[News] ‘Minha Vida Em Marte’ vence primeira edição do prêmio da Comscore voltado para produções locais da América Latina

A Downtown Filmes e a Paris Filmes e o longa “Minha Vida Em Marte” vão receber, no dia 14 de outubro, o Comscore’s Latin American Box Office Achievement Award, maior prêmio da indústria cinematográfica da América Latina. A premiação irá ocorrer durante o Showeast 2019, evento voltado para o mercado e que acontece em Miami.

O longa “Minha Vida Em Marte”, protagonizado por Mônica Martelli e Paulo Gustavo e dirigido por Susana Garcia, ficou em primeiro lugar no ranking dos filmes de maior bilheteria de toda a América Latina entre os títulos produzidos regionalmente e lançados entre 1° de setembro de 2018 e 31 de agosto de 2019. Para mais informações, acesse: http://www.filmexpos.com/showeast/schedule-of-events/

“Distribuir o filme de maior renda da América Latina, diante do quadro econômico atual do Brasil, nos deixa feliz em dobro.  O filme é brilhante e dividimos essa honra com os realizadores e, sobretudo, com as estrelas Mônica Martelli e Paulo Gustavo”, comemora a diretora de marketing da DT Filmes, Bianca Raggio, que estará na cidade para receber o prêmio.

Com uma arrecadação de 21,7 milhões de dólares, o longa teve sessão lotada em sua exibição na Mostra Panorama da 23ª edição do Brazilian Film Festival of Miami, no último final de semana (https://www.inffinito.com/fest-miami). Em outubro, o filme ainda passa pela 12ª edição do Los Angeles Brazilian Film Festival, na Mostra Paralela (http://labrff.com/)

“Minha Vida Em Marte” tem distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, produção de A Fábrica e Capri Produções, coprodução da Globo Filmes e apoio do Telecine e GNT. O roteiro final é de Mônica Martelli, Paulo Gustavo e Susana Garcia. A produção é de Luiz Noronha e a produção executiva é de Cecília Grosso e Samanta Moraes.

Sinopse
Fernanda (Mônica Martelli) está em crise no seu casamento, mas ela tem o apoio incondicional de Aníbal (Paulo Gustavo), seu sócio e companheiro inseparável que está sempre ao seu lado durante toda a jornada para ajudar a resgatar seu casamento, ou acabar de vez com ele.  

Elenco

Fernanda – Mônica Martelli

Aníbal – Paulo Gustavo

Tom – Marcos Palmeira

Bruno- Ricardo Pereira

Carol – Fiorella Mattheis

Humberto- Heitor Martinez

Joana – Marianna Santos

Theo – Lucas Capri 

Ficha Técnica

Direção: Susana Garcia

Produção: Luiz Noronha

Produção Executiva: Cecília Grosso e Samanta Moraes

Produtor Associado: José Alvarenga Jr.

Coprodução: Globo Filmes

1º Assistente de direção: Leonardo Carvalho

Direção de Fotografia: Rodrigo Carvalho

Direção de Arte: Monica Costa

Figurino: Ana Avelar

Maquiagem: Gabi Back

Som direto: Frederico Massine

Direção de Produção: Katiuscha Mello

Produção de Elenco: Bruna Bueno

Edição: Eduardo Hartung

Trilha Sonora Original: Lucas Marcier e Fabiano Krieger

Edição de som e Mixagem: Rodrigo Noronha e Thomas Alem

Sobre A Fábrica
A Fábrica é uma produtora criada em 2016 que já nasceu cheia de experiência. Seus sócios criaram, desenvolveram e produziram centenas de horas de filmes, propagandas, programas de televisão e conteúdos de novas mídias. A empresa produz tanto conteúdo original quanto projetos sob briefing, de ficção ou não, em qualquer gênero ou formato. O que os projetos têm em comum é a busca por máxima qualidade artística, originalidade e foco na audiência, construindo laços fortes com parceiros. A Fábrica foi criada em janeiro de 2016 pelos sócios Luiz Noronha, (diretor executivo), Renato Fagundes (diretor de conteúdo), Cecília Grosso e Samanta Moraes (produtoras executivas).

A produtora produz séries para os canais Multishow, GNT, Warner, Netflix, Canal Brasil e outros, como: “A Vila”, “Vai Que Cola”, “Treme-treme”, “Xilindró”, “Show do Povão”, “Mais Cor Por Favor”, “Perto do Fogo”, “Marmitas e Merendas”, “Chato Pra Comer”, “Noturnos”, “Panelinha”, “Os Homens São de Marte e é Pra Lá Que Eu Vou”.

A Fábrica é a produtora do longa “Minha Vida em Marte”, com os atores Paulo Gustavo e Mônica Martelli, filme lançado em dezembro de 2018 e com mais de 5 milhões de expectadores. O filme está entre os 10 brasileiros mais vistos desde a Retomada, segundo a Comscore.

Sobre a Capri Produções
Fundada em 1997 por Herson Capri e Susana Garcia para realizar espetáculos teatrais, a Capri Produções produziu e coproduziu, desde então, diversas peças tanto adultas quanto infantis de muito sucesso tais como “La Barca D’América”, “Conversando com Mamãe”, “A Casa da Madrinha”, “A Fada que Tinha Ideias”, “Minha Vida em Marte” (a peça), entre outras.

Em 2013/2014 produziu seu primeiro filme, “Os Homens São de Marte... E É Pra Lá Que Eu Vou” em parceria com a Biônica Filmes.

Agora a Capri se junta à A Fábrica e a outros parceiros para a produção deste novo longa de Mônica Martelli.

Sobre a Globo Filmes
Desde 1998, a Globo Filmes já participou de mais de 250 filmes, levando ao público o que há de melhor no cinema brasileiro. Com a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria audiovisual nacional, a filmografia contempla vários gêneros, como comédias, infantis, romances, documentários, dramas e aventuras, apostando na diversidade e em obras que valorizam a cultura brasileira. A Globo Filmes participou de alguns dos maiores sucessos de público e de crítica como, ‘Tropa de Elite 2’, ‘Minha Mãe é uma Peça 2’ – com mais de 9 milhões de espectadores -, ‘Se Eu Fosse Você 2’, ‘2 Filhos de Francisco’, ‘Aquarius’, ‘Que Horas Ela Volta?’, ‘O Palhaço’, ‘Getúlio’, ‘Carandiru’ e ‘Cidade de Deus’ – com quatro indicações ao Oscar. Suas atividades se baseiam em uma associação de excelência com produtores independentes e distribuidores nacionais e internacionais.

Sobre o Telecine
Telecine é sinônimo de magia do cinema em casa ou em qualquer lugar. Joint venture do grupo Globosat e dos quatro maiores estúdios de Hollywood – Paramount, MGM, Universal e Fox –, exibe com exclusividade no Brasil as produções da Disney. Reúne seis canais lineares segmentados por gênero, que somam a maior audiência da TV paga do país e a plataforma de streaming Telecine, que oferece mais de 1.800 títulos dos mais variados gêneros, organizados por uma equipe especializada comprometida em promover a melhor experiência para o assinante. Com navegação intuitiva, é possível apreciar o universo mágico do cinema em qualquer tela ou lugar do Brasil e acessar até cinco dispositivos ao mesmo tempo. A plataforma pode ser contratada em telecineplay.com.br por R$ 37,90 por mês.

Sobre o GNT
O GNT reflete, inspira e é inspirado pela vida das mulheres e a vida está mudando: valores, formatos, estruturas. Nosso compromisso e nossa identidade estão conectadas com essas mudanças e nosso dever é reconhecê-las e traduzi-las para o público a fim de abrir diálogo, inspiração, ação. Nossa estratégia engloba todas as formas de consumo de conteúdo: TV, YouTube, VOD, redes sociais, licenciamento de produtos. Produzimos e disponibilizamos o conteúdo do GNT de forma ampla, atendendo a demanda do telespectador, onde e quando ele quiser. O canal, que tem como foco a programação nacional, destaca-se pelo capricho editorial e por seus apresentadores, que entendem muito bem do que falam.  

Sobre a Downtown Filmes
Fundada em 2006, a Downtown Filmes é a única distribuidora dedicada exclusivamente ao cinema brasileiro. Desde 2011, ocupa a posição da distribuidora número 1 no ranking de filmes nacionais. De 2006 até hoje, vendeu mais de 50% de todos os ingressos de filmes brasileiros lançados. Até fevereiro de 2019, a Downtown Filmes lançou 139 longas nacionais, que acumularam mais de 138 milhões de ingressos.

Entre os maiores sucessos da distribuidora estão “Minha Mãe É Uma Peça 1 e 2”, estrelados por Paulo Gustavo; “De Pernas Pro Ar 1 e 2” e “Loucas Pra Casar”, com Ingrid Guimarães; “Chico Xavier”, “Elis”, “Fala Sério, Mãe!”, com Ingrid Guimarães e Larissa Manoela, “Os Farofeiros”, com Mauricio Manfrini e Cacau Protásio, e “Minha Vida em Marte”, com Paulo Gustavo e Monica Martelli.

Em 2019, lançou “Minha Fama de Mau”, biografia do cantor Erasmo Carlos, “Cine Holliúdy 2”, “Simonal”, “Socorro, Virei Uma Garota!”, “O Amor Dá Trabalho” e lançará no final do ano “Minha Mãe É Uma Peça 3”, com Paulo Gustavo

Sobre a Paris Filmes
A Paris Filmes é uma empresa brasileira que atua no mercado de distribuição e produção de filmes, primando pela alta qualidade cinematográfica. Além de ter distribuído grandes sucessos mundiais, como o premiado “O Lado Bom da Vida”, que rendeu o Globo de Ouro® e o Oscar® de Melhor Atriz a Jennifer Lawrence em 2013 e “Meia-Noite em Paris”, que fez no Brasil a maior bilheteria de um filme de Woody Allen, a distribuidora também possui em sua carteira os maiores sucessos do cinema nacional, como as franquias “De Pernas Pro Ar” e “Até Que a Sorte nos Separe”. Nos últimos anos a empresa esteve à frente de lançamentos como “La La Land – Cantando Estações”; “A Cabana”; “D.P.A: Detetives do Prédio Azul - O Filme”; “D.P.A. 2 - O Mistério Italiano”; “Extraordinário”; “Nada a Perder”, entre outros. Para 2019, a companhia aposta num line-up diversificado, que inclui títulos como “A Cinco Passos de Você”, “De Perna Pro Ar 3”, “John Wick 3 – Parabellum”; “Os Parças 2”; “Playmobil”, entre outros.



Nenhum comentário