[News] Telecine reúne em cinelist histórias que são sucesso nos livros e também nas telas

 
Das páginas para o cinema, enredos e personagens emocionam, despertam sensações e conquistam fãs pelo mundo. Neste sábado, 23 de abril, é Dia Internacional do Livro e o Telecine disponibiliza uma cinelist recheada de histórias que mexeram tanto com o imaginário do público em suas obras literárias, que ganharam versões para as telas. A seleção especial reúne mais de 80 produções de diferentes gêneros, destaques na plataforma da marca, dentro do Globoplay.

Escrita por Stephenie Meyer, a coletânea de livros Crepúsculo inspirou a franquia, que virou um fenômeno ao contar em imagens a paixão e as reviravoltas do casal Bella e Edward. Os cinco longas da saga, do primeiro a Amanhecer: Parte 2, estão disponíveis para o público maratonar quando quiser. Outro romance arrebatador em qualquer formato é o de Anastasia Steele e Christian Grey. Na lista, Cinquenta Tons de Cinza e Cinquenta Tons Mais Escuros fazem o clima esquentar com as descobertas amorosas e sexuais da dupla.

A Alemanha, durante a Segunda Guerra, é palco dos acontecimentos do livro e do longa O Menino do Pijama Listrado, também destaque na cinelist “Baseados em Filmes”. A obra emocionante narra a inocente e improvável amizade de dois meninos em um campo de concentração: cada um de um lado da batalha.

Entre as produções brasileiras, tem Carandiru, com roteiro inspirado nos relatos do médico Drauzio Varella sobre sua vivência em dez anos de atendimento voluntário em um presídio de São Paulo. Seja nas páginas ou no filme, a realidade é mostrada da violência e superlotação das celas às instalações precárias no dia a dia dos presos.

Romances de diferentes épocas também fazem parte do especial, como o clássico Guerra e Paz (1956), estrelado por Audrey Hepburn, Henry Fonda e Mel Ferrer, e o faroeste Os Brutos Também Amam. Já A Filha do Rei, sob a chancela Première Telecine, volta ao passado com Pierce Brosnan, Kaya Scodelario, William Hurt e Benjamin Walker no elenco. Em Um Porto Seguro, drama inspirado em livro homônimo, Julianne Hough e Josh Duhamel formam um casal que precisa enfrentar obstáculos para ficar junto.

Para quem curte terror e suspense, as histórias de Stephen King são de arrepiar e não podem ficar de fora da seleção, como as de Pennywise. Em It: Capítulo Dois, o palhaço aterrorizante está de volta e com novas vítimas. Os fãs de zumbis também viram a sombria obra Guerra Mundial Z, de Max Brooks, chegar aos cinemas, com Brad Pitt defendendo o mundo dos mortos-vivos.

Mas tem filmes para todos os gostos, e o clima fica mais leve com a animação para toda família Cada um na Sua Casa, em que Rihanna, Jennifer Lopez, Jim Parsons e Steve Martin emprestam suas vozes para os personagens. Ainda na vibe “em família”, a lista traz Quatro Vidas de um Cachorro e Marley & Eu. Inspirados em best-sellers, os dois proporcionam muitos momentos de lágrimas e fofurices com seus protagonistas caninos.

Confira a grade completa aqui
 
 

 


Nenhum comentário