[News]#TRENDS E NOVIDADES - UNIVERSAL MUSIC BRASIL - 26 ABRIL 2024


 


#TRENDS E NOVIDADES

UNIVERSAL MUSIC BRASIL


26 ABRIL 2024


Muita nostalgia com um toque de romance — essa é a melhor descrição para definir as principais trends musicais dos últimos dias. A inspiração que provoca a criação de vídeos para as redes sociais nasce a partir de anúncios de turnê de grupos com enorme leva de fãs, assim como da faísca que reacende memórias afetivas relacionadas a determinada canção. Veja a seguir os detalhes sobre as faixas do momento!




●     Farol das Estrelas” — Soweto



O icônico grupo de pagode Soweto, que marcou o cenário nacional nos anos 1990, retornou aos palcos neste mês para celebrar os 30 anos de sua formação original. Não é à toa, portanto, que a faixa “Farol das Estrelas” (1999), um de seus grandes sucessos, apresentou um expressivo aumento no consumo digital. Para se ter ideia dessa dimensão, o Spotify registrou um crescimento de 112% no número de streams diários, levando o hit a alcançar um pico de  91.5 mil reproduções. No Instagram, a criação de postagens ao som de “Farol das Estrelas”, eternizada na voz de Belo, também foi impactada consideradamente, ultrapassando a marca de 5.5 mil postagens em um único dia. Somado ao sentimento de nostalgia, internautas compartilham vídeos românticos que destacam o trecho “a primeira vez que te beijei”, a exemplo desta postagem: https://www.instagram.com/reel/C5zW_kdOO0i/?igsh=OTB4N2M2a3F0aDI4 .


Ouça “Farol das Estrelas”, de Soweto, na playlist Pagode, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/pagode . 




●     “Somewhere Only We Know” — Keane



A renomada banda britânica Keane anunciou, no início deste mês, que o Brasil está incluído em sua nova turnê mundial — em celebração aos 20 anos do lançamento de seu álbum de estreia, “Hopes and Fears”, do qual faz parte o hit “Somewhere Only We Know”. Em 2005, o disco foi premiado com o BRIT Awards de “Álbum Britânico do Ano” e repercutiu em todo o mundo. Nos últimos dias, foi observada uma curva de crescimento significativa no Spotify Brasil, onde a faixa registrou um pico diário de 103 mil streams e agora soma, no total, mais de 1 bilhão de reproduções. Além disso, houve um registro expressivo de postagens no Instagram, superando a marca de 1.8 mil criações diárias. Tem vídeos de dorama, futebol, pets e muito mais. Confira: https://www.instagram.com/reel/C5w-vp8NWXj/?igsh=MjdhdTZlMWd1NXcy / https://www.instagram.com/reel/C5w1nSdMykO/?igsh=MW9qemZtbGtreW1reg== / https://www.instagram.com/reel/C5oW5Mbprvy/?igsh=bzI5Mm5rc2h5d2Zs . 


Anote na agenda! Keane fará shows pelo Brasil em novembro, em Curitiba (Teatro Positivo, dia 05/11), Rio de Janeiro (Vivo Rio, 07/11) e São Paulo (Espaço Unimed, 09/11).


Ouça “Somewhere Only We Know”, de Keane, na playlist Só As Trends, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/trends .




●     “Here Without You” — 3 Doors Down



Com mais de 600 milhões de reproduções no Spotify, “Here Without You”, da lendária banda 3 Doors Down, é um hino atemporal dos corações partidos. Seu lançamento ocorreu em novembro de 2002, como parte do álbum “Away From The Sun”. Atualmente, essa é a segunda música mais tocada do 3 Doors Down no Spotify, ficando atrás de “Kryptonite”, que se aproxima de 1 bilhão de streams. A emocionante letra da canção segue inspirando o público brasileiro, que costuma destacar sua tradução para português. Confira alguns exemplos: https://www.instagram.com/reel/C5wuKjGO193/?igsh=bzZ6Y3Y0NzZxMGRi / https://www.instagram.com/reel/C5XD8sVMjSR/?igsh=MTdsbnhybnhkaWs5NA== .


Ouça “Here Without You”, de 3 Doors Down, na playlist Nostalgia Emo, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/emo .




●     “Heart of Glass” — Blondie



Ao som de “Heart of Glass” (2006), da lendária Blondie, usuários do Instagram participam de uma trend em que ironizam não entender o alto valor da fatura do cartão, enquanto confessam que não perdem a oportunidade de uma boa ostentação. Para entrar na brincadeira, internautas utilizam a frase “Não sei porque a fatura do meu cartão veio tão alta”, que é escrita por cima dos vídeos dos momentos de fartura. Confira algumas postagens feitas nesse estilo: https://www.instagram.com/reel/C5AAmTBNgZ8/?igsh=MXA3NmE1cWxjamRlbA== / https://www.instagram.com/reel/C5Qhie2OXKH/?igsh=NHV0cmJ / https://www.instagram.com/reel/C5KE9_ZPetn/?igsh=MWU2eXFxMzhxa2c0dA== .


Ouça “Heart of Glass”, de Blondie, na playlist Só As Trends, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/trends .




●     “California Dreamin’” — The Mamas & The Papas



Comumente reconhecida como uma das melhores músicas de rock/folk, “California Dreaming’”, lançada por The Mamas & The Papas nos anos 1960, em pouco tempo se tornou um grande sucesso. Agora, comprovando seu encantamento atemporal, o hit está conquistando a nova geração nas redes sociais. Além da produção de conteúdo de vários estilos, internautas exploram as curiosidades sobre The Mamas & The Papas. Entre os acontecimentos daquela época que voltaram a repercutir, viralizou uma situação de 1967, quando a integrante Michelle Phillips — visivelmente incomodada por precisar fazer playback em um programa de TV — decidiu simplesmente comer uma banana durante a apresentação! Confira: https://www.instagram.com/reel/C54nTvrAk1E/?igsh=MXJsZ292d3ljMXJmdA=  / https://www.instagram.com/reel/C56VjveudsP/?igsh=dnh5NTdrNzVtamxj .


Ouça “California Dreamin’”, de The Mamas & The Papas, na playlist Nostalgia, do UMusicPlayhttps://umusicplay.lnk.to/nostalgia80 .




●     “Wicked Game” — Chris Isaak



O sentimento de nostalgia contagiou os usuários de redes sociais. A faixa da vez que se adequa perfeitamente aos posts para exibir o visual é “Wicked Game”, do brilhante Chris Isaak. A faixa integra o álbum “Heart Shaped World”, sucesso nos anos 1980/1990. Há poucos dias, foi registrado um pico superior a mil postagens diárias no Instagram, bem como um crescimento de 24% no consumo digital do Spotify. Veja alguns exemplos de publicações: https://www.instagram.com/reel/C5bv9vNvVzw/?igsh=M2tlNnlvc3FwcGg5 / https://www.instagram.com/reel/C5TZ_5OrOCs/?igsh=MTJ1d2h4b2Y1bGdzcA== .


Ouça “Wicked Game”, de Chris Isaak, nas plataformas digitais: https://chrisisaak.com/discography/heart-shaped-world .

Nenhum comentário