e para África. Acompanha as/os Cantores: Jéssica Areias, Luedji Luna, Virgínia Rodrigues, Tiganá Santana, Roberto Mendes, entre outros, além de integrar a banda do projeto “Bitita - As composições de Carolina Maria de Jesus”.

 

Jéssica Areias - Cantora, compositora e preparadora vocal Angolana. Dona de uma personalidade musical bastante eclética, reúne na sua bagagem um misto de influências, que vão das suas raízes africanas ao fado e do jazz à MPB. Jéssica é licenciada em educação musical (Fpa) e pós-graduada em regência coral (Fpa) e Pedagogia vocal (Fasm). Há 13 anos no Brasil, tem dois álbuns autorais lançados em todas as plataformas digitais, Olisesa (2014) e Matura (2021). Em 2022, fez o show de lançamento do álbum na Casa de Cultura Os Capoeira e integrou o projeto Brasil – Angola ao lado de Tiganá Santana, duas noites de show no Sesc 24 de Maio. Em 2023, apresentou o seu disco no Festival Oferendas em Salvador, no Sesc Pelourinho, Pompeia, e Santo André.

 

Titita Dornelas
News Assessoria & Comunicação

Nenhum comentário