[News] 50 anos da missão Apollo 13: data inspira cinelist no streaming do Telecine


Episódios como a missão Apollo 13, que resultou no maior resgate espacial de todos os tempos, e a chegada do homem à lua foram dramatizados em obras cinematográficas. Esses acontecimentos também serviram de inspiração para diversos roteiros de ação e ficção científica. Com isso, o Telecine reuniu uma cinelist no streaming para resgatar as mais célebres aventuras no espaço do cinema.

Títulos como 2001: Uma Odisséia no Espaço, dirigido por Stanley Kubrick; Independence Day, clássico estrelado por Will Smith; e O Primeiro Homem, que conta a jornada do astronauta Neil Armstrong, estão entre os selecionados. Além de explorarem a mesma temática, as três produções venceram o Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Armageddon, que foi sucesso de público e crítica, Star Trek (2009), décimo primeiro longa da franquia que levou o Oscar de Melhor Maquiagem e Wall-E, filme premiado com o Globo de Ouro e o Oscar na categoria Melhor Filme de Animação, também estão na lista.

Lembrando que o Telecine oferece 30 dias de acesso gratuito para novos usuários da plataforma de streaming.


Confira a lista completa:

Perdido em Martes
(The Martian)

Durante a missão ARES III em Marte, o astronauta Mark Watney é dado como morto após um acidente. Quando ele desperta, percebe que sua equipe o deixou sozinho no planeta vermelho. Agora, Mark precisa se comunicar novamente com a Terra e usar seus conhecimentos para se manter vivo até o resgate chegar. Indicado a 7 Oscars.

Direção: Ridley Scott
Elenco: Matt Damon, Jessica Chastain, Kristen Wigg, Jeff Daniels
EUA. Hungria. Reino Unido. 2015. Aventura. 138 min.

Independence Day

Perto do Dia da Independência dos EUA, o país fica em pânico com uma invasão alienígena. Preparados para um ataque iminente dos extraterrestres, a humanidade precisa se unir antes que uma catástrofe mundial ocorra.

Direção: Roland Emmerich
Elenco: Will Smith, Bill Pullman, Jeff Goldblum
EUA. 1996. Ficção Científica. 144 min.

O Primeiro Homem(First Man)
No Telecine Touch, sábado, dia 11, às 20h

Na década de 1960, a NASA planeja realizar uma das missões mais arriscadas de todos os tempos: fazer o homem pisar na Lua pela primeira vez. Durante a preparação, o astronauta Neil Armstrong enfrenta falhas e tragédias pessoais, o que torna sua jornada histórica até a Lua ainda mais desafiadora.

Direção: Damien Chazelle
Elenco: Ryan GoslingClaire FoyJason ClarkeKyle ChandlerCorey Stoll
EUA. 2018. Biografia. 137 min.

Guardiões da Galáxia Vol. 2
(Guardians Of The Galaxy Vol. 2)

Após salvar o planeta Xandar, os Guardiões da Galáxia são reconhecidos como heróis no universo. Enquanto lutam contra diversas ameaças e tentam se manter unidos, Peter Quill precisa lidar com os mistérios que cercam o seu pai. Indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Wall-E

Depois de destruir a Terra com poluição, a raça humana passa a viver em uma nave no espaço. Wall-E é um robô construído para limpar o planeta e sobrevive à base de energia solar. Um dia, uma nave traz um novo e moderno robô: Eva. A aventura realmente começa quando Wall-E se apaixona por Eva.

Direção: Andrew Stanton
Elenco: Ben BurttElissa KnightJeff Garlin
EUA. 2018. Animação. 98 min.

Armageddon

Um asteróide gigante se aproxima da Terra, colocando a humanidade em perigo. Toda a esperança do planeta reside em uma equipe de astronautas liderada por Harry Stamper. Eles têm uma difícil tarefa: colocar uma bomba nuclear no interior do asteróide e salvar o futuro da raça humana.

Direção: Michael Bay
Elenco: Bruce WillisBen AffleckLiv TylerBilly Bob ThorntonOwen Wilson
EUA. 1998. Ação. 147 min.

Oblivion

Em 2077, o planeta Terra está mudado devido a uma guerra com uma raça alienígena. Jack Harper é o responsável pela manutenção dos equipamentos de segurança, e, após terminar este trabalho, partirá para uma colônia lunar. Mas tudo muda quando ele encontra uma espaçonave com uma mulher dentro.

Direção: Joseph Kosinsk

A Origem dos Guardiões(Rise Of The Guardians)

Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada do Dente e Sandman são os guardiões das crianças. O grupo faz com que elas acreditem neles, mantendo viva a esperança. Quando o Bicho-Papão bola um plano para as crianças desacreditarem nos guardiões, eles precisam da ajuda de Jack Frost, um guardião renegado, para combater esse mal.

Direção: Peter Ramsey
Elenco: Chris Pine, Alec Baldwin, Jude Law, Hugh Jackman
EUA. 2012. Animação. 95 min.

2001: Uma Odisséia no Espaço
(2001: A Space Odyssey)

Um monolito com cerca de três milhões de anos é encontrado próximo à base lunar. Anos após, uma missão parte em direção a Júpiter com o objetivo de estudar a estrutura. Na nave Discovery está HAL, a inteligência artificial que deveria dar suporte à tripulação, mas acaba saindo do controle. Dirigido por Stanley Kubrick e vencedor do Oscar de Melhores Efeitos Visuais.

Direção: Stanley Kubrick
Elenco: 
Keir DulleaGary LockwoodWilliam Sylvester
EUA. Reino Unido. 1968. Aventura. 139 min.
Han Solo: Uma História Star Wars(Solo: A Star Wars Story)

Após ser separado de sua amada Qi'ra, o malandro Han Solo embarca em uma perigosa missão ao lado de seu novo amigo Chewbacca e do casal Val e Beckett. Juntos, eles se aventuram pela galáxia atrás de uma poderosa substância chamada coaxium, que pretendem vender para o criminoso Dryden Vos.

Direção: Ron Howard
Elenco: 
Alden EhrenreichEmilia ClarkeWoody HarrelsonPaul BettanyJoonas SuotamoDonald GloverThandie NewtonErin Kellyman
EUA. 2018. Aventura. 128 min.

Rogue One: Uma História Star Wars(Rogue One)

Em busca de uma nova esperança para a galáxia, a Aliança Rebelde enfrenta uma arriscada missão: roubar os planos que revelam uma falha na construção da Estrela da Morte. Para isso, eles contam com a ajuda de Jyn Erso (Felicity Jones), filha do criador da arma mais poderosa do império. Indicado a dois Oscars, incluindo o de Melhores Efeitos Visuais.

Direção: Gareth Edwards

Star Wars: Os Últimos Jedi
(Star Wars: The Last Jedi)

Rey vai até o planeta onde Luke Skywalker está recluso para pedir que ele lidere os rebeldes e que a ensine a lidar com a Força. Durante seus ensinamentos, Rey desenvolve um laço com Kylo Ren, que, do lado sombrio da Força, prepara o Primeiro Império para atacar a Aliança Rebelde. Indicado a 4 Oscars, incluindo o de Melhores Efeitos Visuais.

Direção: 
Rian Johnson
Elenco: Daisy RidleyMark HamillAdam DriverOscar IsaacJohn BoyegaCarrie FisherLaura Dern
EUA. 2017. Aventura. 146 min.

Star Trek (2009)

Kirk (Chris Pine) perde o pai no dia de seu nascimento, quando procurava em uma missão o menino Spock (Zachary Quinto). Quando cresce, Kirk se torna um jovem rebelde, mas com potencial. Ao surgir uma emergência, ele vai assumir um posto na nova USS Enterprise junto aos outros cadetes. Vencedor do Oscar de Melhor Maquiagem.

Direção: J.J. Abrams
Elenco: Chris PineZachary QuintoZoe SaldanaLeonard NimoyKarl UrbanSimon PeggEric Bana
Alemanha. EUA. 2009. Aventura. 123 min.

O Guia do Mochileiro das Galáxias
(The Hitchhiker's Guide To The Galaxy)

Arthur Dent é um homem normal, mas passa a ter um péssimo dia após saber que sua casa será demolida, que Ford, o seu melhor amigo, é um extraterrestre e que a Terra está prestes a ser destruída. Sua única saída passa a ser pegar carona em uma nave e se aventurar pelo misterioso universo.

Direção: Garth Jennings
EUA. Reino Unido. 2005. Aventura. 109 min.

O Sinal – Frequência do Medo(The Signal)

Os amigos Nick, Jonah e Hailey estão à procura de um homem que conseguiu invadir os computadores do MIT e expôs diversas falhas de segurança. De repente, eles se encontram em uma área isolada, e tudo ao seu redor fica escuro. Quando Nic desperta, ele precisa descobrir onde está e onde estão seus amigos.

Direção: Wlliam Eubank
Elenco: Brenton ThwaitesOlivia CookeLaurence Fishburne
EUA. 2014. Ficção-científica. 95 min.

Um Pirado No EspaçoRocketman (1997)

Fred Z. Randall é um designer nerd de espaçonave que tem a chance de realizar seu sonho de viajar para Marte.

Direção: Stuart Gillard
Elenco: Harland WilliamsJessica LundyWilliam SadlerJeffrey Demunn
EUA. 1997. Comédia. 90 min.

Thor: O Mundo Sombrio(Thor: The Dark World)

Enquanto Thor tenta conquistar a paz entre os Nove Reinos, o elfo Malekith acorda de um longo sono em busca de vingança. O Deus do trovão vai contar com ajuda de seu irmão, o traiçoeiro Loki, para salvar o universo. E assim seu caminho cruza com o da amada Jane Foster, que está em perigo.

Direção: Alan Taylor
Elenco: Chris HemsworthNatalie PortmanTom Hiddleston
EUA. 2013. Ação. 109 min.

Vingadores: Guerra Infinita(Avengers: Infinity War)
O cruel Thanos pretende reunir todas as Joias do Infinito em sua manopla para tornar-se o mais poderoso da galáxia e ser capaz de decidir o futuro da humanidade. Os Vingadores então se unem aos Guardiões da Galáxia e ao Pantera Negra na maior guerra de todos os tempos para impedir os planos do vilão.

Direção: Anthony Russo, Joe Russo


Nenhum comentário