[News] CCBB RJ traz Moacyr Luz e Samba do Trabalhador no feriado de 1º de maio

 CCBB RJ traz Moacyr Luz e Samba do Trabalhador no feriado de 1º de maio

CCBB na Roda retorna com série de apresentações musicais gratuitas na área externa do CCBB RJ


  

Depois de diversas apresentações musicais realizadas no térreo e na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro ao longo de 2023, o CCBB na Roda retorna em 2024 com 4 edições temáticas, entre maio e junho, como parte das comemorações de 35 anos do Centro Cultural mais amado pelos cariocas.

A primeira edição acontece no feriado de 1º de maio, celebrando o Dia do Trabalhador, com Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador se apresentando na área externa. O evento acontece das 17h às 20h, é gratuito e não há necessidade de retirar ingresso para participar. As portas do CCBB RJ também permanecerão abertas para receber o público, com toda sua estrutura e programação, que inclui as exposições “Hiromi Nagakura até a Amazônia com Ailton Krenak”, “BIENALSUR – Signos na Paisagem”, “Mundo Zira – Ziraldo Interativo” e Museu BB (“O Banco do Brasil e sua história” e “Do sal ao digital: o dinheiro na coleção Banco do Brasil”), as mostras de cinema “Pacino” e “Festival Pequeno Cineasta” e a Biblioteca BB, além dos serviços do Lilia Café, Confeitaria Colombo e da loja-galeria Mão Brasileira.

As próximas datas já estão confirmadas, nos dias 15 e 29 de maio e 12 de junho, sempre às 17h, animando o happy hour do Centro do Rio. As atrações das próximas edições serão divulgadas em breve.

O evento é uma promoção do Banco do Brasil, com realização do Centro Cultural Banco do Brasil.


Sobre Moacyr Luz e Samba do Trabalhador

Idealizado por Moacyr Luz, o Samba do Trabalhador acontece desde maio de 2005, todas as segundas-feiras, no Clube Renascença, localizado no bairro de Andaraí, Zona Norte do Rio de Janeiro, e começou como uma reunião para amigos músicos relaxarem após os fins de semana de trabalho, carregando apenas instrumentos acústicos.

É neste ambiente que Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador levaram sua sonoridade para as rodas de samba de todo o Brasil, com muita energia, sorriso no rosto e música de qualidade, e entraram para a história da música brasileira. O trabalhador a cada segunda-feira se encontra e se reconhece num samba genuíno em que transitam crianças, idosos, zona sul e zona norte, todos em prol da música e cultura brasileira.

Moacyr Luz é compositor de diversos sambas-enredo e sambas para a cidade do Rio de Janeiro. Possui nove CDs gravados, trazendo em cada trabalho importantes referências à Música Brasileira. Na sua carreira de compositor, mais de 100 músicas gravadas por diferentes intérpretes da MPB, como Maria Bethânia, Nana Caymmi, Beth Carvalho, Leny Andrade, Gilberto Gil e Leila Pinheiro. É também produtor musical e escritor.

O Samba do Trabalhador já ganhou 3 Prêmios da Musica Brasileira, como melhor grupo e melhor álbum de samba, além de concorrer ao Grammy Latino 2020.

 

Sobre o CCBB RJ

Inaugurado em 12 de outubro de 1989, o CCBB está instalado em um edifício histórico, projetado pelo arquiteto do Império, Francisco Joaquim Bethencourt da Silva. Marco da revitalização do centro histórico do Rio de Janeiro, o Centro Cultural mantém uma programação plural, regular e acessível, nas áreas de artes visuais, artes cênicas, cinema, música e pensamento. Em 34 anos de atuação, foram mais de 2.500 projetos oferecidos aos mais de 50 milhões de visitantes. Desde 2011, o CCBB incluiu o Brasil no ranking anual do jornal britânico The Art Newspaper, projetando o Rio de Janeiro entre as cidades com as mostras de arte mais visitadas do mundo. O prédio dispõe de 3 teatros, 2 salas de cinema, cerca de 2 mil metros quadrados de espaços expositivos, auditórios, salas multiuso e biblioteca com mais de 200 mil exemplares. Os visitantes contam ainda com restaurantes, cafeterias e loja, serviços com descontos exclusivos para clientes Banco do Brasil. O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro funciona de quarta a segunda, das 9h às 20h, e fecha às terças-feiras. Aos domingos, das 8h às 9h, o prédio e as exposições abrem em horário de atendimento exclusivo para visitação de pessoas com deficiências intelectuais e/ou mentais e seus acompanhantes.

 


Serviço

CCBB na roda apresenta

Dia do Trabalhador com Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador

 

1º de maio de 2024 (quarta), às 17h

Área externa

 

Centro Cultural Banco do Brasil

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 - Centro – Rio de Janeiro

Contato: (21) 3808-2020 | ccbbrio@bb.com.br

Evento Gratuito

Não é necessário retirar ingresso.

Mais informações em bb.com.br/cultura

Siga o CCBB nas redes sociais:

tiktok.com/@ccbbcultura | instagram.com/ccbbrj | facebook.com/ccbb.rj | x.com/ccbb_rj

 

 


Nenhum comentário