[Programação] Filmes em Destaque no Canal Brasil de 23 a 29 de setembro

CORAÇÃO DE COWBOY (2018) (120’)


Horário: Segunda, dia 23, às 18h35

Direção: Gui Pereira
Classificação: 12 anos

Sinopse: Lucca (Gabriel Sater) é um cantor sertanejo conhecido por suas músicas “chicletes” compostas a partir das demandas de sua empresária, Iolanda (Françoise Forton), e não pelos seus sentimentos e gostos musicais. Depois de um desentendimento na gravação de seu novo disco, Lucca foge da cidade grande e volta ao interior, onde ele procura inspirações para voltar a compor canções mais autênticas e, assim, se reconectar com seu pai (Jackson Antunes). Na volta, Lucca também encontra uma antiga parceira de composições e amor de infância (Thaila Ayala) com quem vai tentar reatar laços.
 
SANTOS DE TODOS OS GOLS (2018)(85’)  

Horário: Terça, dia 24, às 18h30

INÉDITO e EXCLUSIVO
Direção: Lina Chamie
Classificação: 10 anos

Sinopse: O longa-metragem passeia pela memória do Santos ao longo de 107 anos dedicados a encantar o futebol nacional. Um rico material de acervo traz tentos antológicos a partir da formação do “esquadrão imortal”, como o clube ficou conhecido na década de 1960 quando trazia à campo um selecionado estelar formado por Pelé, Coutinho, Pepe, Dorval e Zito, entre outros. Jogadores que marcaram época com a camisa alvinegra, como Robinho, Diego, Neymar, Edu, Serginho Chulapa, Guga e Giovanni, entre outros, comentam a emoção de marcar, a relação com a torcida e rememoram os títulos conquistados. Clubismos à parte, a trajetória do peixe que encontrou vida nas redes.
 
É TUDO VERDADE: CELLY & TONY CAMPELLO – OS BROTOS LEGAIS (2019)(85’)


Horário: Quarta, dia 25, às 20h

INÉDITO E EXCLUSIVO  
Direção: Dimas Oliveira Junior
Classificação: 10 anos

Sinopse: Dimas Oliveira Junior resgata a trajetória dos “brotos legais” neste documentário musical com depoimentos de quem viu essa história acontecer de perto. Celly e Tony explodiram na cena nacional muito jovens. Ainda adolescentes, gravaram o primeiro disco e rapidamente estouraram com Estúpido Cupido, cujo lançamento foi promovido durante o programa do apresentador Chacrinha. Logo vieram outros hits como Lacinhos Cor-de-Rosa, Billy e Banho de Lua, canções até hoje entoadas em tom saudoso. Com um grande material de acervo de fotos e vídeos, o documentário narra a biografia dos astros com muitas de suas obras ao longo do roteiro. Tony comenta a infância vivida em Taubaté, o início da carreira musical e a parceria com a irmã, enquanto ícones da música brasileira como Renato Teixeira e Wanderléa reforçam a importância do duo para a nossa história.

DIAS VAZIOS (2019)(103’)


Horário: Quinta, dia 26, às 20h30

INÉDITO e EXCLUSIVO

Direção: Robney Bruno Almeida
Classificação: 16 anos

Sinopse: Jean (Vinícius Queiroz) é um jovem revoltado, que não suporta a cidade onde vive, a pacata Silvânia, no interior de Goiás. Ele namora Fabiana (Nayara Tavares) e vive contestando a freira (Carla Ribas) que coordena a escola em que estuda. Dois anos após o desaparecimento do casal, outro aluno da mesma escola decide escrever um livro sobre o assunto. Trata-se de Daniel (Arthur Ávila), também pessimista, que conversa apenas com a namorada, Alanis (Natália Dantas). Obcecado pela história de Jean e Fabiana, Daniel busca por pistas sobre o que aconteceu com eles, de forma que possa concluir seu livro.
 
O HOMEM QUE DESAFIOU O DIABO (2007)(106’)


Horário: Sexta, dia 27, às 23h10

Direção: Moacyr Góes
Classificação: 12 anos

Sinopse: Zé Araújo (Marcos Palmeira) é um homem boêmio, que gosta de frequentar cabarés e ouvir cantadores de viola. Após tirar a virgindade de uma turca, ele é obrigado pelo pai dela a se casar. Durante anos Zé passa por seguidas humilhações, provocadas por sua esposa. Um dia, ao ouvir uma piada sobre sua situação, ele se revolta, destrói o armazém do sogro e ainda dá uma surra na esposa. Ao terminar ele monta em seu cavalo e parte sem destino, decidido a ter uma vida de aventuras. A partir deste dia Zé Araújo passa a ser conhecido como Ojuara, enfrentando inimigos e vivendo situações inusitadas.

O GRANDE CIRCO MÍSTICO (2018)(111’)




Horário: Sábado, dia 28, às 23h55

Direção: Carlos Diegues
Classificação: 16 anos

Sinopse: A tradicional família austríaca Knieps é a dona do Grande Circo Místico. A arena torna-se palco do improvável romance entre o jovem Fred (Rafael Lozano), médico e herdeiro do aristocrata Dr. Frederico (Antonio Fagundes), e a acrobata Beatriz (Bruna Linzmeyer). Após a morte do patriarca, o rapaz pede à Imperatriz (Catherine Mouchet) o comando do picadeiro. Tem início, então, a história de um clã criado à frente de seu respeitável público ao longo de um século, com todas as gerações de artistas das mais diferentes especialidades. O fio condutor da trama, no entanto, não carrega o mesmo sobrenome e responde pelo nome de Celavi (Jesuíta Barbosa), um mestre de cerimônia que não envelhece e repete sua alcunha como o famoso bordão francês c’est la vie ¬– é a vida, em português.

FERRUGEM (2018)(99’)


Horário: Domingo, dia 29, às 22h

Direção: Aly Muritiba
Classificação: 14 anos

Sinopse: Tati (Tifanny Dopke) é uma adolescente comum e, assim como as demais amigas de sua idade, adora compartilhar sua rotina nas redes sociais. Em uma viagem com os colegas da classe, ela começa um flerte com Renet (Giovanni de Lorenzi), um menino reservado, filho de Davi (Enrique Diaz), um dos professores do colégio em que estuda. Após o primeiro e esperado beijo com o rapaz, a jovem percebe ter perdido o celular e, mesmo após esforços coletivos, não o recupera. Alguém, no entanto, encontrou o aparelho e divulgou um vídeo íntimo da jovem gravado com o ex-namorado. Rapidamente, sem qualquer pista de como tudo ocorreu, a protagonista percebe que todos os discentes do lugar assistiram à filmagem, começando uma onda de bullying espalhada com a costumeira velocidade dos conteúdos na grande rede. 


 

Nenhum comentário