[Crítica] IT chega às telonas e a Warner mostra como resgatar um clássico!

Sinopse:Um grupo de sete adolescentes de Derry, uma cidade no Maine, formam o auto-intitulado "Losers Club" - o clube dos perdedores. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do "Losers Club" acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise.
O que eu achei?
Nesta última quinta, chegou às telonas uma das Readaptações mais aguardadas: It - A Coisa. Isso mesmo, readaptação, pois, ao contrário do que muitos pensam, esse não foi um Remake do clássico de 1990.

IT é uma obra do aclamado Stephen King, com 1102 páginas, que foi publicada na década de 80, Teve sua primeira adaptação em 1990 onde deixou muitos adultos com a famigerada "fobia" de palhaços. Depois de muitas tentativas, e curiosamente 27 anos depois (vendo o filme vocês entenderão) finalmente saiu do papel o "NOVO" IT, que diferente do clássico, será dividido em duas partes.

O Filme se passa no Verão de 88, quando um grupo de jovens, intitulado “the loser´s club”, que tem em comum o bullying sofrido por Henry Bowers, se unem para "desvendar" o mistério do desaparecimento de inúmeras crianças na cidade de Derry. Esse estímulo tem como gatilho o desaparecimento de George Denbrough no bueiro local, o irmãozinho de Bill "Gago" (Jaeden Lieberher) descobrindo que o assassinato foi cometido por uma entidade do mal: Pennywise, um palhaço assassino que esta caçando crianças para devorá-las.
The Loser's Club (Clube dos Otários)
Andrés Muschietti consegue fazer um ótimo trabalho de direção, balanceando as cenas de terror com o toque de Humor necessário, tudo na medida certa. Percebemos claramente a sintonia dos atores e do cast infantil, mantendo a inocência o que os torna ainda mais carismáticos... Eu como fã incondicional da história, confesso que gostaria de ver algumas cenas existentes no livro, mas entendo que não se sustentariam na telona, então pra mim o filme foi extremamente redondo, sem pontas soltas e no start certo para a segunda parte, que é quando eles retornam para Derry adultos.

Uma história que explora os medos, envolve, encanta, e apavora, IT é leve e incrivelmente linda, daquelas que dá vontade de ver umas 10, 20 vezes... Sem falar que seu cast conta com Finn Wolfhard (Stranger things) como "Richie" e Bill Skarsgard (Hemlock Grove) como "Penywise – o palhaço dançarino".

E você também já assistiu? Conta pra gente o que achou!



Trailer:



Escrito por Juliana Brito



2 comentários:

  1. Que resenha maravilhosa! Quero muito assistir ao filme. Na verdade, não vejo a hora.

    ResponderExcluir
  2. Muito, muito obrigada pelo Feedback, estou realmente emocionada... aguarde que vem muito mais! ��

    ResponderExcluir